Roda de amigas ou de inimigas?

“Mulheres andam em bando” é uma frase clássica. E é verdade, nós sempre temos amigas e sempre estamos pelo menos com 3 delas. Contamos h...

amigas 13
“Mulheres andam em bando” é uma frase clássica. E é verdade, nós sempre temos amigas e sempre estamos pelo menos com 3 delas. Contamos histórias, rimos, conversamos, damos conselhos... Até que a primeira vai embora. E aí as amigas de gargalhadas soltam todas as críticas contra a que está ausente. Por que mulheres agem assim?

Desde pequenos, todos nós temos amigos. Da escola, da rua, do cursinho, de vários lugares. Nessa fase já temos um instinto de competição, o que às vezes gera umas brigas, que costumam se resolver rápido. Por exemplo, se meninas brincam de fazer comidinha, todas querem ter a melhor comida, mais bonita e que ficou pronta mais rápido. Mas peraí, ninguém falou no início que era um concurso gastronômico! Isso também acontece com os meninos, só não brincando de comidinha rs.

Porém os homens, talvez até por participarem (geralmente mais do que as mulheres) de vários esportes coletivos, acabam desenvolvendo uma parceria para trabalharem em grupo, onde todos vencem e ninguém quis ser estrela.

Com mulheres é diferente. Mulheres querem chamar atenção do mesmo cara e quando uma consegue, a outra fica com “invejinha”. Se uma mudou o cabelo e todos estão comentando, a outra logo quer mudar algo pra também ser notada e elogiada.

A amizade entre as mulheres é competitiva. A mulher está feliz, enquanto ela e as amigas estiverem no mesmo nível (pelo menos na cabeça dela) ou quando ela for a estrela do grupo. Mas tenho certeza que não é por maldade.

Somos carentes e inseguras por natureza. Precisamos de elogios, de romantismo, de nos sentirmos queridas. Então nos sentimos meio por baixo quando a atenção não é pra gente. Mas pode ter certeza, sempre queremos e precisamos de nossas amigas por perto! É só assim, um jeito estranho de nos amarmos...

E vocês moças, me digam nos comentários como fazem para lidar com a competitividade das amigas sem se tornarem inimigas.

COMENTÁRIOS

Nome

#regimedeengorda,2,BEDA 2015,7,beleza,13,beleza e moda,3,blogagem coletiva,2,cabelos,28,carreira,5,casamento,19,comportamento,30,compras,2,cuidados com a pele,1,cultura,15,cultura de rua,1,decoração,4,desenvolvimento pessoal,2,destaque,30,diário,6,diário do procrastinador,1,dicas,22,DIY,5,fashion pro bloggers,15,finanças,1,fotografia,6,glossy box,5,imagem e estilo,2,inspiração,4,instagram,1,maquiagem,26,metablog,8,moda,18,No Celular,5,organização da casa,1,para blogueiras,3,pele,8,penteados,1,publicidade,20,receitas,5,recursos técnicos,3,relacionamentos,16,resenhas,8,ruivas,2,saúde,17,sobre mim,1,sorteio,4,textos e crônicas,1,transição capilar,1,vegetarianismo,2,viagens,3,vídeos,6,
ltr
item
Bia Inspira: Roda de amigas ou de inimigas?
Roda de amigas ou de inimigas?
http://lh5.ggpht.com/_u69gLaEXmAY/TDd9AgrH08I/AAAAAAAAAaE/1J3exdohdWQ/amigas%2013%5B5%5D.jpg?imgmax=800
http://lh5.ggpht.com/_u69gLaEXmAY/TDd9AgrH08I/AAAAAAAAAaE/1J3exdohdWQ/s72-c/amigas%2013%5B5%5D.jpg?imgmax=800
Bia Inspira
http://www.biainspira.com/2013/09/roda-de-amigas-ou-de-inimigas.html
http://www.biainspira.com/
http://www.biainspira.com/
http://www.biainspira.com/2013/09/roda-de-amigas-ou-de-inimigas.html
true
2316697469629164955
UTF-8
Todos os Posts Carregados Não encontramos nenhum post VER TUDO Leia Mais Responder Não responder Delete Por Início PÁGINAS POSTS Ver Tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCA TODOS OS POSTS Não foi encontrado nenhum post para sua busca Voltar ao Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO É EXCLUSIVO Por favor compartilhe para ter acesso Copiar Todo o Código Selecionar Todo o Código Todos os códigos foram copiados para área de transferência Não foi possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C com Mac) para copiar