sexta-feira, agosto 24, 2012



6 Dicas para fazer às malas e ganhar espaço

Uma das partes mais legais mas também mais demoradas de qualquer viagem é fazer as malas. Escolher o que levar, quanto levar e sair de casa com a certeza de que tudo que possa precisar está ali é uma tarefa quase impossível.

No caso das mulheres é ainda pior: tem que combinar as bijuterias com as roupas, sapatos, bolsas, cintos, além de milhares de itens de maquiagem na frasqueira! Pra facilitar vamos dar algumas dicas de como selecionar o que levar e se você gostar, é só curtir e divulgar para as amigas.

1 – Pense nas cores

Não adianta escolher peças em cores que não combinam entre si, lembre-se que você não terá um guarda-roupa inteiro para poder usá-las. Tente selecionar uma paleta de cores em comum para tudo, assim você poderá fazer várias combinações entre essas peças dando a impressão de ter muito mais roupas do que realmente levou. O mais fácil é ter no máximo 5 cores.

2 – Roupas fáceis

Procure levar roupas que não amassem tanto, afinal você nem sabe se vai ter ferro lá pra passá-las. Além disso, evite peças que sujam muito facilmente, tipo uma calça branca que usando uma vez já fica bege.

3 – Acessórios


Eles que serão a chave de todos os seus looks. Você pode estar com a mesma blusa verde numa balada a noite ou na praia, mudando somente o colar, as pulseiras e os brincos. Também é bom deixar pra variar neles porque geralmente ocupam pouco espaço na hora de carregar, então dá pra levar bastante coisa.

4 – Sapatos

Conselho difícil para as mulheres, mas leve poucos sapatos! Não escolha pela cor e sim pelo tipo: uma sandália rasteira ou baixa, um chinelo, um tênis e uma sandália de salto. Isso é suficiente pra sobreviver a viagem toda. A dica pra ajudar é selecionar modelos em cores neutras ou seguindo as 5 cores que você escolheu para as roupas, assim tudo combinará facilmente.

5 – Bolsas


Ocupam um espaço enorme na mala não é? Então se contente em levar duas – uma grande e uma de mão, e em cores neutras. Pra ganhar espaço e evitar que a bolsa seja amassada dentro mala, você pode enchê-la com outras coisas que precisa levar e depois colocá-la dentro da mala.

6 – Maquiagem


Leve os produtos para make básica que costuma usar (1 de cada) – batom, lápis, rímel, delineador, blush. Pense agora o que precisaria há mais para um look noturno (também 1 de cada) – batom mais forte, corretivo, base, pó, primer. Agora entram as cores, só leve as sombras que combinarem com as roupas que estiver levando e se você realmente achar que irá usá-las, afinal se estiver viajando pra praia não vai ficar toda maquiada. Para os produtos de limpeza da pele e pincéis uma boa sugestão é procurar miniaturas ou tamanhos travel size, específicos para viagem. Faça tudo caber em uma frasqueira que poderá ir na mala ou como bagagem de mão.

0 inspirações:

Postar um comentário

 
  • Uso de Imagens

    Muitas imagens do nosso site vem de fontes espalhadas na internet, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Nenhuma das fotos pertencem ao Bia Inspira, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso site e você desejar sua remoção ou inserção de créditos, favor enviar um email para mscbianca[arroba]gmail[ponto]com que prontamente atenderemos ao seu pedido. Obrigada!!!