sábado, outubro 26, 2013



Meu tratamento contra manchas na pele (melasma) (+playlist)


sexta-feira, outubro 25, 2013



Sobre alianças e casamentos

Alianças : Os anéis poderosos
Alianças: Os anéis poderosos (by Bark Studio)
Antigamente, as pessoas namoravam anos e só aparecia a tal da aliança quando noivavam. O noivado também durava anos, e no casamento a aliança mudava de mão. Era só um anel? Não, era um anel mais poderoso do que o do Senhor dos Anéis, ele tinha o poder de resolver a vida de uma mulher.

O tempo passou, o mundo mudou, mulheres trabalham e não precisam mais casar por sobrevivência ou conveniência (pelo menos a maioria). Ninguém mais precisa casar pra ter sexo (e se você pensar bem, isso soa até como piada hoje em dia), então pra que mesmo casar?

Muita gente mora juntos sem casar, tem filhos sem casar. O Brasil até já oficializou a união estável. Só que mulheres querem casar é fato! Morar junto não serve, tem que ser casada. Com vestido, fotos, aliança e aquilo tudo. Explicações? Vejo algumas:

1) Essa idéia ainda persiste dentro de muitas mulheres.
Mulheres, um dia foram meninas. E a geração de mulheres adultas de hoje foi criada pelas mulheres que precisavam casar. Então foram criadas para idealizar um casamento lindo e perfeito, com um princípe encantado, um conto de fadas. Cresceram alimentando isso como um sonho.

2) Sentimento de que ter um homem as completa. E a escritura de posse pode também ser chamada de certidão de casamento.
Essa coisa de minha cara metade, a tampa da minha panela, esse "somos incompletos". Mulheres adoram isso, é romântico.

3) Para não provocar o pensamento "Por que ninguém quer ela?".
Esse deve ser um dos maiores motivos! É como aquela história de que mulheres se vestem pras outras. Seres humanos vivem em sociedade, e a impressão que ela tem de nós influencia muito o comportamento. Muitas mulheres sonham em casar, mas se desesperam quando as amigos casam e elas não.

Lógico que já existem mulheres com vários pensamentos, as que não veem problemas em morar juntos sem casar, as que querem casar mas não sofrem tanto para que isso aconteça logo, e até as que não querem casar (eu conheço uma). Ninguém está errado ou certo no que quiser fazer sobre casamentos, só é preciso que o casal concorde com a atitude que vão tomar. Mas que o anel continua bem poderoso, continua.

sexta-feira, outubro 18, 2013



E a beleza é mesmo fundamental?

Não estou fazendo uma crítica ou nada oficial a literatura ok? Só usei a frase como chave pro desenrolar do texto...

Vinícius de Moraes disse: "Que me desculpem as feias, mas beleza é fundamental". Mas será mesmo que é o mais importante?
Shrek e Fiona: A beleza é fundamental?

Lógico que a beleza ajuda, mas não deve ser o principal. Há não ser que você esteja na balada, querendo "pegar geral". Se o caso for esse, vá lá no mais bonito(a) e meta a cara! É o mesmo que várias pessoas fariam, até porque balada não é o melhor lugar pra encontrar um namorado.

Mas quando se quer conhecer alguém, se envolver, e ter um relacionamento, a coisa não funciona assim tão rapidamente. É bem mais importante como o outro é, se vocês tem interesses em comum, e todas essas coisas que parecem frescuras femininas. Não são frescuras, são cuidados de quem não quer se machucar à toa.

Só que esse conhecer e conversar leva tempo. Mas quem está solteiro e quer se envolver está ansioso pra que isso aconteça logo. E a pressa acaba sendo a maior inimiga na história toda. Mais fácil, prático e rápido escolher pela cara e assim logicamente escolhemos os mais bonitos, os mais atraentes.

Acho que tem bem mais chances de dar certo quando se olha para os mortais, gente nem bonita nem feia. Conhecer as pessoas, sociabilizar. Com certeza se você não encontrar futuros amores, fará amigos. E os amigos podem virar amores depois, afinal, a vida não segue um script.

PS: Procurando sobre a citação do Vinícius encontrei um texto ótimo e o site oficial do poeta.

sexta-feira, outubro 11, 2013



Você e seu amor próprio

Sabe aquele cara que você faz tudo para manter com você? Mas tudo mesmo, tipo SEMPRE topar os programas dele e desistir dos seus, deixar de fazer coisas que gosta por causa dele… Mesma coisa os rapazes, que sinceramente fica até mais feio pra vocês isso.

Inseguranca-emocional-ah-esse-medo-de-perder-quem-se-ama
Tirem o coração da história e me digam: Esse relacionamento vale a pena? Ou melhor, ELE EXISTE?? Um relacionamento tem que ser uma via de mão dupla onde os dois façam as coisas: os dois cedem, fazem coisas pra agradar o outro, fazem chamego… Se só um faz sempre, é porque o outro não tem interesse nisso.

E friso o SEMPRE: porque as pessoas tem momentos na vida, podem estar ocupadas, com problemas, ou simplesmente não terem vontade. Mas se é sempre a coisa tá feia. E aí, você apaixonado e percebeu que o outro já não está nem aí, o que faz? Só vejo duas opções:

  • Sentar e conversar (conversar! Não é brigar) sobre isso tudo e sobre o que está causando isso. O que não está dando certo, porque a distância, etc...
  • Ter amor próprio e parar com isso! Não vai adiantar ficar feito um cachorrinho seguindo o dono. Não vai resolver, não vai prender ninguém. E só vai acumular sentimentos e aumentar a dor no fim. Então tenha força de vontade e não seja masoquista.

