segunda-feira, setembro 30, 2013



TAG: Encontre um livro

Oi, pessoal.
Hoje eu estou me apresentando no blog da Bia como colaboradora. Vou amar ler suas sugestões para as próximas postagens. Será muito importante para mim, esse retorno.
Bem, vou começar com uma TAG bem bacana: Encontre um Livro. Espero que gostem. Não esqueçam de comentar. Beijos!


 
 
 

 

sexta-feira, setembro 27, 2013



Sobreviva a sua rotina

ROTINA. Palavra monstro para muita gente. Em termos de organização da vida, como diz a SuperNanny “Uma rotina tem que existir nessa casa”. O  problema de ter uma rotina é quando essa rotina é chata – tipo casa, trabalho, faculdade, casa – e quando ela não tem espaços livres.

Rotina chata

Tá, temos um monte de obrigações que temos que cumprir. Trabalho, estudos, serviços domésticos, etc. Mas em 5 minutos que você pare e tome um café ouvindo uma piada do colega de trabalho já alivia muito a coisa. Pare pelo menos de olhar para tela do computador, feche os olhos e respire um pouco; você tem esse direito. Tente também fazer algo diferente quando estiver fora do escritório: nem que seja passar por outra rua. Isso inclusive estimula nosso cérebro!

No caso das obrigações domésticas, você pode inventar uma comidinha diferente no dia que tiver mais tempo, fazer faxina ouvindo música, colocar umas flores (naturais, por favor!) dentro de casa, comprar um porta-retrato e escolher uma bela foto pra ele…

Já com os estudos o lance é se organizar para não ter que estudar muito de uma só vez, não se sobrecarregar. E se permitir intervalos quando sentir que está cansado, para poder voltar com todo o gás!

amigas felizes pulando na praia, liberdade


Se dê tempo e espaço

A vida é corrida, mas deixe uns horários livres. Pra passear, ir ao cinema, teatro, ler, fotografar (!!!), estourar pipoca e ver um filme em casa mesmo. Isso é a sua recompensa por fazer tudo direitinho, igual quando somos crianças.

Se você tem alguém, um namorado, marido ou outra coisa (as relações agora tem tantos rótulos que me perco) inclua essa pessoa nos programas. Ou não, como diria Caetano. Porque agarrados o tempo todo vocês também enjoam um do outro certo?

Agora pros solteiros, vai que nesses momentos que você se permite, conhece alguém legal? Enfiado em casa é que não vão te achar mesmo.

Renove as surpresas

Sair da rotina na verdade é gerar surpresas, para si mesmo ou pros outros. Mas até isso tem que variar: não adianta ir todo fim de semana encontrar os mesmos amigos, no mesmo lugar; acaba que a surpresa vira uma nova rotina. E olha nem venha dizer que não tem dinheiro para isso, dar um passeio em algum parque público, caminhar pelo bairro, visitar um amigo. Isso dá pra fazer.

Permita-se. Seja. Mude. O vídeo a seguir é de um texto que cada um diz que tem um autor, então não sei dizer a autoria correta. Vale MUITO a pena os 5 minutos, renova as minhas energias toda vez que leio/ouço/vejo esse texto.

sábado, setembro 21, 2013



Como instalar layouts gratuitos no Blogger?

No post passado eu falei onde encontrar e como baixar templates gratuitos para seu blog no Blogger. Hoje vou falar sobre a instalação desse template.

Baixei o layout e agora?

Bem, o arquivo baixado provavelmente será .rar ou .zip. Isso significa que ele está compactado e não é neste formato que o Blogger irá ler e instalar o layout. Você precisará de um programa para descompactar este arquivo, o mais comum deles é o winrar que pode ser baixado gratuitamente em sites como o Baixaki.

como descompactar arquivos com o winrar
Tendo o programa instalado, você deverá clicar com o botão direito do mouse sobre o arquivo do template e escolher uma das opções de extração:

1 - Extrair arquivos - O computador irá abrir uma janela perguntando em que pasta você quer que esses arquivos sejam extraídos, ou seja, onde você encontrá-los depois do processo.
2 - Extrair aqui - Os arquivos ficarão na pasta onde o arquivo compactado está.
3 - Extrair para "nome da pasta/" - Será criada uma pasta com o nome do arquivo compactado e os arquivos ficarão dentro dela.

