domingo, março 10, 2013



Cabelos coloridos com giz pastel!


Você já deve ter visto milhares de fotos de meninas com os cabelos coloridos pela net né? E ficou cheia de vontade de fazer, mas ficou com medo de pintar ou não sabia como. No meu tempo (sim, eu já uso essa frase...) as meninas pintavam cabelo com papel crepom. Desse jeito a cada lavagem a cor sai um pouco, e numas 4 já saiu tudo.

Agora a moda é pintar as mechas com giz pastel. Esse giz é usado para pintura de telas, mas alguém testou no cabelo, viu que dava certo e fez a festa! O blog TheBeautyDepartment publicou um passo a passo bem simples.

Usando o giz pastel

1 - Separe uma mecha fina do cabelo e torça, isso vai ajudar a cor do giz pegar mais rápido no cabelo. Comece a esfregar o giz na mecha.
2 - Passe uma escova de cabelo para distorcer os fios e tirar qualquer excesso do giz q tenha ficado.
3 - Escolha outra mecha e repita o processo.
4  - Você pode fazer com a mesma cor ou em tons diferentes.


Dicas

  • Pode ser mais fácil umedecer o cabelo antes de começar a pintar.
  • Cores claras não pegam em cabelos muito escuros.
  • O efeito sai na primeira lavagem.
  • O giz pode manchar roupas, tenha cuidado.
  • Você vai manchar as mãos, então se quiser evitar isso, use luvas.
  • Para evitar que essa técnica estrague seu cabelo, lave o cabelo com shampoo anti-resíduos e faça hidratação em seguida. Também evite fazer sempre. 

Onde comprar




A loja Duas Gurias, parceira aqui do Bia Inspira, tem 2 kits de giz à venda. O kit com 12 cores custa R$ 30,00 e o de 24 cores sai por R$ 42,00.

Também é muito fácil encontrar no Ebay e se você tiver cartão de crédito internacional é uma pedida.

E então meninas, vocês já pintaram o cabelo assim?  Tem coragem de fazer? Adoro cabelos assim, fica lindo, jovem e alegre.

2 comentários:

  1. Oi querida,
    Queria saber se depois de pintar pode fazer babyliss ou escova..? :D
    Brigada..

    ResponderExcluir
  2. É melhor não fazer, pois vai acabar tirando o giz do cabelo ;)

    ResponderExcluir

 
  • Uso de Imagens

    Muitas imagens do nosso site vem de fontes espalhadas na internet, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Nenhuma das fotos pertencem ao Bia Inspira, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso site e você desejar sua remoção ou inserção de créditos, favor enviar um email para mscbianca[arroba]gmail[ponto]com que prontamente atenderemos ao seu pedido. Obrigada!!!