Cuide da beleza, mas não esqueça da saúde

Toda mulher usa vários cosméticos para se cuidar e embelezar. Entretanto vários deles podem provocar alergias ou fazer mal a saúde. Por isso...

Toda mulher usa vários cosméticos para se cuidar e embelezar. Entretanto vários deles podem provocar alergias ou fazer mal a saúde. Por isso é bom que a mulher leia o rótulo dos produtos que usa e que saiba o que significam alguns daqueles nomes. A seguir, vamos falar de compostos comuns em esmaltes, cremes, batons, shampoos, entre vários outros.




Chumbo
Encontrado em batons e tintas de cabelo, tem o seu uso proibido em alguns países por ser uma substância altamente cancerígena. Vale ressaltar que em quantidades pequenas ele não causa mal à saúde – são essas as quantidades utilizadas nos produtos cosméticos.

Parabenos
Estão presentes em shampoos, condicionadores e desodorantes. O conservante usado em exagero e cumulativamente durante a vida pode aumentar as chances de desenvolvimento de câncer de mama em pessoas que já tenham predisposição genética.

Lauril Sulfato de Sódio
Utilizado em shampoos e produtos de ação tensoativa (sabões, detergentes, sabonetes líquidos), o lauril é responsável pela espuma que esses produtos possuem. É um composto bastante alergênico podendo assim desencadear crises de coceira e irritação de mucosas. Além disso, se usado todos os dias nos cabelos pode deixá-los fracos e opacos (este efeito é reduzido por outros compostos dos shampoos e pelos condicionadores).

Amônia
Presente em tintas e em alguns tipos de alisamento para cabelos, a amônia evapora muito facilmente. Por isso durante o uso ela pode causar irritação no nariz, garganta e olhos. O produto é bastante abrasivo e dependendo da concentração e da forma de aplicação pode originar ardor e queimaduras leves na pele.

Formaldeído e Tolueno
O formaldeído é usado como conservante em esmaltes e o tolueno é um tipo de solvente. Eles podem desencadear crises alérgicas, provocando coceira, escamação, vermelhidão e ressecamento das unhas.

Parafenilenodiamina
Esse corante pode ser encontrado em tintas de cabelo e maquiagens escuras. Causa dermatites de contato e sensibilização da pele e dos olhos. A substância já foi proibida na Alemanha e substituída  por outras menos agressivas na Europa.

COMENTÁRIOS

BLOGGER: 2
Loading...
Nome

#regimedeengorda,2,BEDA 2015,7,beleza,13,beleza e moda,3,blogagem coletiva,2,cabelos,28,carreira,5,casamento,19,comportamento,30,compras,2,cuidados com a pele,1,cultura,15,cultura de rua,1,decoração,4,desenvolvimento pessoal,2,destaque,30,diário,6,diário do procrastinador,1,dicas,22,DIY,5,fashion pro bloggers,15,finanças,1,fotografia,6,glossy box,5,imagem e estilo,2,inspiração,4,instagram,1,maquiagem,26,metablog,8,moda,18,No Celular,5,organização da casa,1,para blogueiras,3,pele,8,penteados,1,publicidade,20,receitas,5,recursos técnicos,3,relacionamentos,16,resenhas,8,ruivas,2,saúde,17,sobre mim,1,sorteio,4,textos e crônicas,1,transição capilar,1,vegetarianismo,2,viagens,3,vídeos,6,
ltr
item
Bia Inspira: Cuide da beleza, mas não esqueça da saúde
Cuide da beleza, mas não esqueça da saúde
http://3.bp.blogspot.com/-n4cKgsnz2Kw/UAi71b6EYFI/AAAAAAAAByU/kaUgeUKYOXw/s1600/cosmetico_Modelo_negra.jpg
http://3.bp.blogspot.com/-n4cKgsnz2Kw/UAi71b6EYFI/AAAAAAAAByU/kaUgeUKYOXw/s72-c/cosmetico_Modelo_negra.jpg
Bia Inspira
http://www.biainspira.com/2012/09/cuide-da-beleza-mas-nao-esqueca-da-saude.html
http://www.biainspira.com/
http://www.biainspira.com/
http://www.biainspira.com/2012/09/cuide-da-beleza-mas-nao-esqueca-da-saude.html
true
2316697469629164955
UTF-8
Todos os Posts Carregados Não encontramos nenhum post VER TUDO Leia Mais Responder Não responder Delete Por Início PÁGINAS POSTS Ver Tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCA TODOS OS POSTS Não foi encontrado nenhum post para sua busca Voltar ao Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO É EXCLUSIVO Por favor compartilhe para ter acesso Copiar Todo o Código Selecionar Todo o Código Todos os códigos foram copiados para área de transferência Não foi possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C com Mac) para copiar