Feito isso, você poderá ter acesso ao arquivo de código do layout. Neste ponto cada layout pode apresentar arquivos diferentes, alguns vem com arquivos .txt com instruções para instalação, outros vem com todas as imagens usadas no layout, outros vem com opções diferentes do mesmo layout (com e sem slider, com cores diferentes). O importante é que o arquivo que você precisa terá a extensão .xml.

Agora vamos para o Blogger

Recomendações:
1 - Procure sempre fazer a instalação primeiro em um blog de teste e só coloque no seu blog oficial depois que tudo estiver como você quer.
2 - Mesmo já tendo testado é bom que antes de instalar definitivamente o novo layout no seu blog, você faça uma cópia de segurança do layout dele. Assim, caso você desista fica bem mais fácil voltar ao que era.

Abra o seu painel do Blogger, clique em Modelo e no botão "Fazer Backup/Restaurar".

fazendo backup do layout do blog no blogger

Se você quiser fazer a cópia de segurança, clique no botão "Fazer download do modelo completo" e se você quiser instalar o novo layout clique em "Escolher arquivo". Encontre o arquivo .xml que você fez extração antes, clique em "Abrir" e depois em "Fazer upload".

instalando novo layout no blogger

Caso o Blogger pergunte se você quer manter ou não os widgets/gadgets, responda que você quer mantê-los. Assim, tudo que está no seu blog hoje continuará existindo no seu layout novo. Aguarde o carregamento e pronto, seu novo layout já estará instalado!

Espero que tenham gostado e que este tutorial ajude vocês. Até o próximo sábado com mais dicas para blogs!

sexta-feira, setembro 20, 2013



Roda de amigas ou de inimigas?

amigas 13
“Mulheres andam em bando” é uma frase clássica. E é verdade, nós sempre temos amigas e sempre estamos pelo menos com 3 delas. Contamos histórias, rimos, conversamos, damos conselhos... Até que a primeira vai embora. E aí as amigas de gargalhadas soltam todas as críticas contra a que está ausente. Por que mulheres agem assim?

Desde pequenos, todos nós temos amigos. Da escola, da rua, do cursinho, de vários lugares. Nessa fase já temos um instinto de competição, o que às vezes gera umas brigas, que costumam se resolver rápido. Por exemplo, se meninas brincam de fazer comidinha, todas querem ter a melhor comida, mais bonita e que ficou pronta mais rápido. Mas peraí, ninguém falou no início que era um concurso gastronômico! Isso também acontece com os meninos, só não brincando de comidinha rs.

Porém os homens, talvez até por participarem (geralmente mais do que as mulheres) de vários esportes coletivos, acabam desenvolvendo uma parceria para trabalharem em grupo, onde todos vencem e ninguém quis ser estrela.

Com mulheres é diferente. Mulheres querem chamar atenção do mesmo cara e quando uma consegue, a outra fica com “invejinha”. Se uma mudou o cabelo e todos estão comentando, a outra logo quer mudar algo pra também ser notada e elogiada.

A amizade entre as mulheres é competitiva. A mulher está feliz, enquanto ela e as amigas estiverem no mesmo nível (pelo menos na cabeça dela) ou quando ela for a estrela do grupo. Mas tenho certeza que não é por maldade.

Somos carentes e inseguras por natureza. Precisamos de elogios, de romantismo, de nos sentirmos queridas. Então nos sentimos meio por baixo quando a atenção não é pra gente. Mas pode ter certeza, sempre queremos e precisamos de nossas amigas por perto! É só assim, um jeito estranho de nos amarmos...

E vocês moças, me digam nos comentários como fazem para lidar com a competitividade das amigas sem se tornarem inimigas.

segunda-feira, setembro 16, 2013



Até 50% off em Cardigans na Romwe!


