quarta-feira, agosto 01, 2012



Escova marroquina


A escova marroquina tem ganhado cada vez mais atenção das mulheres, principalmente das que querem evitar a progressiva. Como vantagens ela é feita à base de argila e óleo de cacau, produtos naturais, e permite que o cabelo seja lavado no mesmo dia. O tempo de aplicação também é bem reduzido levando em média uma hora e meia para cabelos bem longos.
O produto de uso exclusivo de cabeleireiros tem em sua composição ingredientes como alumínio, silício e queratina, além da argila branca e do óleo de cacau. A escova pode ser realizada em qualquer tipo de cabelo e o efeito dura cerca de 2 meses.

Para quem não quer cabelos totalmente lisos, mas deseja manter cachos mais soltos e com menos volume, a escova marroquina também é indicada. É possível usar o produto e não secá-lo com a chapinha, assim os cachos ficarão. O tratamento também é indicado para cabelos quimicamente tratados, pois hidrata os fios.
A escova marroquina possui 0,2% de formol na composição, mas esta é a quantidade liberada pela ANVISA para uso em produtos cosméticos.

Passo-a-passo

O produto deve ser aplicado no cabelo limpo e seco, por isso muitos cabeleireiros lavam a cabeça da cliente e secam o cabelo. Depois, aplica-se o produto e para aumentar seu efeito seca-se com o secador. Em seguida, usa-se a chapinha em todo o cabelo para selar as cutículas. A cliente pode ir embora do salão após a chapinha ou lavar o cabelo novamente, pois a escova marroquina costuma deixar o cabelo com um aspecto sujo e pesado.

4 comentários:

  1. Eu acabei de fazer a escova discovery, que alisa e adeus cachos!!!

    Beijos
    www.mulherantendissima.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escova discovery não conheço, como é essa?

      Beijos

      Excluir
  2. Não sabes mais ao menos os preços? E quem tiver cabelo oleoso, tambem pode fazer ou nao convem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Susana,

      Os preços variam muito em cada cidade, mas eu já fiz por R$ 80,00 num cabelo médio (um pouco acima do sutiã).
      Pra quem tem cabelo oleoso acho que vai ficar pesado demais. Até pros cabelos secos, se for feita com uma frequência muito grande fica demais.

      Beijos, até mais!

      Excluir

 
  • Uso de Imagens

    Muitas imagens do nosso site vem de fontes espalhadas na internet, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Nenhuma das fotos pertencem ao Bia Inspira, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso site e você desejar sua remoção ou inserção de créditos, favor enviar um email para mscbianca[arroba]gmail[ponto]com que prontamente atenderemos ao seu pedido. Obrigada!!!