É, força parceiro. Em qualquer um dos caminhos, força. Você vai ficar em dúvida, talvez chore, mas não fuja e faça. Às vezes temos que fazer o que tem que ser feito, e isso nem sempre é o mais fácil. Aliás, geralmente é o mais difícil.
Esse post não ía ser isso quando comecei, mudou de rumo no meio, como quase tudo que escrevo. Mas talvez seja isso que eu precise dizer agora.

sábado, outubro 05, 2013



Deixe o seu layout Blogger com a sua cara

Um dos problemas que muita gente fala sobre usar layouts gratuitos é que o seu blog será igual a milhares de outros que usem esse mesmo layout. Lógico que o melhor é ter um template exclusivo, mas para isso você precisa saber fazer ele ou comprá-lo e nem sempre as pessoas podem pagar.

O que sempre fiz em meus blogs foi usar layouts gratuitos e modificá-los. Hoje vamos começar a falar das modificações que você pode fazer em seu layout para que ele fique um pouco mais diferenciado e exclusivo. Isso é assunto pro resto da vida e eu não domino programação completamente, então aqui eu falarei o mais básico e mais simples de se fazer e se vocês quiserem posso indicar blogs mais específicos sobre esses assuntos.

Para começar, vamos pelo caminho mais fácil que é quando você usa um daqueles layouts oferecidos pelo próprio Blogger. Nesse caso, você pode mudar bastante coisa de maneira simples através do Designer de modelo do Blogger. No Painel do seu blog, clique em "Modelo" e depois no botão "Personalizar".

modificando layout no blogge

Bem vindo ao Designer de Modelo do Blogger!

Nesta tela você pode alterar várias coisas do seu blog como fundo, fontes e cores de forma fácil, sem mexer em nenhum código se quer. Vamos lá entender o que dá pra fazer em cada abinha dessas.

designer de modelo do blogger

Como este post será enorme, para continuar lendo clique no Leia Mais.

sexta-feira, outubro 04, 2013



Ira feminina

Mulheres são bichinhos lindos, fofos, delicados, cheirosos. Mas voltando a fase “filhote”, são seres adoráveis e que vão sendo educados com todas as peculiaridades de ser mulher como:
  • Fazer 10 coisas ao mesmo tempo

  • Combinar cores e dar 300 milhões de nomes diferentes para tons de verdes e azuis

  • Escolher sapatos - tarefa árdua

  • Precisar daquela bolsa, daqueles brincos, daquele colar – ou daquela boneca

  • Educar crianças – e dá-lhe porrada nas bonecas! hahaha *brincadeirinha*

  • Fingir-se de boba pros menininhos - hihi
Só que existe uma tal de TPM que é um problema sério. Parece que o seu bichinho cuti-cuti vira um Gremlin. Esse efeito só se manifesta na fase adulta, mas parece dar o ar de sua graça também na infância:

menina fofa revoltada

Ô raivinha mais fofa!!! Infelizmente, não sei mais a fonte.

quarta-feira, outubro 02, 2013



Como entrar em um novo relacionamento sem falhas.

Olá lindas, meu nome é Andreza Reis, tenho 20 anos, moro no Rio de Janeiro e sou a nova colaboradora do Bia Inspira, vou fazer a coluna Comportamento/Relacionamento, quero que conversem comigo e mandem suas duvidas sobre esses assuntos por email que farei um vídeo respondendo cada uma de vocês. 
Email: dezardf@gmail.com 

Bora começar o post? Hoje vim falar com vocês como entrar em um novo relacionamento sem falhar.


Muitas meninas hoje em dia, namoram com um e outro e pensam “porque eu não dou certo com ninguém?” O que vocês não percebem é que andam sempre em círculos, fazendo a mesma coisa ou colocando a culpa no outro, sendo que depois de tantos namoros fracassados o erro pode esta em você mesma.



Antes de mergulhar de cabeça em um relacionamento, você tem que pensar o que ocorreu no fim do anterior pra você não errar da mesma forma com esse.



Primeiro passo: como foi o fim desse tal relacionamento? Ciúmes, traição, brigas, ambas as partes decidiram juntos, etc... Existem várias formas de terminar um relacionamento, mais pra ter/manter um as opções são poucas e complicadas. 



Baseado no fim do anterior, você vai saber o que poderia fazer de diferente pra esse não levar o mesmo fim, claro que cada pessoa é uma pessoa, mais tem coisas que podem ser mudadas pra ter um relacionamento melhor.


Por exemplo, se você é muito grudenta/ciumenta e o ex reclamava disso, tente mudar um pouco e controlar seus impulsos pois o ciúme é um grande aliado do fim dos relacionamentos. Quando conhecer uma nova pessoa seja sempre você mesma do início ao fim, pois muitas pessoas são um “anjo” no inicio fazem tudo pra agradar e depois as máscaras caem sem que nem percebam, ai o namoro começa a dar errado e ainda não sabem o porquê.

Mas o fato é que: levem sempre suas relações anteriores como aprendizado e levem sempre a sério, não é porque o outro não deu certo que você tem que jogar a toalha e fazer errado com o próximo. Seja diferente, se não deu certo bola pra frente e faça com que o outro seja bem melhor do que esse, pois a intenção é essa. 




 
  • Uso de Imagens

    Muitas imagens do nosso site vem de fontes espalhadas na internet, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Nenhuma das fotos pertencem ao Bia Inspira, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso site e você desejar sua remoção ou inserção de créditos, favor enviar um email para mscbianca[arroba]gmail[ponto]com que prontamente atenderemos ao seu pedido. Obrigada!!!