sexta-feira, setembro 20, 2013



Roda de amigas ou de inimigas?

amigas 13
“Mulheres andam em bando” é uma frase clássica. E é verdade, nós sempre temos amigas e sempre estamos pelo menos com 3 delas. Contamos histórias, rimos, conversamos, damos conselhos... Até que a primeira vai embora. E aí as amigas de gargalhadas soltam todas as críticas contra a que está ausente. Por que mulheres agem assim?

Desde pequenos, todos nós temos amigos. Da escola, da rua, do cursinho, de vários lugares. Nessa fase já temos um instinto de competição, o que às vezes gera umas brigas, que costumam se resolver rápido. Por exemplo, se meninas brincam de fazer comidinha, todas querem ter a melhor comida, mais bonita e que ficou pronta mais rápido. Mas peraí, ninguém falou no início que era um concurso gastronômico! Isso também acontece com os meninos, só não brincando de comidinha rs.

Porém os homens, talvez até por participarem (geralmente mais do que as mulheres) de vários esportes coletivos, acabam desenvolvendo uma parceria para trabalharem em grupo, onde todos vencem e ninguém quis ser estrela.

Com mulheres é diferente. Mulheres querem chamar atenção do mesmo cara e quando uma consegue, a outra fica com “invejinha”. Se uma mudou o cabelo e todos estão comentando, a outra logo quer mudar algo pra também ser notada e elogiada.

A amizade entre as mulheres é competitiva. A mulher está feliz, enquanto ela e as amigas estiverem no mesmo nível (pelo menos na cabeça dela) ou quando ela for a estrela do grupo. Mas tenho certeza que não é por maldade.

Somos carentes e inseguras por natureza. Precisamos de elogios, de romantismo, de nos sentirmos queridas. Então nos sentimos meio por baixo quando a atenção não é pra gente. Mas pode ter certeza, sempre queremos e precisamos de nossas amigas por perto! É só assim, um jeito estranho de nos amarmos...

E vocês moças, me digam nos comentários como fazem para lidar com a competitividade das amigas sem se tornarem inimigas.

0 inspirações:

Postar um comentário

 
  • Uso de Imagens

    Muitas imagens do nosso site vem de fontes espalhadas na internet, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Nenhuma das fotos pertencem ao Bia Inspira, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso site e você desejar sua remoção ou inserção de créditos, favor enviar um email para mscbianca[arroba]gmail[ponto]com que prontamente atenderemos ao seu pedido. Obrigada!!!