A Romwe está com vários cardigans, blusas longas e quentinhas em liquidação durante 72h! Os valores dos descontos são variados indo de 5 a 50%. Visite a página http://www.romwe.com/manage_activity/cardigan-flash-sale/

Muita coisa linda e que está super na moda. Corra e garanta a sua!

sábado, setembro 14, 2013



Onde encontrar templates e layouts gratuitos?

Olá meninas, continuando com a série de posts para blogueiras, vim responder esta pergunta que vejo muita gente fazendo por aí.

Assim que você cria um blog quer deixá-lo bem bonito e com a sua cara, não é? E geralmente isso é quase impossível com os layouts padrão do blogger (em outro post falarei sobre como personalizar esses layouts basicões). Além disso pagar por um layout exclusivo muitas vezes não é possível logo de início, então o que fazer?

Existem na internet vários sites que disponibilizam templates gratuitos e diferentes. Pra quem produz os templates, funciona como uma forma de divulgar seu trabalho, alguém pode gostar e contratar pra fazer um exclusivo. Só pra vocês saberem, este layout do Bia Inspira é um modelo gratuito que modifiquei.


Templates Gratuitos para Blogger


Se você não quiser passar o resto da vida vendo templates até escolher um, recomendo que use as categorias e as caixas de busca dos sites. O conteúdo disponibilizado é muito grande, então você não vai conseguir olhar tudo.

Os sites costumam disponibilizar uma versão demo do template, geralmente clicando em "Demo" ou "Preview", assim você pode ver os links, as mudanças de imagem nos slides, abrir uma publicação pra ver como são as páginas internas, dentre outras coisas.


Quando se decidir, você deve procurar pelo link para o Download do template. O arquivo baixado costuma ser .rar ou .zip. Recomendo que você salve o link de onde está baixando o template até terminar de instalá-lo, pois alguns possuem recursos (por exemplo o slider) que o desenvolvedor explica como configurar corretamente nesta página.

Dica: Para blogs de moda e beleza costuma ser interessante um layout clean, já que o conteúdo é recheado por fotos.

Hoje iremos parar por aqui. No post da semana que vem, irei explicar como instalar este template baixado em seu blog.

sexta-feira, setembro 13, 2013



Você está apaixonada quando…

Corações baladeiros

Todas nós já ficamos apaixonadas e não importa, você vai dar bandeira. Mesmo tentando evitar, alguns sinais são comuns de todo ser humano. Talvez isso seja até algo evolutivo, porque se todos conseguíssemos esconder nossas intenções, quantos casais não teriam existido? Abaixo, alguns dos sinais mais comuns.

Olha o telefone toda hora pra ver se tem alguma mensagem nova

Fica num desespero verificando mensagens, dorme com o celular pra atender a qualquer momento, não deixa o celular 1 segundo sem bateria. E vou te dizer que a lei de Murphy impera: se ele ligar, vai ser o único momento que você não pode atender (tipo tomando banho...).

Atualiza os e-mails e os recados do orkut de 5 em 5 minutos para ver se tem alguma mensagem ou recado novo

Mesma coisa das mensagens no celular só que via web.

Fica pensando nele o tempo todo

O tempo todo mesmo, qualquer coisa lembra. Um comercial, um filme, um site, ouviu algo no rádio, uma música. E até mesmo tomando banho, naquelas horas em que pensamos na vida inteira embaixo do chuveiro.

Não vê a hora de encontrar com ele

Garota apaixonada
E começa inclusive a forçar encontros indo onde sabe que ele estará, provocando esbarrões, passando pelo mesmo caminho e dando um sorriso acompanhado de “oi”. Só isso já basta pra provocar o próximo sintoma.


Anda sorrindo pela rua, com jeitão de louca

Porque oras, você o viu. Estava lindo com aquela roupa e aquele cabelo. E fica lembrando cada milésimo de segundo e achando graça sozinha.

Passa o dia no mundo da lua, esquecendo as horas, o que ia dizer, o que ia fazer

Nosso cérebro não foi feito pra fazer as coisas de forma picotada (e é por isso que seu serviço não rende com o facebook aberto), daí então como o cara sempre está na sua cabeça ele picota seus pensamentos. E o resultado disso tudo é que você esquece. Esquece tudo. Só não esquece de verificar o celular, os emails, ver se está online no chat do facebook, no whatsapp...

