sexta-feira, outubro 26, 2012



Saiba tudo sobre pincéis para maquiagem


Você comprou aquele kit lindão de pincéis mas nem faz ideia de qual serve para o que? Então agora você vai conhecer a cara e a função dos principais pincéis: pincel para blush, caneta ou pontudinho, para sobrancelha, de boca, duofiber, para pó e o queridinho de esfumar. Depois dessa aula básica com certeza você estará pronta para arrasar na maquiagem!

Leia também:

quarta-feira, outubro 24, 2012



Tipos de escova para cabelo


Você está pensando se faz ou não alguma dessas escovas de duração prolongada, mas são tantos nomes diferentes que não sabe nem por onde começar a escolher? Vamos dar uma ajuda explicando o que é cada uma das escovas e as diferenças entre elas.
Escova Orgânica (ou defrisagem): diminui o volume ou deixa os fios mais lisos do que são. O resultado varia conforme o tempo de aplicação no cabelo. É um tipo de alisamento que leva hidróxido de cálcio modificando a estrutura interna dos fios. Também possui um ativo biológico à base de algas para amaciar e hidratar as madeixas. O retoque deve ser feito a cada 3 meses e custa, em média, R$ 300.

segunda-feira, outubro 22, 2012



Tudo sobre escova progressiva


Toda mulher já fez ou conhece alguém que já fez uma escova progressiva. O procedimento realizado em salões de beleza envolve o uso de um produto bastante controverso por conta de um de seus componentes: o formol.
O formol é uma substância tóxica e não tem sua utilização liberada pela Anvisa para fins cosméticos. O composto pode provocar irritação nas mucosas, aparelho respiratório e olhos. O uso excessivo e prolongado também pode causar irritações na pele.

sexta-feira, outubro 19, 2012



Varizes – Como tratar?

Sabe os risquinhos avermelhados ou escuros que parecem o caminho das veias que vemos principalmente nas pernas? Esses riscos são vasos sanguíneos e sim, já são varizes. Podem variar de calibre sendo somente riscos finos e indolores ou veias grossas e dolorosas.



Eles surgem por terem sofrido pressão excessiva, o que ocasiona o seu rompimento. Geralmente não interferem na circulação sanguínea por serem muito pequenos e finos, mas causam insatisfação estética. Quanto mais finos e vermelhos, mais novos os vasos são e também mais fáceis de serem tratados. Estes vasos podem surgir em várias partes do corpo como pernas, pés, rosto, colo, seios, costas, entre outras. Abaixo vamos falar sobre os tratamentos mais utilizados para cada área do corpo.

quarta-feira, outubro 17, 2012



Quem quer ser uma milionária?

Acho que qualquer gostaria de um dia ter um milhão de reais. Isso parece impossível para uma pessoa que só trabalhe – sempre achamos que só se fica milionário ganhando algum prêmio ou recebendo uma enorme herança. No entanto com organização, perseverança e paciência o seu negócio ou o seu trabalho podem te fazer chegar lá.



Primeiro de tudo é preciso saber que não se terá 1 milhão em uma semana ou um ano, este é um plano longo, cheio de metas e objetivos. O segundo passo imediato talvez seja um dos mais difíceis para as mulheres: economizar. Por mais que você pretenda ser uma empresária, no início o que você precisa é criar capital financeiro e melhor ainda se ele não vier de uma dívida como um empréstimo.
Para investir as economias logo pensamos em poupanças mas existem outras opções como os títulos públicos. Este tipo de investimento é o de menor risco no Brasil e pode render quase o dobro que a poupança. Outra sugestão são os fundos imobiliários, onde são adquiridas cotas do imóvel e por conta disso recebesse parte dos aluguéis. Os fundos imobiliários tem uma grande vantagem: são isentos do imposto de renda.
Já se você pode se arriscar um pouco, vale a pena investir em ações. Mas esse é um tipo de investimento um pouco mais complexo, onde é preciso que o investidor entenda bem o que está fazendo.
A dica final é investir cerca de 25% de sua renda mensal em investimentos variados, assim se um não for tão bem os outros podem equilibrar os ganhos e as perdas.

segunda-feira, outubro 15, 2012



A paixão por café


O café é uma das bebidas mais consumidas no Brasil – depois do almoço, no café da manhã e mesmo sem relação alguma com as refeições. É tido como estimulante e por conta disso também é muito consumido em ambientes de trabalho.
Essa propriedade deve-se a presença de cafeína. A cafeína é um composto químico presente em plantas como chá, café, cacau, cola, erva mate e guaraná. Sua função na natureza é de proteção das plantas, como um pesticida natural. No organismo a cafeína tem efeito estimulante pro coração, aumentando sua capacidade de trabalho. Mas cuidado, tomar café demais pode provocar vários efeitos colaterais ruins como irritabilidade, agressividade, dor de cabeça e insônia.
No site da ABIC  (Associação Brasileira da Indústria de Café) existem vários textos explicativos sobre a relação do café com a saúde, nutrição, ingestão por crianças e algumas outras curiosidades.

