segunda-feira, dezembro 30, 2013



8 penteados de festa passo-a-passo

Já decidiu o penteado das festas de Ano Novo? Se não, ainda dá tempo de se inspirar e aprender a fazer com estes passo a passo.

Ondulado chique de lado

Cabelo de Taylos Swift né? O truque está só em bastante babyliss e fixador na franja. Depois que o cabelo esfriar basta pentear pra abrir os cachos deixando o cabelo ondulado.

Para que o cabelo fique todo caído pro mesmo lado, torça uma mecha desde a orelha até a nuca e prenda com grampos.



Preso com tiara - estilo anos 20

Este é super simples. Modele o cabelo como quiser e ponha uma headband que seja de elástico. Depois vá pegando mechas do cabelo e prendendo no elástico da headband, como se fosse encapá-lo.

Prontinho! Lindo e fofo não acham?



Coque sofisticado

Parece difícil mas nem é, vamos lá. Divida o cabelo em duas grandes seções. Prenda a parte debaixo num rabo, divida este rabo em 2 partes e desfie a parte de cima com um pente fino ou escova. Com a parte debaixo do rabo que ficou arrumadinha, cubra a parte desfiada formando um coque. Use quanto fixador e grampo quiser nessa etapa. Dica: Dá pra fazer o mesmo efeito sem desfiar o cabelo com um daqueles donuts pra coque rosquinha.

Agora vamos pra segunda parte, o topo da cabeça. Separe uma seção pequena do cabelo por baixo e faça uma trança (passo 5). Pegue o cabelo do topo da cabeça, torça uma vez e vá prendendo toda essa mecha no coque que foi feito antes com grampos. Por fim, prenda a trança como uma tiara na cabeça. Dica: Esta tiara também pode ser de cabelo falso ou uma tiara mesmo, como um arquinho.



Coque despojado com franja

Faça um rabo soltinho e com volume na raiz. Se necessário, desfie algumas mechas para dar volume. Nas pontas, faça cachos para que o cabelo fique com movimento e volume.
Depois vá enrolando o rabo em torno de si mesmo e prenda com grampos formando um coque. Para dar um charme, deixe a pontinha do cabelo solta.



Rabo fofo e com volume

Com o cabelo já ondulado, ponha uma headband e penteie o cabelo pra trás. Comece um rabo baixo com bastante volume no topo da cabeça, pra isso desfie algumas mechas. Depois que o rabo estiver feito, você vai fazer um processo semelhante ao do topo da cabeça, só que nas pontas do cabelo.

Vá desfiando e prendendo novamente com elástico, dando espaço de mais ou menos uma mão entre cada elástico. A quantidade de amarrações que seu cabelo vai ter dependerá do tamanho dele.



Coque super chique com mechas semi soltas

Faça um rabo baixo deixando as mechas da frente soltas dos 2 lados da cabeça. Faça cachos nessas mechas para que elas tenham movimento. Depois faça um coque com o rabo, pode ser prendendo o cabelo no próprio elástico na última laçada, pois esse coque não precisa de acabamento.

Pegue o cabelo que você cacheou e vá prendendo com grampos ao coque, deixando cada mecha bem fofa, com volume e movimento.



Laço com coque e tiara

A grande sacada deste penteado está na maneira de fazer o coque. Arrume a frente como quiser, neste caso foi com uma tiara e franja solta, porém pra trás. Prenda o cabelo em um rabo no topo da cabeça e repare no truque. Você irá em três mechas e prender cada uma delas no centro do próprio rabo, como se estivesse cobrindo a parte desfiada nos outros penteados. Por isso o cabelo parece um laço com um coque embaixo. Dica: Se quiser só o laço, basta dividir em duas partes e fazer o mesmo processo.

Os fios desfiados no alto da cabeça são as pontas da franja junto com as pontas das duas mechas que formam o laço atrás.



Rabo chique com nós

Esse é super simples. Ponha o cabelo todo para um lado e divida em duas mechas. Passe uma por dentro da outra dando um nó, em seguida repita o nó. Depois prenda com um elastiquinho e desfie as pontas pra dar volume ao rabo. Dica: Aplicar mousse antes e fixador depois do penteado vai ajudar a dar forma aos nós.

2 comentários:

  1. Uiiii casa um mais lindo que o outro mas o COQUE SOFISTICADO me chama mais a atenção como AMO....acho super CHIC!!!
    seguindo no instagram

    - Post novo no blog ;)

    Beijosss!!!

    ==> Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindíssimo né? Acho que é o mais complicadinho pra fazer, mas não é tão difícil assim não.

      Beijoos

      Excluir

 
  • Uso de Imagens

    Muitas imagens do nosso site vem de fontes espalhadas na internet, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Nenhuma das fotos pertencem ao Bia Inspira, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso site e você desejar sua remoção ou inserção de créditos, favor enviar um email para mscbianca[arroba]gmail[ponto]com que prontamente atenderemos ao seu pedido. Obrigada!!!