quarta-feira, setembro 19, 2012



Meia-calça para noivas




Um dos dias mais importantes da vida de toda mulher é o dia de seu casamento. Mulheres já são vaidosas e preocupadas com todos os detalhes das roupas durante o dia a dia, imagine então como ficam para se preparar para casar? As noivas gastam bastante tempo escolhendo vestidos de casamento e organizando toda a festa de casamento.

Dentre os variados detalhes de suas roupas, as noivas devem escolher as meias calças que vão usar. Para esta ocasião só são recomendadas meias de duas cores: brancas ou cor da pele. Meias pretas ou coloridas com certeza não combinarão com o resto do look (pensando em casamentos tradicionais).

Nos casamentos mais tradicionais a escolha da noiva deverão ser as meias brancas clássicas, lisas e opacas. Mas, como tudo depende da noiva, ela pode ousar apostam em meias com alguma padronagem, como o xadrez. Meias arrastão não são indicadas, há não ser que a noiva queira parecer um personagem – e podem acreditar, elas existem.

Deve-se também levar em conta o comprimento do vestido. Se o vestido for de tamanho tradicional, ou seja, longo e com calda, as meias da noiva não terão nenhum destaque e assim ela não precisa se preocupar tanto com essa peça. Entretanto se ela for usar vestidos mais curtos essa peça poderá estragar todo a composição. E cuidado redobrado para não puxar nenhum fio em cima da hora! Vale até ter meias reserva, para no último caso poder trocá-las.

As meias calças também não são um item obrigatório da vestimenta da noiva. Principalmente em países tropicais, como o Brasil. Por isso não espere ver uma noiva em dezembro com meias opacas e, se vir, ela estará derretendo de tanto calor. Mesmo com vestidos de comprimento midi é possível não usar meias mantendo a classe. Esse objetivo é alcançado com vestidos mais ajustados ao corpo: mais sofisticados, com pouco ou nenhum detalhe em brilhos, bordados e pérolas; e um belo scarpin branco.

4 comentários:

  1. ótimo post!

    Beijos
    Mulher Antenadissima♥♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beijos Rafa, a comentarista mais assídua com certeza!

      Excluir
  2. Ainda estou bem longe de casar rsrs, amém!
    Mas adoro meia calça naqueles dias mais frios que agente quer colocar um vestido...
    http://sweetdreamssah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sabrina!

      Também acho meia calça coringa pra esse problema do frio... Sem isso, passo o inverno todo de calças rsrs.

      Beijos!

      Excluir

 
  • Uso de Imagens

    Muitas imagens do nosso site vem de fontes espalhadas na internet, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Nenhuma das fotos pertencem ao Bia Inspira, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso site e você desejar sua remoção ou inserção de créditos, favor enviar um email para mscbianca[arroba]gmail[ponto]com que prontamente atenderemos ao seu pedido. Obrigada!!!