Acorda toda boba quando sonha com ele

Mulher é assim, não satisfeita em atrapalhar todas as tarefas do dia como dito acima pensando nele ela vai lá e sonha também. Passa afetar as noites.

Não vê os defeitos dele

Eu particularmente só fico cega, mas os defeitos continuo vendo. Só que a maioria não é assim, idealizam que ele é o cara mais perfeito do mundo: educado, carinhoso, atencioso, bonito, gentil, fiel e por aí afora.

Escreve o nome dele por engano

Não acreditava nisso quando via em filmes e na tv, até o dia em que fiz isso. Fiquei chocada. Nosso nível de desatenção é alarmante.

Tem pavor de pensar que ele pode sumir da sua vida

Aliás, tem medo de pensar nisso. Nem pensa.

Sumiços dele

Se ele vive online e um dia some você entra em desespero e já imagina o acidente. Aconteceu alguma coisa, ele foi atropelado, sequestrado, alguém morreu. E logo está querendo chorar só com as suas próprias caraminholas na cabeça.

Suas amigas podem não conhecer, mas sabem até da unha encravada dele

Você fala nele o tempo todo, afinal tudo lembra. Conta o que conversaram, que você riu, que ele riu e ninguém aguenta mais toda essa ladainha.


Chegou há uma conclusão sobre estar apaixonada ou não? Tem outros sinais que eu esqueci de listar? Participe nos comentários.

quinta-feira, setembro 12, 2013



Saída fotográfica!

Oi gente tudo bom?

A cada quinta vou postar sobre fotografia, e como semana passada eu postei sobre 'Dicas de Fotografia', agora a cada post vou falar/mostrar um pouco de cada tópico do post passado. Quem ainda não viu clique aqui e confira!

Lá no penultimo topico mais ou menos, fala sobre saída fotográfica. Hoje então resolvi postar algumas fotos do resultado de saida fotográfica com as amigas!

Faça o seguinte:

Marque com suas amigas um local para irem bem legal, diferente, bonito e vão arrumadas, maquiadas, e se der leve outras peças de roupas.

Minha primeira saida fotografica, foi eu e mais três amigas. Levamos cada uma uma mochila/bolsa com outras peças de roupas, acessórios, sapatos, maquiagem etc. Fomos pra outra cidade, meu pai levou a gente de carro e voltamos de ônibus. Tiramos muitas fotos! A maioria eu tirei delas. Depois fomos andar pela cidade e trocamos de roupa num banheiro publico. Além de tirarmos muitas fotos legais, a gente se divertiu muito, até fizemos um lanchinho depois, papos, conversas etc. É muito bom gente! Vale a pena! E não se esqueça de levar um espelhinho!

Algumas fotos das saídas fotográficas que já fiz com minhas amigas:












E aí ?

Que tal vocês fazerem uma saída fotografica também?? Mandem as fotos pra gente, que a gente publica aqui! :) (shairagabrielaf@hotmail.com)


Beijocas !

quarta-feira, setembro 11, 2013



Magra sim, e daí?

A recente morte por anorexia de Dai Dorneles, mais conhecida como @meganfoques, trouxe à tona novamente este assunto. E mais uma vez senti o que sentia quando era adolescente e surgia essa conversa... Quero levantar uma bola que como sempre ninguém lembra. Hoje tenho 1,70m e "suo a camisa" pra ter 50 kg que variam (se eu pegar um resfriado vai pra 49 fácil). Sou anoréxica? Sou bulímica?

514_1009_20090224_Ballet_1_NIK_070[1]
Magra, mas saudável e de bem com a vida (by Chase Jarvis)

Como vocês não me conhecem ao vivo então eu respondo: NÃO! Eu como 3 cachorros quentes de uma vez, 5 pedaços de pizza com refrigerante num rodízio, só não sou carnívora é verdade... Só que aí é questão de gosto.

 Mas o que quero falar com essa introdução toda é que os magros que são magros por falta de opção, que querem engordar e não conseguem, sofrem tanto quanto um gordo. São zuados do mesmo jeito, se sentem feios do mesmo jeito, às vezes fazem loucuras pra engordar do mesmo jeito e chegam a prejudicar a saúde do mesmo jeito também! 

