sexta-feira, fevereiro 10, 2012



Organizando a vida de blogueira

Já tive alguns blogs mas esse foi todo diferente desde o início. Quero levar ele a sério, ver crescer e criar novas amizades e contatos através dele. Como eu sou viciada em internet e passo quase todo o tempo conectada, já nem faço ideia de tudo que li sobre ter blogs, internet, monetização e tudo mais.

Quando criei esse blog aqui percebi uma coisa: quem pensa, analisa e escreve tudo isso nunca usa como exemplo blogs de moda/beleza. Eu sempre tinha que ler e tentar adaptar a esse caso e às vezes a coisa não era mesmo adaptável.

Daí que não sei como dia desses caí no tumblr Kah que vos fala da Karen Bachini, autora do E aí, beleza? e me encontrei! Ela o fez de maneira despretenciosa, quase como um diário onde você escreve sem se importar em como o papel vai te julgar por isso.

Lá ela escreve muito sobre o que é ser blogueira nesse nicho, como fazer algumas coisas, ensina pra muuuuuitas por aí que tem que ter paciência e esforço contínuo. Enfim, pra mim o tumblr dela é um metablog bem humorado pra blogs de beleza!

Conhecer esse tumblr me incentivou a fazer algo que já estava querendo: fui numa papelaria, escolhi um caderninho bonito, algumas canetas coloridas e fiz uma agenda-cartilha-whatever do blog! Toda a minha organização pro blog passará a estar neste caderno: metas, ideias para posts, dicas do que fazer e do que não fazer... Peguei algumas dicas dela e já coloquei nele, fiz um planejamento para alguns meses, enfim estou adorando ter feito isso! Talvez ela nem fique sabendo desse post aqui, mas mesmo assim eu quis "dar os créditos dela". Então, vamos ver o caderno?

 


 

 

3 comentários:

  1. Mt legal seu blog sou sua seguidora já
    Passa lá no meu e segue também http://amandascarlett-r.blogspot.com bjoo

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana essa ideia de usar um caderno/agenda. Fica bem mais organizado.

    http://mylena-vilela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
  • Uso de Imagens

    Muitas imagens do nosso site vem de fontes espalhadas na internet, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Nenhuma das fotos pertencem ao Bia Inspira, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso site e você desejar sua remoção ou inserção de créditos, favor enviar um email para mscbianca[arroba]gmail[ponto]com que prontamente atenderemos ao seu pedido. Obrigada!!!