quarta-feira, agosto 29, 2012



Como decorar espaços pequenos?

Com o aumento do número de pessoas no mundo o espaço tem se tornado cada vez mais escasso e caro. Nas grandes metrópoles o problema é ainda pior e as construtoras tentam reduzi-lo construindo prédios residenciais cada vez mais altos e com mais apartamentos por andar.
Fazer tudo caber dentro da casa ou do apartamento pequeno e ainda de maneira bonita e harmônica pode ser considerado uma arte! Veja abaixo algumas dicas que podem ajudar sem precisar contratar ninguém.


Pratique o desapego

Tudo o que não estiver em acordo com o restante da decoração ou não tiver função tem que tomar outro ramo: jogar fora, doar, dar de presente… Em espaços pequenos qualquer bibelô faz diferença.

Organização

Todos os objetos devem ter lugares definidos e precisam ser mantidos neles. Um ambiente arrumado aparenta mais leveza e ao mesmo tempo tamanho maior.

Cores

Sempre prefira tons claros, suaves e pastéis. Essas cores ajudam para que ambiente pareça maior e mais arejado. Pense nisso também nos móveis, pois eles continuarão dando a ilusão de aumentar o espaço. Use cores fortes ou escuras nas peças em tecido como cortinas e em objetos de decoração como vasos e flores.

Luz Natural

Ela aumenta qualquer espaço, sendo assim permita que ela entre o máximo possível desde que não atrapalhe sua privacidade. Se usar cortinas, escolha as de tecido fino e procure deixá-las abertas durante todo o dia. Procure se livrar de portas e paredes sem função, mas cuidado, isso requer a análise de um profissional.

Espelhos

Quanto maiores, melhor será o efeito de expansão da sala. É aconselhável evitar colocá-los um de frente para o outro, algumas pessoas podem se sentir vendo uma ilusão de ótica pela imagem que formarão.


sexta-feira, agosto 24, 2012



6 Dicas para fazer às malas e ganhar espaço

Uma das partes mais legais mas também mais demoradas de qualquer viagem é fazer as malas. Escolher o que levar, quanto levar e sair de casa com a certeza de que tudo que possa precisar está ali é uma tarefa quase impossível.

No caso das mulheres é ainda pior: tem que combinar as bijuterias com as roupas, sapatos, bolsas, cintos, além de milhares de itens de maquiagem na frasqueira! Pra facilitar vamos dar algumas dicas de como selecionar o que levar e se você gostar, é só curtir e divulgar para as amigas.

1 – Pense nas cores

Não adianta escolher peças em cores que não combinam entre si, lembre-se que você não terá um guarda-roupa inteiro para poder usá-las. Tente selecionar uma paleta de cores em comum para tudo, assim você poderá fazer várias combinações entre essas peças dando a impressão de ter muito mais roupas do que realmente levou. O mais fácil é ter no máximo 5 cores.

2 – Roupas fáceis

Procure levar roupas que não amassem tanto, afinal você nem sabe se vai ter ferro lá pra passá-las. Além disso, evite peças que sujam muito facilmente, tipo uma calça branca que usando uma vez já fica bege.

3 – Acessórios


Eles que serão a chave de todos os seus looks. Você pode estar com a mesma blusa verde numa balada a noite ou na praia, mudando somente o colar, as pulseiras e os brincos. Também é bom deixar pra variar neles porque geralmente ocupam pouco espaço na hora de carregar, então dá pra levar bastante coisa.

4 – Sapatos

Conselho difícil para as mulheres, mas leve poucos sapatos! Não escolha pela cor e sim pelo tipo: uma sandália rasteira ou baixa, um chinelo, um tênis e uma sandália de salto. Isso é suficiente pra sobreviver a viagem toda. A dica pra ajudar é selecionar modelos em cores neutras ou seguindo as 5 cores que você escolheu para as roupas, assim tudo combinará facilmente.

5 – Bolsas


Ocupam um espaço enorme na mala não é? Então se contente em levar duas – uma grande e uma de mão, e em cores neutras. Pra ganhar espaço e evitar que a bolsa seja amassada dentro mala, você pode enchê-la com outras coisas que precisa levar e depois colocá-la dentro da mala.

