sexta-feira, setembro 28, 2012



Fatores importantes na busca por emprego

Quando se trata de procurar empregos tem vantagens os candidatos com melhor qualificação para vaga. Qual qualificação deve-se ter depende diretamente da vaga e da área de trabalho, mas os tipos mais comuns são: formações específicas, experiências profissionais e conhecimentos gerais que tenham alguma relação com a área pretendida.


Na divisão de formações específicas estão todos os cursos técnicos, profissionalizantes, tecnólogos, graduações, pós-graduações, mestrados, etc que candidato já concluiu ou que ainda esteja fazendo. Geralmente estes são os cursos que direcionam a profissão e o grau de aprofundamento de uma pessoa na área de conhecimento que ela se dispôs a trabalhar.
Já as experiências profissionais referem-se a todos os trabalhos e estágios do candidato. Essas informações devem ser modificadas a cada vaga, pois deve-se colocar no currículo somente as experiências que possam ser interessantes ao trabalho que se deseja. Com isso a pessoa demonstra suas qualidades e os conhecimentos que adquiriu com a prática. Muitas empresas preferem contratar alguém que já conhece o serviço que irá exercer e, portanto, não precisará de muito tempo de treinamento.
Os conhecimentos gerais são os cursos feitos que não tem relação direta a área de formação, mas que podem ser úteis. Por exemplo: saber falar outros idiomas, conhecimentos de informática, uso de softwares específicos que a maioria das pessoas desconhece, cursos de empreendedorismo e marketing, etc. Da mesma forma que as experiências profissionais não é preciso informar tudo, mas sim informar o que pode ser interessante.
Tudo isso deve ser apresentado no currículo do candidato que precisa ser objetivo e não deve ter mais que 2 páginas ou nem mesmo será lido.

quarta-feira, setembro 26, 2012



Luvas são acessórios de noiva



Existe um acessório que já foi muito usado pelas mulheres, inclusive pelas noivas, mas que hoje não se vê tanto: as luvas.

As luvas surgiram para cumprir a função de proteger as mãos de homens, mulheres e crianças do frio rigoroso dos países europeus. Com a descoberta e conquista da América, todos os hábitos e vestuário daqueles povos foram trazidos para cá. Entretanto como nosso país e vários outros da América são tropicais se tornou difícil manter o uso de tantas roupas quentes. Assim, para manter a elegância passaram a ser fabricadas luvas de materiais leves mais adequados ao nosso clima.

Durante a história comprovou-se que quanto mais chique e nobre uma mulher, mais ela usava chapéus e luvas. Quando o uso das luvas diminuiu na sociedade elas passaram a ser acessórios usados em ocasiões especiais ou ainda como artifício para aumentar o poder de sedução feminino.



Atualmente, existem noivas que escolhem usar luvas junto com o vestido de casamento. Elas devem ser de cor e material que combinem com o vestido, sendo geralmente de renda ou tule. Podem ser luvas longas que cobrem quase todo o braço, luvas médias no antebraço, luvas curtas que ficam nos punhos e até mesmo luvas que só cobrem as palmas das mãos, sem os dedos.


segunda-feira, setembro 24, 2012



Cuide da beleza, mas não esqueça da saúde

Toda mulher usa vários cosméticos para se cuidar e embelezar. Entretanto vários deles podem provocar alergias ou fazer mal a saúde. Por isso é bom que a mulher leia o rótulo dos produtos que usa e que saiba o que significam alguns daqueles nomes. A seguir, vamos falar de compostos comuns em esmaltes, cremes, batons, shampoos, entre vários outros.




Chumbo
Encontrado em batons e tintas de cabelo, tem o seu uso proibido em alguns países por ser uma substância altamente cancerígena. Vale ressaltar que em quantidades pequenas ele não causa mal à saúde – são essas as quantidades utilizadas nos produtos cosméticos.

Parabenos
Estão presentes em shampoos, condicionadores e desodorantes. O conservante usado em exagero e cumulativamente durante a vida pode aumentar as chances de desenvolvimento de câncer de mama em pessoas que já tenham predisposição genética.

