sábado, setembro 07, 2013



Pro Fashion Bloggers - A Série

Bem meninas, com este post vou iniciar uma série de dicas para blogueiras que já tem algum tempinho de "carreira". Pretendo falar aqui de várias coisinhas úteis para que o serviço fique mais simples quando o blog for maior e assim você gaste menos tempo em outras coisas, se concentrando mais em criar e produzir conteúdo.

Já vi muitas séries para blogueiras iniciantes, por isso resolvi pular essa parte e falar com quem já criou o blog, já posta e já tem alguns leitores.


Mas quem é você pra falar assim?

Vocês devem estar pensando isso não é? Afinal eu não sou a Camila Coelho nem a Bruna Vieira, nem tenho milhares de seguidores nas redes sociais. Bem, pra começar a história este não é meu primeiro blog. Tive vários outros, sendo que um deles levei a sério e cresceu um bocado antes de eu encerrá-lo.

Navego na internet desde o tempo da discada e leio blogs desde que eles começaram a se tornar populares. E principalmente, leio muitos blogs sobre blogs. Blogs que falam sobre SEO, monetização, link building, modelos de parceria, planos de negócios... De fato a maior parte desses conteúdos não é voltado pro nicho de moda/beleza, mas uma coisa ou outra vou tentar adaptar pro nosso meio.

Além disso, trabalho com internet desde os 19 anos. Sim, eu disse trabalho. No meu caso trabalho escrevendo, seja no meu próprio blog ou pra terceiros. Ressalto que ganho pouco dinheiro, porque sempre trabalhei muuuuuito devagar e com internet, pelo menos no começo, tudo depende do seu esforço.

Durante a série irei detalhar tudo isso e explicar como fazer. Esta série será publicada todos os sábados, porque acho que é no fim de semana que blogueiro analisa o blog, pelo menos comigo é assim. Acredito que ela não terá fim, pois assunto tem muito pra falar.


Próximos artigos


Um comentário:

  1. Meus blogs sempre tiveram o intuito de serem pessoais, se não um que faço em parceria de poesias. O meu mais antigo não passa de 2006 e ainda hoje me sinto indignado com gente que usa esse espaço para se expor desnecessariamente ou falarem de assuntos que não tem propriedade nenhuma. Mas é bom saber que seu conteúdo é confiável ;D

    ResponderExcluir

 
  • Uso de Imagens

    Muitas imagens do nosso site vem de fontes espalhadas na internet, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Nenhuma das fotos pertencem ao Bia Inspira, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso site e você desejar sua remoção ou inserção de créditos, favor enviar um email para mscbianca[arroba]gmail[ponto]com que prontamente atenderemos ao seu pedido. Obrigada!!!