Classificação dos Perfumes

Todo perfume fabricado deve seguir uma classificação quanto a quantidade de essência (ou óleos essenciais) que possui em sua composição. Este dado é importante, pois altera o tempo de duração do perfume na pele e também o preço já que a essência é a parte mais cara. Vamos conhecer cada uma destas classificações?


Pouca gente sabe, mas todo perfume fabricado deve seguir uma classificação quanto a quantidade de essência (ou óleos essenciais) que possui em sua composição. Este dado é importante, pois altera o tempo de duração do perfume na pele e também o preço já que a essência é a parte mais cara. Vamos conhecer cada uma das classificações abaixo:

  • Extrato ou Parfum – Possui entre 15 a 20% de essência. São os mais luxuosos e caros. Tem duração na pele de 12h até 20h.
  • Eau de Parfum, Parfum de Toilette - Possui entre 10 a 15% de essência. São perfumes suaves e sutis, porém de odor marcante. Tem duração na pele de 6h até 8h.
  • Eau de Toilette – Possui entre 5 e 10% de essência. As notas frescas são as mais percebidas. Tem duração de 4h até 6h.
  • Eau de Cologne – Possui entre 3 e 5% de essência. São os perfumes mais baratos, sua fórmula evidencia as notas de cabeça, as que dão impressão de frescor. É ideal para ser usado após o banho.
Vários vidros de perfume

Este fator é um dos que determina os preços dos perfumes mais caros do mundo. Além de aumentar o custo uma vez que a matéria prima torna-se mais cara, a concentração de óleos essenciais modifica a duração do perfume na pele. O tempo que o consumidor sente o cheiro do perfume para ele é o principal sinal de qualidade, o que traz também satisfação com a compra.
Os perfumes Inspiração tem duração de 6h até 8h, durando mais nas peles que tem tendência a serem oleosas. Por conta disso, eles se classificam como eau de parfum ou eau de toilette, com 10 a 15% de óleos essenciais em sua composição.

COMENTÁRIOS

BLOGGER: 4
Loading...
Nome

#regimedeengorda,2,BEDA 2015,7,beleza,13,beleza e moda,3,blogagem coletiva,2,cabelos,28,carreira,5,casamento,19,comportamento,30,compras,2,cuidados com a pele,1,cultura,15,cultura de rua,1,decoração,4,desenvolvimento pessoal,2,destaque,30,diário,6,diário do procrastinador,1,dicas,22,DIY,5,fashion pro bloggers,15,finanças,1,fotografia,6,glossy box,5,imagem e estilo,2,inspiração,4,instagram,1,maquiagem,26,metablog,8,moda,18,No Celular,5,organização da casa,1,para blogueiras,3,pele,8,penteados,1,publicidade,20,receitas,5,recursos técnicos,3,relacionamentos,16,resenhas,8,ruivas,2,saúde,17,sobre mim,1,sorteio,4,textos e crônicas,1,transição capilar,1,vegetarianismo,2,viagens,3,vídeos,6,
ltr
item
Bia Inspira: Classificação dos Perfumes
Classificação dos Perfumes
Todo perfume fabricado deve seguir uma classificação quanto a quantidade de essência (ou óleos essenciais) que possui em sua composição. Este dado é importante, pois altera o tempo de duração do perfume na pele e também o preço já que a essência é a parte mais cara. Vamos conhecer cada uma destas classificações?
http://3.bp.blogspot.com/--2iSM0M_9Ys/Th35IWf4EbI/AAAAAAAAAjs/wtzKWpH1wAs/s400/perfumes001.jpg
http://3.bp.blogspot.com/--2iSM0M_9Ys/Th35IWf4EbI/AAAAAAAAAjs/wtzKWpH1wAs/s72-c/perfumes001.jpg
Bia Inspira
http://www.biainspira.com/2011/07/classificacao-dos-perfumes.html
http://www.biainspira.com/
http://www.biainspira.com/
http://www.biainspira.com/2011/07/classificacao-dos-perfumes.html
true
2316697469629164955
UTF-8
Todos os Posts Carregados Não encontramos nenhum post VER TUDO Leia Mais Responder Não responder Delete Por Início PÁGINAS POSTS Ver Tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCA TODOS OS POSTS Não foi encontrado nenhum post para sua busca Voltar ao Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO É EXCLUSIVO Por favor compartilhe para ter acesso Copiar Todo o Código Selecionar Todo o Código Todos os códigos foram copiados para área de transferência Não foi possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C com Mac) para copiar