Tive calma e nunca fiz nada pra me forçar engordar, sempre procurei comer bem e na quantidade que quisesse. Mas é duro. Teve uma época, em outro boom de se falar em anorexia, que eu via que as pessoas me olhavam como se eu estivesse doente ou errada, caramba eu não fiz nada! É meu metabolismo droga!

Conheço magros ou ex-magros que tomavam uma lata de leite condensado por dia só pra engordar. Você pode pensar “Ah, mas leite condensado é gostoso. Grande problema esse hein! Você não sabe o que é ter um problema com peso!”, mas é como falei, às vezes passa a ser questão de saúde (nesse caso, ele iria engordar mal, não iria ganhar massa muscular e sim gordura) e pode te deixar fragilizado psicologicamente.

Eu, que nunca cheguei a ficar realmente mal com isso, no máximo preocupada, tive uma certa aversão a gente magra como eu por uns anos. O pior de tudo é não ter informação. Porque ninguém fala na TV e nas revistas nesses casos, juro que quando era adolescente e não tinha fome na hora do almoço ficava com medo de ter algum distúrbio alimentar. Depois aprendi que não, que é normal às vezes não ter fome, faz parte da vida.

No meu caso, creio que seja genético. Minha mãe era uma magra normal na minha idade, mas meu pai e alguns tios eram tão magros quanto eu, alguns até mais do que eu. Hoje, todo mundo tá gordinho rs. Eu nunca fui aficcionada em beleza ou vaidade, sempre fui a CDF da turma (e justamente por isso não me zuavam tanto, precisavam que eu passasse cola rs), e ainda assim me incomodava.

Atualmente, estou bem comigo, me aceito melhor. Se eu engordar vou gostar, mas senão tudo bem também. Perdi a tal aversão pelos magros, pra mim peso há mais ou há menos não quer dizer nada e não vou tirar conclusões sobre a pessoa sem conhecê-la. No fim consegui enxergar que sou magra mas sou bonitinha rs, pra mim já basta.

Criei uma página no facebook chamada "Magra Magrinha Magrela" que nunca divulguei, nem convite pros amigos mandei. Quase todo dia alguém curte e, a cada curtida fico mais tranquila de não ser a única assim no mundo. Caso você queira algumas dicas para engordar, também fiz esse post dando formas saudáveis de chegar lá.

terça-feira, setembro 10, 2013



5 penteados com tranças passo a passo

As tranças voltaram a moda já faz algum tempo e não largaram mais o posto. Pro nosso clima quente quase todo tempo são ótimas e não precisam sempre prender o cabelo todo, podendo ser usadas pra vários penteados.

Dando uma olhada pelo Pinterest, encontrei 5 fotoriais bem interessantes usando tranças que compartilho com vocês. Me desculpem, mas não tenho mais as fontes.

Se você procura penteados de festa, veja 8 modelos neste post.

Trança lateral trabalhada

Você deve a cada laçada da trança, puxar uma mecha de cabelo pra baixo dela. Depois de 4 ou 5 laçadas, prenda a trança principal e trança cada mecha fazendo trancinhas finas. Agora volte para trança principal e a cada laçada incorpore uma das tranças finas.Para que o efeito fique bonito comece da primeira trancinha para a última e deixe as trancinhas bem folgadas.

Trança para Cabelos curtos com Coque

Quem tem cabelo curto também pode fazer tranças, o truque é não trançar o cabelo inteiro. Faça um coque com toda a parte de trás e faça duas tranças laterais. Una essas tranças laterais na parte de trás da cabeça, dando acabamento ao coque.

Cabelo Solto com trancinhas Laterais

O penteado mais clássico de todas as meninas. Pegue duas mechas laterais finas e trance-as. Depois coloque-as para trás e prenda com grampos. Para dar um ar diferente, você pode fazer um mini coque com esas tranças atrás da cabeça, ou torcê-las algumas vezes antes de prender.