Dicas para fazer um bom café
  • Guarde o café em pote bem vedado, se possível hermético e na geladeira para conservá-lo corretamente.
  • Faça sempre quantidades pequenas, para consumo imediato. Assim não se perdem sabor nem propriedades da bebida.
  • Não ferva a água, pois isso altera o sabor final. Ela deve somente ser aquecida perto dos 90ºC.
  • Nunca repasse o café pronto pelo pó de café.
  • Também não reuse o pó para fazer vários cafés.
  • Tomar café em xícaras de porcelanas não é frescura. O material e o formato ajudam a destacar o sabor e manter a temperatura. É como tomar vinho, champagne e whisky em taças e copos corretos.

Fazer café é simples, mas mesmo assim existem vários tipos de preparação. A mais comum no Brasil é a filtragem feita com coador. Alguns outros métodos são o usado pela cafeteira italiana que é a percolação e o que prepara o café expresso, por pressão.
Veja várias receitas de coquetéis, bebidas alcoólicas e não alcoólicas, receitas doces, salgadas e inclusive receitas light com café.

sexta-feira, outubro 12, 2012



Falsa cirurgia plástica sem cortes



É um milagre? Te digo logo que não. São alguns tratamentos estéticos de efeito imediato e duradouro. Usando mais essas alternativas, as mulheres têm conseguido adiar cirurgias plásticas – ou até mesmo não fazê-las.

Botox

Este já não é mais tão desconhecido. Usado para reduzir as marcas de expressão. É aplicada toxina botulínica somente nos pontos onde há necessidade.

Near Infra Red Facial
Utiliza luz infravermelha para promover a contração do colágeno o que resulta em redução de flacidez e firmeza da pele. Geralmente são feitas de 6 a 12 sessões.

Preenchimento com ácido-hialurônico

Sua melhor indicação é para a área em torno da boca: o “bigode de chinês”, vincos no buço e canto dos lábios. O ácido é absorvido pelo organismo por isso o procedimento tem duração de cerca de 8 meses.

Ditoxi Express
É um tratamento intensivo para perda de peso e redução de medias com duração de 5 dias. Para isso são utilizados 4 métodos e uma dieta acompanhada por nutricionista. Os métodos são basicamente uma drenagem mais profunda, um ultrassom que atinge as camadas mais profundas da pele, um equipamento que emite ondas que chegam as camadas de gordura e uma corrente de eletroestimulação que promove queima de calorias. Para manter os resultados é recomendado a realização do método em 4 semanas.


quarta-feira, outubro 10, 2012



Penteados para Noivas – Cabelos cacheados e crespos


No meio de todas as preocupações da noiva com relação ao casamento e a festa, ela ainda precisa decidir como vai ser o seu penteado no grande de dia. A seguir temos algumas sugestões para cabelos cacheados e crespos.







Leia também:

segunda-feira, outubro 08, 2012



O que levar quando vou malhar?


Bolsa de mulher sempre está lotada de tudo que se pode imaginar, mas quando ela vai à academia o ideal é que a bolsa seja ais enxuta. Como decidir o que levar? E na volta, a roupa suja vem junto com a escova de dente? Veja nossas dicas de como se organizar.



Menos é mais

Evite coisas demais. Se você não for nem tomar banho na academia 1 garrafa d’água, 1 toalha pequena e 1 bolsa plástica para guardar a toalha depois de usada são suficientes.

Mas eu moro longe e aí?

Aí a sua bolsa será maior. Se no seu caso você vai do trabalho ou de qualquer outro lugar para academia, então será preciso levar toda a roupa da malhação: tênis, meias e a roupa. Tenha um saco plástico para transportar o tênis tanto antes quanto depois.

Não me serve. Eu malho e de lá vou trabalhar

Nesse caso então seu kit é ainda maior. Você vai precisar tomar um banho com certeza, então inclua shampoo, condicionador, sabonete, pente ou escova e 1 toalha de banho. Procure embalagens reduzidas destes produtos, assim não ocuparam espaço e a bolsa ficará mais leve.


sexta-feira, outubro 05, 2012



Entenda tudo sobre compras coletivas

Há cerca de 2 anos os grupos de compras coletivas se tornaram populares no Brasil. A grande maioria funciona em sites na internet, tanto aqui como fora do país. O primeiro deles foi criado em 2008 nos Estados Unidos: o Grupon. Já o primeiro site de compras coletivas criado por aqui foi o Peixe Urbano, que começou a funcionar em março de 2010.