6 – Maquiagem


Leve os produtos para make básica que costuma usar (1 de cada) – batom, lápis, rímel, delineador, blush. Pense agora o que precisaria há mais para um look noturno (também 1 de cada) – batom mais forte, corretivo, base, pó, primer. Agora entram as cores, só leve as sombras que combinarem com as roupas que estiver levando e se você realmente achar que irá usá-las, afinal se estiver viajando pra praia não vai ficar toda maquiada. Para os produtos de limpeza da pele e pincéis uma boa sugestão é procurar miniaturas ou tamanhos travel size, específicos para viagem. Faça tudo caber em uma frasqueira que poderá ir na mala ou como bagagem de mão.

quarta-feira, agosto 22, 2012



Dicas para todos os cabelos

Toda mulher adora cuidar dos cabelos e sempre acha que ele pode ficar mais bonito. Para isso vale a pena seguir as nossas dicas para tratar, pentear, cortar e prender seus cabelos mantendo a saúde dos fios.


  • Todos os produtos de tratamento que você for utilizar devem ser específicos para seu tipo de cabelo. Além disso, devem ser aplicados segundo o modo de usar que consta da embalagem, essa medida garantirá o melhor resultado do tratamento.

  •  Se depois que você fizer luzes várias vezes achar que o cabelo está claro demais, faça as chamadas luzes invertidas. O procedimento é semelhante ao das luzes, só que é feito tingindo o cabelo com cores escuras, no intuito fechar a cor do cabelo.

  •  Quem faz progressiva, escovas definitivas e tinturas deve usar o mínimo possível os shampoos anti-resíduos. O intuito deles é limpar profundamente os fios, sendo bastante úteis antes de se fazer hidratação por exemplo. Entretanto, no caso dos cabelos quimicamente tratados, eles retiram também o tratamento químico fazendo com que seu efeito seja reduzido.

  •  Para que os cabelos cacheados fiquem ainda mais bonitos e com os cachos definidos deve-se usar um ativador ou restaurador de cachos sem enxágüe. Aplicando com as mãos nos cabelos, bastará amassar os fios para que os cachos se formem.

sexta-feira, agosto 17, 2012



Escolha o vestido perfeito para ir ao casamento


Quando somos convidadas para ir a um casamento sempre surge a dúvida de que roupa usar. Casamento de dia, de noite, na igreja, num sítio e daí qual vai ser o comprimento do vestido? Abaixo veja vários modelos para te ajudar a escolher o modelo perfeito paraseu cabelo e corpo.

quarta-feira, agosto 15, 2012



Acessório de noiva: Bracelete


Para que as noivas sejam as mulheres mais bonitas da festa é essencial acertar na combinação entre cabelo, maquiagem, vestido, sapatos e acessórios. O item mais importante sem dúvida é o vestido de casamento.



As noivas tem optado em sua grande maioria pelo modelo tomara-que-caia, porém vários outros continuam tendo o seu espaço: com calda longa, com manga, sem manga, com uma alça, decote V, decote U, decote nas costas e o que mais a criatividade permitir.

Um dos acessórios usados pelas noivas são os braceletes. Eles não devem ser usados com vestidos que tenham manga, muito menos se for de renda. Posicionados sobre a pele tornam-se um ponto de luz contrastando com a cor da noiva. Podem ser feitos de metais acobreados, prata, ouro e ouro velho, além de aplicações de pedrarias geralmente transparentes ou brancas.

Os braceletes devem ser bem escolhidos levando em conta também o conforto. Isso porque ele não deve apertar o braço para que não marque nem machuque, também não pode ficar largo pois assim não ficará no lugar certo e descerá o braço como uma pulseira. O ideal para ajuste do tamanho são os braceletes reguláveis, geralmente de metal levemente moldável quando submetido a pressão.

sexta-feira, agosto 10, 2012



O melhor vestido de debutante


O melhor vestido de debutante vai ser o que você escolher, é claro! Mas como eu sei que essa etapa é bem difícil no preparo da festa montei uma seleção com vários modelos de vestidos para  te inspirar. Suas opções são comprar um pronto, alugar um vestido ou mandar fazer a partir de um modelo (acho esta a melhor delas).

quarta-feira, agosto 08, 2012



Cortes de Cabelo


Mulher nunca decide o que quer com o cabelo não é? Vive querendo mudar, mesmo quando ele está lindíssimo. Enjoa do corte, da cor, do penteado… Abaixo seguem algumas sugestões de cortes curtos, médios e longos para você levar a foto pro cabeleireiro da próxima vez que diminuir as madeixas.

Curtos


Muitas mulheres aderem aos cortes curtos no verão por conta do calor. Além disso, muitas adotam este estilo pela praticidade e rapidez para se arrumar. Empresárias e workaholics adoram estes tipos de corte.