Trança lateral para Cabelos Médios

Comece a trança de um lado da cabeça levando-a para o lado oposto. Depois das primeiras laçadas passe a incorporar cabelo nas mechas da trança a cada laçada, para que no final todo o cabelo fique preso.

Tiara feita de trança prendendo a franja

Parta o cabelo como quiser e separe somente a parte que pretende trançar. Comece a trançar de um lado para o outro, sempre incorporando cabelo as mechas para que a trança fique bem rente a cabeça. No final, prenda a ponta da trança por trás da orelha e solte o restante do cabelo.

Adorei todos estes penteados. Achei bem práticos de fazer e bonitos para serem usados no dia-a-dia ou em algum evento mais casual.

E vocês meninas, conhecem outros penteados com tranças? Me mostrem aqui nos comentários, beijos!

sábado, setembro 07, 2013



Pro Fashion Bloggers - A Série

Bem meninas, com este post vou iniciar uma série de dicas para blogueiras que já tem algum tempinho de "carreira". Pretendo falar aqui de várias coisinhas úteis para que o serviço fique mais simples quando o blog for maior e assim você gaste menos tempo em outras coisas, se concentrando mais em criar e produzir conteúdo.

Já vi muitas séries para blogueiras iniciantes, por isso resolvi pular essa parte e falar com quem já criou o blog, já posta e já tem alguns leitores.


Mas quem é você pra falar assim?

Vocês devem estar pensando isso não é? Afinal eu não sou a Camila Coelho nem a Bruna Vieira, nem tenho milhares de seguidores nas redes sociais. Bem, pra começar a história este não é meu primeiro blog. Tive vários outros, sendo que um deles levei a sério e cresceu um bocado antes de eu encerrá-lo.

Navego na internet desde o tempo da discada e leio blogs desde que eles começaram a se tornar populares. E principalmente, leio muitos blogs sobre blogs. Blogs que falam sobre SEO, monetização, link building, modelos de parceria, planos de negócios... De fato a maior parte desses conteúdos não é voltado pro nicho de moda/beleza, mas uma coisa ou outra vou tentar adaptar pro nosso meio.

Além disso, trabalho com internet desde os 19 anos. Sim, eu disse trabalho. No meu caso trabalho escrevendo, seja no meu próprio blog ou pra terceiros. Ressalto que ganho pouco dinheiro, porque sempre trabalhei muuuuuito devagar e com internet, pelo menos no começo, tudo depende do seu esforço.

Durante a série irei detalhar tudo isso e explicar como fazer. Esta série será publicada todos os sábados, porque acho que é no fim de semana que blogueiro analisa o blog, pelo menos comigo é assim. Acredito que ela não terá fim, pois assunto tem muito pra falar.


Próximos artigos


sexta-feira, setembro 06, 2013



Avatar PESSOAL

Li um texto sobre uso de avatar no Diário de Casal e resolvi falar o que acho. Eu nunca gostei de fotos de casais em avatar de qualquer lugar. Mas como era solteira, nem falava nada, com certeza diriam que era inveja. Mas aí que casei e sempre mantivemos o status do facebook atualizado com cada mudança, e só. Publicamos fotos, mandamos recados um pro outro, mas sem partilhar senhas!

As pessoas cismam que tem que esfregar os pares na cara dos outros, que tem que ser uma só: é muito poético mas pouco prático.

avatar-casal
Fotos de avatares fake, ficariam lindas. Em álbuns.Todas do vida de fake 

Eu sou eu, você é você

Embora eu tenha irmãos, sempre fui filha única, ou seja, dou muito valor a minha individualidade! E acho que todo mundo deveria dar também. O cara se apaixonou por você pelo que você era, sem ele. Não tem nada haver se transforma numa hiper romântica ou numa ciumenta descontrolada porque acha que tem que ser assim.

E se quer ser romântica, seja nos momentos e lugares que estão lá para isso. Ou você acha mesmo que ele presta atenção no que você está dizendo na hora do jogo de futebol ou do telejornal? Do mesmo jeito que você não presta atenção nele naquela cena importante da novela ou do filme.

