sexta-feira, outubro 25, 2013



Sobre alianças e casamentos

Alianças : Os anéis poderosos
Alianças: Os anéis poderosos (by Bark Studio)
Antigamente, as pessoas namoravam anos e só aparecia a tal da aliança quando noivavam. O noivado também durava anos, e no casamento a aliança mudava de mão. Era só um anel? Não, era um anel mais poderoso do que o do Senhor dos Anéis, ele tinha o poder de resolver a vida de uma mulher.

O tempo passou, o mundo mudou, mulheres trabalham e não precisam mais casar por sobrevivência ou conveniência (pelo menos a maioria). Ninguém mais precisa casar pra ter sexo (e se você pensar bem, isso soa até como piada hoje em dia), então pra que mesmo casar?

Muita gente mora juntos sem casar, tem filhos sem casar. O Brasil até já oficializou a união estável. Só que mulheres querem casar é fato! Morar junto não serve, tem que ser casada. Com vestido, fotos, aliança e aquilo tudo. Explicações? Vejo algumas:

1) Essa idéia ainda persiste dentro de muitas mulheres.
Mulheres, um dia foram meninas. E a geração de mulheres adultas de hoje foi criada pelas mulheres que precisavam casar. Então foram criadas para idealizar um casamento lindo e perfeito, com um princípe encantado, um conto de fadas. Cresceram alimentando isso como um sonho.

2) Sentimento de que ter um homem as completa. E a escritura de posse pode também ser chamada de certidão de casamento.
Essa coisa de minha cara metade, a tampa da minha panela, esse "somos incompletos". Mulheres adoram isso, é romântico.

3) Para não provocar o pensamento "Por que ninguém quer ela?".
Esse deve ser um dos maiores motivos! É como aquela história de que mulheres se vestem pras outras. Seres humanos vivem em sociedade, e a impressão que ela tem de nós influencia muito o comportamento. Muitas mulheres sonham em casar, mas se desesperam quando as amigos casam e elas não.

Lógico que já existem mulheres com vários pensamentos, as que não veem problemas em morar juntos sem casar, as que querem casar mas não sofrem tanto para que isso aconteça logo, e até as que não querem casar (eu conheço uma). Ninguém está errado ou certo no que quiser fazer sobre casamentos, só é preciso que o casal concorde com a atitude que vão tomar. Mas que o anel continua bem poderoso, continua.

12 comentários:

  1. meu ex que queria casar, eu não quero.. pra mim já bastava morar junto mas depois de muito tempo morando sozinha, essa idéia de casamento é bizarra e antiquada pra mim lol XD
    eu conheço mais homens que querem casar do que mulheres..porque homens ainda querem a mulher que limpa acueca ( alguns, não vo generalizar) e as mulheres agora querem independencia.

    ResponderExcluir
  2. Eu sou mulher, não quero me casar e não me importo com o que os outros pensam.

    ResponderExcluir
  3. Muitos casamentos não acontecem porque as pessoas não tem recursos para isso, e por isso se juntam(no máximo no civil). E claro não da para generalizar a situação que estou citando,mas uma boa parcela da população não tem como casar daquele jeito especial.com todos os detalhes.Tudo isso tem custo bem elevado mesmo.
    Mas o casamento sempre e o sonho de uma boa parcela de mulheres( e homens e claro.
    E certamente o anel continua bem poderoso.
    Ótimo post.

    ResponderExcluir
  4. hum.... eu antes nem pensava nisso! ñ keria nem saber d casar e muito menos d tr filhos, hj em dia sinto muita vontad xD o ruim é achar um homem q esteja kerendo o msm! xD

    ResponderExcluir
  5. Priscila,
    É verdade, tem os homens que querem casar achando que vão ter uma empregada gratuita. Mas graças a Deus não são todos que pensam assim.
    Beijos da Marciana!

    Anônima,
    Será que você pensaria o mesmo se tivesse vivido há uns 50 anos? Nem vou exagerar e dizer há 100 anos, 50 já fazem uma boa diferença. Hoje existem mulheres com o seu pensamento, com o antigo, e com variações.

    Carlos,
    Eu mesma sou uma que não faço questão de festas de casamento nem badalações. Prefiro gastar isso com imnha casa, minha lua-de-mel e minha vida (sim, tenho tudo pra ser egoísta). Mas casar no civil pelo menos dá pra ser né? Que bom que gostou do texto! Também gostei do seu comentário (e do seu blog).
    Volte sempre. Beijos!

    Mandy,
    É, não conheço muitos que digam que querem casar. Conheço os que querem encontrar uma mulher, amar e etc. Mas apa palavra casar não sai rs..
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Nós = 1ª pessoa do PLURAL
    Elas = 3ª pessoa do PLURAL

    ResponderExcluir
  7. Eu sou um cara que penso em casar sim. Lendo seu texto percebi que o meu motivo para querer casar não está entre os relacionados, infelizmente. Sou um cara que dou muito valor na instituição "familia", e este é o meu maior motivo, formar uma familia. Claro que se pode fomar uma familia sem casar, apenas e juntando... Porém "o juntar" ainda me dá uma impressão de que não é pra valer, que ao pintar qualquer pequeno problema estaremos nos separando e partindo pra outra. Como constituir uma familia baseado na falta de compromisso?
    Mas realmente os tempos mudam, as pessoas mudam... Eu apenas acho que nasci na época errada. rsrs.
    Ótimo tema e ótimo texto. ;)
    Bye

    ResponderExcluir
  8. Valeu o toque anônimo. Pensei isso, mas tinha escrito errado rs. Corrigido!

    ResponderExcluir
  9. É Fernando, então eu também nasci em época errada, concordo com vc..mas acho que 99% dos homens infelizmente não pensam assim como vc hj em dia...

    ResponderExcluir
  10. Fernando e Ma,

    Eu quero me casar e também não gosto da ideia de juntar, nunca gostei. Só que vejo muita gente tendo e mantendo vários tipos de relacionamentos só pra que os outros vejam, como se fosse pra se adaptar ao grupo.
    Ou pior, por comodismo. A moça sabe que nunca vai querer se casar com aquele namorado, a relação é morna, mas é melhor que nada então 'deixa como tá'.

    Outra coisa terrível são os homens que pensam que vão casar pra ter empregada, mãe (sim, pq tem homem q a esposa vira mãe dele e termina de criá-lo) e quando tiver vontade alguém pra transar. ÓÓÓ é custo baixíssimo por esse pacote completo! Ahh, fala sério, volte pra Idade Média de onde não devia ter saído!

    Enfim.. Preciso escrever outro texto sobre isso rsrs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Eu acho muito importante o casamento, sem contar que o dia é mágico para todas as mulheres..
    eu sabia da importante da aliança por isso eu e meu marido escolhemos com todo carinho e com calma..
    amei o texto!

    -Hoje tem uma resenha #delicinha no blog confira hehehe =)

    Beijoss *-*

    ==> Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pam,

      Eu também me casei e uso aliança, mas nem me importo tanto com ela. Espero que vocês sejam felizes.

      Beijoss

      Excluir

 
  • Uso de Imagens

    Muitas imagens do nosso site vem de fontes espalhadas na internet, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Nenhuma das fotos pertencem ao Bia Inspira, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso site e você desejar sua remoção ou inserção de créditos, favor enviar um email para mscbianca[arroba]gmail[ponto]com que prontamente atenderemos ao seu pedido. Obrigada!!!