segunda-feira, outubro 01, 2012



Aprenda idiomas em casa e de graça!


Quase todo mundo tem como resolução de fim de ano “Aprender outro idioma”, mas nem sempre é fácil fazer isso. Pode faltar tempo ou pode faltar dinheiro, sendo o segundo problema sempre mais difícil de resolver. No entanto se você for uma pessoa aplicada, tiver um computador com internet e for persistente poderá aprender e estudar sozinho, nos seus horários livres, em sua casa e o melhor de tudo: de graça!
Existem vários sites que buscam facilitar e organizar esse processo, oferecendo conteúdo, um idioma ou vários, ferramentas de interação entre os usuários ou não. Abaixo segue uma lista com alguns sites deste tipo, escolha o que melhor se adapta as suas necessidades e expectativas e programe o seu curso.
  • Livemocha: Um dos sites mais famosos deste tipo e funciona basicamente com a interação entre os usuários. Assim treina-se conversação, tira-se dúvidas e aprende-se a forma mais comum e popular da fala. O site possui mais de 35 línguas disponíveis.
  • Inglês Curso: Site para aprendizado gratuito somente de inglês. Neste sistema o usuário aprende sozinho, sem interação com outros. Há muitos materiais disponíveis como áudio, exercícios, lições de gramática, dentre outros.
  • Weblinguas: Possibilita o estudo de vários idiomas. Aprendizado é feito através de jogos, lições e exercícios. O site conta ainda com o envio de lições por email para o aluno, semanalmente.
  • BBC Languages: O material está todo em inglês, por isso será necessário já dominar este idioma. A partir daí existem 36 idiomas disponíveis, sendo que alguns desses só possuem frases tipo ‘Manual de sobrevivência na Rússia’ mas que já é um material útil.
  • Language Guide: O material tem apresentação bem simples, com 13 idiomas disponíveis. O conteúdo é dividido em lições e gira em torno do vocabulário para conhecer o significado das palavras em outros idiomas. O sistema conta com áudio e um quis para treinamento.
  • Mango Language: Também com o conteúdo disponível em inglês, o site apresenta algumas lições gratuitas e as mais avançadas são pagas.
  • Deutsche Welle: Conteúdo para estudo de alemão. Tudo é disponibilizado em vários idiomas, inclusive português. O curso é formado por vários níveis de aprendizado e no site existem outros materiais além do curso, para que se perceba a língua em seu uso mais natural como notícias, programas de rádio, um canal próprio de TV, dentre outros.

2 comentários:

  1. ótimas dicas estava precisando delas, pretendo ir para os EUA ano que vem então preciso aprender o básico né!

    Beijos mulher antenadíssima ♥♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro estudar idiomas por esses sites! E conheço pessoas que conseguem ficar fluentes só estudando assim.
      Pra você que vai viajar será mesmo muito útil.

      Beijos, e boa viagem!

      Excluir

 
  • Uso de Imagens

    Muitas imagens do nosso site vem de fontes espalhadas na internet, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Nenhuma das fotos pertencem ao Bia Inspira, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso site e você desejar sua remoção ou inserção de créditos, favor enviar um email para mscbianca[arroba]gmail[ponto]com que prontamente atenderemos ao seu pedido. Obrigada!!!