Senhas

Pelo amor do Senhor não entre nessa de trocar senhas! Se pedir, diga um não de boca bem cheia. Pode ser um dos primeiros sinais de controle e falta de confiança, coisas que não combinam com relacionamentos sadios. E aí acaba o namoro, e você tem que sair trocando senha de tudo. Eu já vi gente perder perfis assim!

Não seja ridículo

Sim, os seus amigos não acham bonitinho, “ownnn que fofo!! *.*” Eles acham bobo. E eu também.
Pior, os amigos de verdade vão querer avisar, te abrir os olhos, mas não tem como! Arrisca-se perder o amigo falando nisso. E acabamos ficando quietos e só olhando.

Toda regra tem exceção

Ok, em algumas situações acho que fica legal:
  • Quando se casam, usar uma foto do casamento.

  • Quando tem filhos, uma foto dos três.

  • Se tiverem uma foto com um cenário bonito, um pôr-do-sol, se fizeram alguma viagem ou passeio.
Mas todas essas são fotos comemorativas: você usa por alguns dias, 1 semana e troca. Não são fotos pro dia a dia.


Eu sei que tem quem gosta, acha legal, quer mostrar sua felicidade. Estou só dando uma opinião que não necessariamente é a certa, ou a verdade absoluta. É a certa pra mim, que sou dona dela, e só.

quinta-feira, setembro 05, 2013



Dicas de Fotografia


Olá meninas!

Bem, não sei se a Bia já falou, mas estou entrando como colaboradora do blog. Então, toda quinta irei postar sobre fotografia aqui pra vocês! Mas, ante de começar, vou fazer uma pequena apresentação minha: Então, meu nome é Shaira, tenho 23 anos, já fiz curso de fotografia e trabalho com isso (fotógrafa autônoma). Tenho uma página no face com fotos tiradas por mim: aqui. Ah, e comecei um blog essa semana: Quintal das Flores.

Então vamos âs dicas de Fotografia!

ILUMINAÇÃO

Para se ter uma boa foto é preciso ter uma boa luz. Corra para luz! Se você mora em casa, vá para um local bem iluminado, a varanda por exemplo é um ótimo lugar para tira foto. Se você mora em apartamento, fique perto da janela. Mas cuidado, nunca fique de costas para o sol, pois dependendo sua cara fica com  sombra do sol e a foto não fica muito boa! E se ficar de frente, ele também fica na sua cara. Procure um lugar com luz e repare se o sol fica na cara. Mas, quanto mais luz, melhor, apenas tenha o cuidado com o sol. Por exemplo essa foto abaixo, a sombra toda na cara! :( ficaria bonita se não fosse isso...


FLASH

A maioria das fotos de dia ficam melhor sem o uso do flash, pois dependendo do ambiente ele te deixa com a cara muito branca. A noite, é claro, use o flash. Mas se você for tirar fotos em casa e a iluminação estiver boa, nem precisa dele.

CENÁRIO

Há muitos e muitos, milhares e trilhares infinitos (caraca exagerei, rs) de lugares para se tirar fotos. Depende muito também do estilo que você quer fazer a foto. Praias, shoppings, parques, praças, e até mesmo a varanda de casa, são lugares e cenários comuns para se tirar fotos. Também há aquelas fotos de books com fundo de uma cor só, esse dá pra fazer em casa tranquilamente, basta colocar um lençol atras! :) 

Qualquer fundo praticamente fica boa uma foto, por exemplo, há pessoas que tiram fotos em cenários feios, mas se estiver bem composta, com roupas da moda e com estilo, a foto fica linda. Ex: cenários com muros pixados, destruidos, tijolos etc. Depende MUITO de cada elemento da foto, desde a nossa roupa até mesmo a iluminaação. Precisa-se usar a imaginação!
Cuidados: Pra não aparecer seu sutian em cima da cama, o vaso sanitário, ou seu desodorante...
Use um progama de edição de fotos  em alguns casos, pois eles poderão tirar algum objeto indesejado da foto!


POSES

Bem, aí vai do gosto de cada um. Faça várias poses legais, pode ser séria, sorrindo, distraida etc... depende de você. Mas tente isso da forma mais natural possível... pra não ficar com aquela cara de "forçada".
Procure saber qual seu melhor angulo, o jeito que você fica melhor nas fotos. E NUNCA tire fotos de baixo, não fica boa pra ninguém! A não ser que você faça isso proposital, se for algo que você queira.


