Magra sim, e daí?

A recente morte por anorexia de Dai Dorneles, mais conhecida como @meganfoques, trouxe à tona novamente este assunto. E mais uma vez senti ...

A recente morte por anorexia de Dai Dorneles, mais conhecida como @meganfoques, trouxe à tona novamente este assunto. E mais uma vez senti o que sentia quando era adolescente e surgia essa conversa... Quero levantar uma bola que como sempre ninguém lembra. Hoje tenho 1,70m e "suo a camisa" pra ter 50 kg que variam (se eu pegar um resfriado vai pra 49 fácil). Sou anoréxica? Sou bulímica?

514_1009_20090224_Ballet_1_NIK_070[1]
Magra, mas saudável e de bem com a vida (by Chase Jarvis)

Como vocês não me conhecem ao vivo então eu respondo: NÃO! Eu como 3 cachorros quentes de uma vez, 5 pedaços de pizza com refrigerante num rodízio, só não sou carnívora é verdade... Só que aí é questão de gosto.

 Mas o que quero falar com essa introdução toda é que os magros que são magros por falta de opção, que querem engordar e não conseguem, sofrem tanto quanto um gordo. São zuados do mesmo jeito, se sentem feios do mesmo jeito, às vezes fazem loucuras pra engordar do mesmo jeito e chegam a prejudicar a saúde do mesmo jeito também! 

Tive calma e nunca fiz nada pra me forçar engordar, sempre procurei comer bem e na quantidade que quisesse. Mas é duro. Teve uma época, em outro boom de se falar em anorexia, que eu via que as pessoas me olhavam como se eu estivesse doente ou errada, caramba eu não fiz nada! É meu metabolismo droga!

Conheço magros ou ex-magros que tomavam uma lata de leite condensado por dia só pra engordar. Você pode pensar “Ah, mas leite condensado é gostoso. Grande problema esse hein! Você não sabe o que é ter um problema com peso!”, mas é como falei, às vezes passa a ser questão de saúde (nesse caso, ele iria engordar mal, não iria ganhar massa muscular e sim gordura) e pode te deixar fragilizado psicologicamente.

Eu, que nunca cheguei a ficar realmente mal com isso, no máximo preocupada, tive uma certa aversão a gente magra como eu por uns anos. O pior de tudo é não ter informação. Porque ninguém fala na TV e nas revistas nesses casos, juro que quando era adolescente e não tinha fome na hora do almoço ficava com medo de ter algum distúrbio alimentar. Depois aprendi que não, que é normal às vezes não ter fome, faz parte da vida.

No meu caso, creio que seja genético. Minha mãe era uma magra normal na minha idade, mas meu pai e alguns tios eram tão magros quanto eu, alguns até mais do que eu. Hoje, todo mundo tá gordinho rs. Eu nunca fui aficcionada em beleza ou vaidade, sempre fui a CDF da turma (e justamente por isso não me zuavam tanto, precisavam que eu passasse cola rs), e ainda assim me incomodava.

Atualmente, estou bem comigo, me aceito melhor. Se eu engordar vou gostar, mas senão tudo bem também. Perdi a tal aversão pelos magros, pra mim peso há mais ou há menos não quer dizer nada e não vou tirar conclusões sobre a pessoa sem conhecê-la. No fim consegui enxergar que sou magra mas sou bonitinha rs, pra mim já basta.

Criei uma página no facebook chamada "Magra Magrinha Magrela" que nunca divulguei, nem convite pros amigos mandei. Quase todo dia alguém curte e, a cada curtida fico mais tranquila de não ser a única assim no mundo. Caso você queira algumas dicas para engordar, também fiz esse post dando formas saudáveis de chegar lá.

COMENTÁRIOS

BLOGGER: 23
Loading...
Nome

#regimedeengorda,2,BEDA 2015,7,beleza,13,beleza e moda,3,blogagem coletiva,2,cabelos,28,carreira,5,casamento,19,comportamento,30,compras,2,cuidados com a pele,1,cultura,15,cultura de rua,1,decoração,4,desenvolvimento pessoal,2,destaque,30,diário,6,diário do procrastinador,1,dicas,22,DIY,5,fashion pro bloggers,15,finanças,1,fotografia,6,glossy box,5,imagem e estilo,2,inspiração,4,instagram,1,maquiagem,26,metablog,8,moda,18,No Celular,5,organização da casa,1,para blogueiras,3,pele,8,penteados,1,publicidade,20,receitas,5,recursos técnicos,3,relacionamentos,16,resenhas,8,ruivas,2,saúde,17,sobre mim,1,sorteio,4,textos e crônicas,1,transição capilar,1,vegetarianismo,2,viagens,3,vídeos,6,
ltr
item
Bia Inspira: Magra sim, e daí?
Magra sim, e daí?
http://lh3.ggpht.com/_u69gLaEXmAY/S3v8jc4-6mI/AAAAAAAAANY/yeoVRYCBTNY/514_1009_20090224_Ballet_1_NIK_070%5B1%5D_thumb%5B4%5D.jpg?imgmax=800
http://lh3.ggpht.com/_u69gLaEXmAY/S3v8jc4-6mI/AAAAAAAAANY/yeoVRYCBTNY/s72-c/514_1009_20090224_Ballet_1_NIK_070%5B1%5D_thumb%5B4%5D.jpg?imgmax=800
Bia Inspira
http://www.biainspira.com/2013/09/magra-sim-e-dai.html
http://www.biainspira.com/
http://www.biainspira.com/
http://www.biainspira.com/2013/09/magra-sim-e-dai.html
true
2316697469629164955
UTF-8
Todos os Posts Carregados Não encontramos nenhum post VER TUDO Leia Mais Responder Não responder Delete Por Início PÁGINAS POSTS Ver Tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCA TODOS OS POSTS Não foi encontrado nenhum post para sua busca Voltar ao Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO É EXCLUSIVO Por favor compartilhe para ter acesso Copiar Todo o Código Selecionar Todo o Código Todos os códigos foram copiados para área de transferência Não foi possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C com Mac) para copiar