terça-feira, julho 12, 2011



Curiosidades sobre Perfumes


            Você sabia que os melhores perfumes possuem em sua composição substâncias extraídas de um tipo de grama? Ou de animais como o cervo e o veado? Veja abaixo algumas fontes curiosas de matérias-primas utilizadas nos perfumes.

Exemplos de vidors de perfumes variados


Musk – Feito a partir da secreção de uma glândula que os veados possuem.

Âmbar Cinza – Era extraído do intestino das baleias cachalotes, porém atualmente é produzido sinteticamente (por conta da dificuldade na extração, da grande demanda industrial e da proteção desta espécie de baleias). Seu odor é parte almiscarado e parte amadeirado, por isso classifica-se como uma nota de fundo.

Civet – Era extraído da glândula sexual de uma espécie de gato selvagem, a civeta, originário da África e da Índia. O odor não é dos melhores, é fecal, mas com alto poder de fixação e profundidade. Atualmente este aroma, que faz parte das notas de fundo, é sintético.

Almíscar – É extraído de uma bolsa no abdômen do cervo de almíscar, conhecido também como bisão americano.

Patchouli – É um afrodisíaco que aumenta a sedução e durabilidade do perfume como um todo.

Vetiver – Presente num tipo de grama de mesmo nome possui alto poder de fixação.

Ficou surpreso com tantas coisas estranhas? Pois tudo isso pode estar aí, no seu perfume predileto. O mais estranho é pensar em como descobriram a utilização dessas substâncias...

2 comentários:

  1. Amei o post! Parabéns!

    Bjos
    Dani Rodrigues
    www.miscelaniumfashion.com
    Twitter: @miscelanium
    Facebook: @miscelaniumfashion

    ResponderExcluir
  2. Muito legal o seu post, eu amo perfumes importados e sempre compro os meus perfumes na loja www.dessence.com.br pois os preços são ótimos. Fica a dica!

    ResponderExcluir

 
  • Uso de Imagens

    Muitas imagens do nosso site vem de fontes espalhadas na internet, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Nenhuma das fotos pertencem ao Bia Inspira, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso site e você desejar sua remoção ou inserção de créditos, favor enviar um email para mscbianca[arroba]gmail[ponto]com que prontamente atenderemos ao seu pedido. Obrigada!!!