Lauril Sulfato de Sódio
Utilizado em shampoos e produtos de ação tensoativa (sabões, detergentes, sabonetes líquidos), o lauril é responsável pela espuma que esses produtos possuem. É um composto bastante alergênico podendo assim desencadear crises de coceira e irritação de mucosas. Além disso, se usado todos os dias nos cabelos pode deixá-los fracos e opacos (este efeito é reduzido por outros compostos dos shampoos e pelos condicionadores).

Amônia
Presente em tintas e em alguns tipos de alisamento para cabelos, a amônia evapora muito facilmente. Por isso durante o uso ela pode causar irritação no nariz, garganta e olhos. O produto é bastante abrasivo e dependendo da concentração e da forma de aplicação pode originar ardor e queimaduras leves na pele.

Formaldeído e Tolueno
O formaldeído é usado como conservante em esmaltes e o tolueno é um tipo de solvente. Eles podem desencadear crises alérgicas, provocando coceira, escamação, vermelhidão e ressecamento das unhas.

Parafenilenodiamina
Esse corante pode ser encontrado em tintas de cabelo e maquiagens escuras. Causa dermatites de contato e sensibilização da pele e dos olhos. A substância já foi proibida na Alemanha e substituída  por outras menos agressivas na Europa.

sexta-feira, setembro 21, 2012



Para ficar bonita com o Facebook

O serviço de grupos vem sendo bastante usado no Facebook e dá maneira correta: para promover debates e divulgar links sobre assuntos determinados. Desta forma, os grupos se tornaram também as melhores fontes de conteúdo de moda, beleza e maquiagem dentro do Facebook. Facilitam a consulta pois são mais abrangentes que a maioria das páginas, que geralmente são de um blog ou de uma marca. Segue uma lista com 20 grupos sobre beleza feminina.

Loucas por Maquiagem (Não é o mesmo)

quarta-feira, setembro 19, 2012



Meia-calça para noivas




Um dos dias mais importantes da vida de toda mulher é o dia de seu casamento. Mulheres já são vaidosas e preocupadas com todos os detalhes das roupas durante o dia a dia, imagine então como ficam para se preparar para casar? As noivas gastam bastante tempo escolhendo vestidos de casamento e organizando toda a festa de casamento.

Dentre os variados detalhes de suas roupas, as noivas devem escolher as meias calças que vão usar. Para esta ocasião só são recomendadas meias de duas cores: brancas ou cor da pele. Meias pretas ou coloridas com certeza não combinarão com o resto do look (pensando em casamentos tradicionais).

Nos casamentos mais tradicionais a escolha da noiva deverão ser as meias brancas clássicas, lisas e opacas. Mas, como tudo depende da noiva, ela pode ousar apostam em meias com alguma padronagem, como o xadrez. Meias arrastão não são indicadas, há não ser que a noiva queira parecer um personagem – e podem acreditar, elas existem.

Deve-se também levar em conta o comprimento do vestido. Se o vestido for de tamanho tradicional, ou seja, longo e com calda, as meias da noiva não terão nenhum destaque e assim ela não precisa se preocupar tanto com essa peça. Entretanto se ela for usar vestidos mais curtos essa peça poderá estragar todo a composição. E cuidado redobrado para não puxar nenhum fio em cima da hora! Vale até ter meias reserva, para no último caso poder trocá-las.

As meias calças também não são um item obrigatório da vestimenta da noiva. Principalmente em países tropicais, como o Brasil. Por isso não espere ver uma noiva em dezembro com meias opacas e, se vir, ela estará derretendo de tanto calor. Mesmo com vestidos de comprimento midi é possível não usar meias mantendo a classe. Esse objetivo é alcançado com vestidos mais ajustados ao corpo: mais sofisticados, com pouco ou nenhum detalhe em brilhos, bordados e pérolas; e um belo scarpin branco.

segunda-feira, setembro 17, 2012



Mitos e Verdades sobre Dietas


Por algum motivo estranho, toda mulher acha que precisa emagrecer um pouquinho praticamente durante a vida inteira. Por causa disso as mulheres inventam mil e uma dietas e truques para fazer o organismo absorver menos gordura, diminuir a fome, encher a barriga com algo menos calórico e por aí afora.