Médios


Quando os cabelos passam a cobrir as orelhas e chegam nos ombros já são considerados médios. Nas fotos tem de vários modelos; repicados, desconectados, em camadas, estilo Victoria Beckham, até os médios maiores.

Longos


Os cabelos femininos de comprimento longo são preferência nacional entre homens e mulheres. São mais trabalhosos pois necessitam de hidratações para que todo o fio esteja cuidado, cortes a cada 2 meses para que não fiquem com pontas duplas e quebradas, paciência para pentear pois se embaraçãm facilmente…


segunda-feira, agosto 06, 2012



DIY – Faça um penteado com trança lateral

As tranças estão em alta e tem aparecido de várias formas. Abaixo você aprenderá em 6 passos como fazer um belo penteado com trança lateral. Ótimo para o dia-a-dia no trabalho ou escola e para as mulheres que querem segurar a franja sem cair no rosto.



Passo-a-passo

1 – Parta o cabelo de lado e na parte frontal separe três mechas iguais não muito grossas.
2 – Comece a trançar essas mechas.
3 – Logo depois de iniciar a trança, incorpore uma nova mecha de cabelo e continue trançando.
4 – Repita o processo, incorporando mais cabelo. Isto fará com que a trança fique firme próxima a raiz e se direcione para trás da orelha.
5 – Depois de adicionar essas duas mechas, siga trançando o cabelo normalmente.
6 – Finalize a trança prendendo-a com um elástico bem fino e discreto.

sexta-feira, agosto 03, 2012



Modelos de unhas para casamento


Já está mais do que provado que as brasileiras adoram esmaltes e fazem as unhas com uma frequência alta. Sendo assim, por que na hora de se casar seria diferente? A mão das noivas chama bastante atenção durante toda a cerimônia de casamento: na hora de colocar as alianças, ao carregar o buquê, ao jurar “na saúde e na doença, na alegria e na tristeza” e também na assinatura!

Como as unhas serão feitas depende totalmente do estilo das noivas. As mais tradicionais podem usar somente base, ou um branquinho bem claro como o renda, ou ainda a francesinha. A grande maioria tem apostado mesmo é nas unhas decoradas! Geralmente decorações discretas, com arabescos ou flores, em tons variados de branco. As cores mais usadas além do branco é o dourado e o prata e tons pastéis de azul, rosa e amarelo.

No entanto existem também as noivas mais modernas que usam unhas com cor bem contrastante ao vestido, por exemplo, unhas vermelhas. Nada é proibido e tudo vai depender do bom gosto (e do bom senso) da noiva.

quarta-feira, agosto 01, 2012



Escova marroquina


A escova marroquina tem ganhado cada vez mais atenção das mulheres, principalmente das que querem evitar a progressiva. Como vantagens ela é feita à base de argila e óleo de cacau, produtos naturais, e permite que o cabelo seja lavado no mesmo dia. O tempo de aplicação também é bem reduzido levando em média uma hora e meia para cabelos bem longos.
O produto de uso exclusivo de cabeleireiros tem em sua composição ingredientes como alumínio, silício e queratina, além da argila branca e do óleo de cacau. A escova pode ser realizada em qualquer tipo de cabelo e o efeito dura cerca de 2 meses.

Para quem não quer cabelos totalmente lisos, mas deseja manter cachos mais soltos e com menos volume, a escova marroquina também é indicada. É possível usar o produto e não secá-lo com a chapinha, assim os cachos ficarão. O tratamento também é indicado para cabelos quimicamente tratados, pois hidrata os fios.
A escova marroquina possui 0,2% de formol na composição, mas esta é a quantidade liberada pela ANVISA para uso em produtos cosméticos.

Passo-a-passo

O produto deve ser aplicado no cabelo limpo e seco, por isso muitos cabeleireiros lavam a cabeça da cliente e secam o cabelo. Depois, aplica-se o produto e para aumentar seu efeito seca-se com o secador. Em seguida, usa-se a chapinha em todo o cabelo para selar as cutículas. A cliente pode ir embora do salão após a chapinha ou lavar o cabelo novamente, pois a escova marroquina costuma deixar o cabelo com um aspecto sujo e pesado.

 
  • Uso de Imagens

    Muitas imagens do nosso site vem de fontes espalhadas na internet, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Nenhuma das fotos pertencem ao Bia Inspira, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso site e você desejar sua remoção ou inserção de créditos, favor enviar um email para mscbianca[arroba]gmail[ponto]com que prontamente atenderemos ao seu pedido. Obrigada!!!