sexta-feira, setembro 27, 2013



Sobreviva a sua rotina

ROTINA. Palavra monstro para muita gente. Em termos de organização da vida, como diz a SuperNanny “Uma rotina tem que existir nessa casa”. O  problema de ter uma rotina é quando essa rotina é chata – tipo casa, trabalho, faculdade, casa – e quando ela não tem espaços livres.

Rotina chata

Tá, temos um monte de obrigações que temos que cumprir. Trabalho, estudos, serviços domésticos, etc. Mas em 5 minutos que você pare e tome um café ouvindo uma piada do colega de trabalho já alivia muito a coisa. Pare pelo menos de olhar para tela do computador, feche os olhos e respire um pouco; você tem esse direito. Tente também fazer algo diferente quando estiver fora do escritório: nem que seja passar por outra rua. Isso inclusive estimula nosso cérebro!

No caso das obrigações domésticas, você pode inventar uma comidinha diferente no dia que tiver mais tempo, fazer faxina ouvindo música, colocar umas flores (naturais, por favor!) dentro de casa, comprar um porta-retrato e escolher uma bela foto pra ele…

Já com os estudos o lance é se organizar para não ter que estudar muito de uma só vez, não se sobrecarregar. E se permitir intervalos quando sentir que está cansado, para poder voltar com todo o gás!

amigas felizes pulando na praia, liberdade


Se dê tempo e espaço

A vida é corrida, mas deixe uns horários livres. Pra passear, ir ao cinema, teatro, ler, fotografar (!!!), estourar pipoca e ver um filme em casa mesmo. Isso é a sua recompensa por fazer tudo direitinho, igual quando somos crianças.

Se você tem alguém, um namorado, marido ou outra coisa (as relações agora tem tantos rótulos que me perco) inclua essa pessoa nos programas. Ou não, como diria Caetano. Porque agarrados o tempo todo vocês também enjoam um do outro certo?

Agora pros solteiros, vai que nesses momentos que você se permite, conhece alguém legal? Enfiado em casa é que não vão te achar mesmo.

Renove as surpresas

Sair da rotina na verdade é gerar surpresas, para si mesmo ou pros outros. Mas até isso tem que variar: não adianta ir todo fim de semana encontrar os mesmos amigos, no mesmo lugar; acaba que a surpresa vira uma nova rotina. E olha nem venha dizer que não tem dinheiro para isso, dar um passeio em algum parque público, caminhar pelo bairro, visitar um amigo. Isso dá pra fazer.

Permita-se. Seja. Mude. O vídeo a seguir é de um texto que cada um diz que tem um autor, então não sei dizer a autoria correta. Vale MUITO a pena os 5 minutos, renova as minhas energias toda vez que leio/ouço/vejo esse texto.

0 inspirações:

Postar um comentário

 
  • Uso de Imagens

    Muitas imagens do nosso site vem de fontes espalhadas na internet, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Nenhuma das fotos pertencem ao Bia Inspira, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso site e você desejar sua remoção ou inserção de créditos, favor enviar um email para mscbianca[arroba]gmail[ponto]com que prontamente atenderemos ao seu pedido. Obrigada!!!