Abaixo vamos descobrir se 6 desses truques são mitos ou verdades.
1 – Beber água ajuda a emagrecer?
Verdade. A água colabora para eliminação de toxinas do corpo, pois melhora o funcionamento de órgãos como intestino, fígado e rins. Quando se bebe pouca água, o intestino pode funcionar mais lentamente, o corpo acumula mais gordura e corre-se o risco de, na hora da sede, substituí-la por bebidas mais calóricas como refrigerantes.

2 – A dieta da proteína funciona?
Verdade. Esse tipo de dieta tem resultado rápido, pois substitui a ingestão de carboidratos por proteínas e gorduras. Os
carboidratos são o principal combustível do corpo, mas na falta dele o organismo consome a gordura acumulada. No entanto, é preciso ter cuidado pois se essa dieta for mantida por muito tempo (mais de 1 semana seguida) o organismo começa a dar sinais como: irritação, cansaço e baixa da imunidade. Deve-se ainda ter muito controle após a dieta para não engordar de volta, pois por conta da ausência de carboidratos, o organismo interpreta que precisa armazenar pois poderá “passar fome” novamente.

3 – Pimenta, gengibre e chá verde queimam calorias?
Mito. Estes alimentos pertencem ao grupo dos termogênicos, que exigem que o corpo gaste mais calorias para fazer sua digestão do que gastaria como outros alimentos. Entretanto, o alimento ingerido ainda tem mais calorias do que o corpo consumirá para digeri-lo, ou seja, a diferença é positiva causando o aumento de calorias na dieta, como qualquer outro alimento. A única vantagem é no caso do chá verde, que é diurético.

4 – Excesso de sal leva ao aumento de peso?
Verdade. O sal propriamente não engorda, mas permite o aumento da retenção de líquidos. Com isso o corpo incha e pesa demais – além de causar bastante incomodo.

5 – Tomar água morna com limão de manhã, em jejum, emagrece?
Mito!!! Não tem nenhuma base científica. Gente, não é porque uma coisa não é doce que ela não engorda, ou porque ela é ácida que ela emagrece. Mas, em termos de saúde, isso não faz mal pois o limão é uma fonte importante de vitamina C e a água sempre faz bem.

6 – Abacaxi “derrete” a gordura?
Mito!!! De novo, abacaxi é ácido, mas não é soda cáustica de gordura. Aliás, nenhum alimento tem esse poder. No caso do abacaxi, a bromelina (uma enzima) que ele possui ajuda na digestão, mas é só isso.


sábado, setembro 15, 2012



Use a gastronomia para esquentar as coisas com seu parceiro


Sabia que vários alimentos estimulam o apetite sexual e aumentam a libido? Se você acha que seu relacionamento está precisando de uma ajudinha para esquentar, não custa nada tentar.
Que tal preparar um belo jantar romântico? Conheça os efeitos de alguns alimentos no corpo e escolha os melhores para ocasião.

Vinho Tinto


Ótimo para estimular as mulheres já que a bebida contém uma substância chamada resveratrol, que aumenta a produção de estrógeno.

Especiarias (ginseng, canela, mostarda, cravo)


Todas elas aumentam a produção de alguns neurotransmissores responsáveis pela excitação, como a noradrenalina.

Banana


Contém magnésio que provoca a dilatação dos vasos aumentando a circulação sanguínea (importante para ereção masculina). Além disso, possui potássio e vitamina B que colaboram para produção de estrógeno.

Cafeína


Estimula a liberação dos hormônios responsáveis pela excitação além de ajudar na liberação de dopamina, neurotransmissor que controla os níveis de libido.

Chocolate


O chocolate faz com que liberemos mais endorfina no organismo. Esta substância provoca a sensação de bem-estar e prazer.

Peixe


Alguns peixes, como o salmão e o atum, são ricos em ômega-3. A substância melhora a nossa circulação e estimula o sistema nervoso.
 
  • Uso de Imagens

    Muitas imagens do nosso site vem de fontes espalhadas na internet, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Nenhuma das fotos pertencem ao Bia Inspira, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso site e você desejar sua remoção ou inserção de créditos, favor enviar um email para mscbianca[arroba]gmail[ponto]com que prontamente atenderemos ao seu pedido. Obrigada!!!