segunda-feira, dezembro 16, 2013



Emagreça com alimentos saudáveis

Para ajudar na dieta do verão, inclua em seu prato alimentos que aceleram a queima de gordura, ajudam a construir massa magra e previnem lesões na hora da academia.

Mulher malhando na bicicleta

Na hora do aquecimento

Antes de partir para academia, tire proveito dos carboidratos. Durante a digestão eles são transformados em glicogênio e depois em glicose, que vai ser o combustível queimado nos exercícios. Dê preferência aos alimentos ricos em fibras, como pão, arroz e massa integrais.

Eles vão ajudar

Durante a atividade aeróbica, a temperatura corporal e o gasto calórico atingem seu ápice. Existem alimentos que imitam esse processo e reforçam a perda de calorias - são os termogênicos. Um bom exemplo é o gengibre.

Já os alimentos mais óleos indicam a presença de ácidos graxos, estes ajudam a lubrificar as articulações e a prevenir lesões durante as atividades. Em busca desses efeitos invista em abacate, amêndoa e linhaça.

Pesos, garrafa de água e maçã pra lanche na academia

O tamanho do prato

Para que o organismo aproveite os nutrientes, você deve ter terminado sua digestão na hora da malhação. Se o intervalo entre a refeição e o exercício for maior que uma hora e meia, pode caprichar no prato. Se for menor, diminua a quantidade e opte por lanches leves. Faltando menos de meia hora para começar, tome shakes proteicos ou suplementos, cuja absorção é quase imediata.

Ganhe e mantenha a massa magra

Alimentos para ingerir depois de malhar

Músculos torneados garantem metabolismo acelerado: até em repouso eles demandam energia para sua manutenção. Reforce o cardápio com proteína magra e coma 2 gramas para cada quilo de peso corporal (com 50 quilos pode-se 100 gramas por dia). Para que você tenha uma ideia um peito de frango tem 26 gramas de proteína; um filé, 23.

Equipe de manutenção

Para repor as vitaminas e os sais minerais perdidos durante a atividade física, aposte nas frutas. Um copo de suco de laranja repõe o sódio eliminado no suor e afasta as cãibras. Já frutas vermelhas como cerejas, uvas e morangos contêm antocianinas, pigmentos avermelhados que ajudam a reduzir a fadiga muscular. Coma meia xícara de uvas, cerejas ou morangos após o treino. Se preferir, bata tudo em um suco.

Hidrate-se!

O nosso corpo é muito inteligente e quando se inicia um processo de desidratação ele faz com que o cansaço apareça mais cedo, evitando que outras atividades vitais acabem por falhar ou parar. Antes de malhar tome meio litro de água. Durante o exercício, beba de 150 a 200 mL a cada meia hora. Uma garrafa de isotônico tem cerca de 500 mL e também ajuda a repor sais minerais.

0 inspirações:

Postar um comentário

 
  • Uso de Imagens

    Muitas imagens do nosso site vem de fontes espalhadas na internet, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Nenhuma das fotos pertencem ao Bia Inspira, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso site e você desejar sua remoção ou inserção de créditos, favor enviar um email para mscbianca[arroba]gmail[ponto]com que prontamente atenderemos ao seu pedido. Obrigada!!!