O sistema de compras coletivas é na verdade um método de comércio com o objetivo de vender produtos ou serviços em grande quantidade, para vários consumidores em um prazo determinado. Já que o vendedor nesse caso pode lucrar pela quantidade, geralmente se oferecem grandes descontos para atrair mais consumidores.
O prazo para fazer a compra costuma ser de24 a48 horas. Os descontos são decididos pelo vendedor e podem ir de 30 a 90% e só serão ativados se a quantidade mínima de compradores definida for atingida. Caso isso não aconteça, a compra é cancelada e o valor pago é estornado para o cliente.
As empresas adotaram o estilo de compras coletivas como estratégia de marketing e divulgação das marcas, já que as ofertas tentadoras atraem um grande público que pode ser novo e se tornar fiel.
No início ofereciam prestação de serviços na maioria das ofertas mas atualmente pode-se encontrar de tudo: refeições, pacotes de viagens, aparelhos eletrônicos, maquiagem, cupons de desconto em lojas, até buffets para festas infantis e treinamento em auto escolas.

quarta-feira, outubro 03, 2012



Dicas na escolha de penteados para noivas


No dia do casamento a noiva deseja estar linda, perfeita e impecável. Para que isto aconteça vários detalhes de sua roupa e cuidados pessoais devem estar em perfeita sincronia, mas talvez um dos quesitos que chamem mais a atenção sejam os cabelos.

O penteado deve de preferência ser decidido com bastante antecedência e testado. Isso é bom para garantir que no dia ele não incomodará, dará dores de cabeça a noiva (as que possuem cabelos longos e costumam usar soltos podem passar por isso ao prendê-los) ou não se desmontará com os movimentos dela durante a festa.

O cabelo também deve funcionar bem em conjunto com o vestido, não escondendo seus detalhes; e com o véu, grinalda ou acessório de cabeça. O ideal é já ir fazer o teste no cabeleireiro que fará o penteado no dia do casamento com o acessório que deverá ser preso nele para fazer tudo como se fosse de verdade.

Existem vários modelos que podem ser usados como os coques, os de topo da cabeça preso e parte debaixo solta, os presos em um dos lados, entre vários outros. Está em alta no momento o uso das tranças, principalmente as laterais. Este tipo de penteado pode ser finalizado com flores ou pequenos detalhes em strass, deixando a noiva com um ar bem romântico. Abaixo, veja algumas fotos de penteados para se inspirar.





Leia também:




segunda-feira, outubro 01, 2012



Aprenda idiomas em casa e de graça!


Quase todo mundo tem como resolução de fim de ano “Aprender outro idioma”, mas nem sempre é fácil fazer isso. Pode faltar tempo ou pode faltar dinheiro, sendo o segundo problema sempre mais difícil de resolver. No entanto se você for uma pessoa aplicada, tiver um computador com internet e for persistente poderá aprender e estudar sozinho, nos seus horários livres, em sua casa e o melhor de tudo: de graça!
Existem vários sites que buscam facilitar e organizar esse processo, oferecendo conteúdo, um idioma ou vários, ferramentas de interação entre os usuários ou não. Abaixo segue uma lista com alguns sites deste tipo, escolha o que melhor se adapta as suas necessidades e expectativas e programe o seu curso.
  • Livemocha: Um dos sites mais famosos deste tipo e funciona basicamente com a interação entre os usuários. Assim treina-se conversação, tira-se dúvidas e aprende-se a forma mais comum e popular da fala. O site possui mais de 35 línguas disponíveis.
  • Inglês Curso: Site para aprendizado gratuito somente de inglês. Neste sistema o usuário aprende sozinho, sem interação com outros. Há muitos materiais disponíveis como áudio, exercícios, lições de gramática, dentre outros.
  • Weblinguas: Possibilita o estudo de vários idiomas. Aprendizado é feito através de jogos, lições e exercícios. O site conta ainda com o envio de lições por email para o aluno, semanalmente.
  • BBC Languages: O material está todo em inglês, por isso será necessário já dominar este idioma. A partir daí existem 36 idiomas disponíveis, sendo que alguns desses só possuem frases tipo ‘Manual de sobrevivência na Rússia’ mas que já é um material útil.
  • Language Guide: O material tem apresentação bem simples, com 13 idiomas disponíveis. O conteúdo é dividido em lições e gira em torno do vocabulário para conhecer o significado das palavras em outros idiomas. O sistema conta com áudio e um quis para treinamento.
  • Mango Language: Também com o conteúdo disponível em inglês, o site apresenta algumas lições gratuitas e as mais avançadas são pagas.
  • Deutsche Welle: Conteúdo para estudo de alemão. Tudo é disponibilizado em vários idiomas, inclusive português. O curso é formado por vários níveis de aprendizado e no site existem outros materiais além do curso, para que se perceba a língua em seu uso mais natural como notícias, programas de rádio, um canal próprio de TV, dentre outros.
 
  • Uso de Imagens

    Muitas imagens do nosso site vem de fontes espalhadas na internet, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Nenhuma das fotos pertencem ao Bia Inspira, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso site e você desejar sua remoção ou inserção de créditos, favor enviar um email para mscbianca[arroba]gmail[ponto]com que prontamente atenderemos ao seu pedido. Obrigada!!!