MAQUIAGEM

Maquiagem não é nada obrigatório numa foto, mas, confesso que com maquiagem a foto fica muito mais bonita! Reparem nesta foto de baixo, tiramos com o batom rosa e ficou muito melhor! Um batom faz muita diferença! 


ROUPAS E ACESSÓRIOS

Apenas nada de tirar fotos com a blusa que você faz faxina na casa! Coloque uma roupa bonita, até simples mas legal. Roupas coloridas, acessorios, ajudam bastante. Invente sua moda! Combinações etc. Tenha estilo! (pelo menos nas fotos, rs) 

SAÍDA FOTOGRÁFICA

Chame suas amigas, se encontrem na praça ou em outro lugar bonito, se arrumem e tirem muitas fotos! Tanto das amigas, quanto sua. Com as amigas por perto é bom porque elas podem ajudar, e tirar fotos suas, e você tem a opinião delas também pra saber se ficou boa ou não a foto. É muito bom gente! Resulta em várias fotos + diversão! Experimente!

LEVE O ESPELHO

Quando você for sair pra tirar fotos, leve um espelhinho. Com uma mão segure a câmera e com a outra o espelho. Eu sempre faço isso, assim dá pra saber como a foto vai ficar. Praticamente todas as fotos tem o timer (não sei que nome é) que você coloca o tempo, espera e bate a foto... você também pode colocar um espelho atrás pra saber como vai ficar a foto.

É isso meninas! Mas lembrem-se que essas são apenas dicas, minhas dicas. A foto é sua e você faz ela como quiser!

Beijão até a próxima! 



Wishlist na Romwe

Oi meninas! Acredito que vocês pelo menos já ouviram falar na Romwe, uma loja internacional de roupas e acessórios que tem peças lindas e super diferentes.

No momento eles estão lançando a coleção de outono, já que esta é a próxima estação do hemisfério norte. Eu moro numa cidade que sempre faz um friozinho à noite e sou mega friorenta então sim, sempre quero comprar casacos!

Daí que dentre as muitas peças em lançamento, separei algumas que fiquei encantada.





E então meninas, quais peças vocês também querem ter? Todas estão com desconto pelo lançamento até o dia 09 de setembro, então corram para as compras!

quarta-feira, setembro 04, 2013



Café para todos os gostos

Aqui onde moro, acontece todo mês de julho o Festival Vale do Café. Isto por que várias cidades da região tiveram seu auge como grandes produtoras de café antigamente.

Eu sempre fui bebedora compulsiva de café, nem sei com quantos anos comecei. Aliás, me surpreendo com aqueles filmes americanos em que as pessoas fazem de tudo pras crianças não tomarem café, e quando tomam parece que tinham ecstasy dentro do copo. Não sei se é só questão de costume ou o que pode ser, enfim… Quem é louco por café como eu, vai adorar esse infográfico que  vi no Byte que eu Gosto, com várias receitas de preparos de cafés. Delicie-se!

ThePerfectPour-550x953

segunda-feira, setembro 02, 2013



Vista-se de Literatura

Aqui no Rio estamos em plena Bienal do Livro e infelizmente, desta vez não pude ir. Fica pra 2015. Mas já que não posso comprar vários livros novos, posso me vestir com os autores não é? Está é a ideia básica da Poeme-se, uma marca que produz camisetas inspiradas em ícones da literatura.

Eles trabalham com modelos femininos e masculinos, em vários tamanhos. O site também possui outros produtos, como almofadas, inspiradas nos autores.

Eu sou doida por essa do Machado de Assis com esses óculos modernosos!
 
  • Uso de Imagens

    Muitas imagens do nosso site vem de fontes espalhadas na internet, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Nenhuma das fotos pertencem ao Bia Inspira, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso site e você desejar sua remoção ou inserção de créditos, favor enviar um email para mscbianca[arroba]gmail[ponto]com que prontamente atenderemos ao seu pedido. Obrigada!!!