sexta-feira, novembro 29, 2013



Como decorar áreas externas gastando pouco

Você não vai pra praia mas tem sua piscininha em casa? Vai fazer um churrasco com os amigos e tomar banho de mangueira? Então vamos deixar seu quintal mais bonito e colorido pra esse dia de calor! Hoje vou dar várias dicas de decoração para áreas externas - muitas baratinhas e que você mesma pode fazer.

Adesivos

Os adesivos ficam lindos e são bem práticos pra colocar ou pra serem trocados. Eles podem ser colocados no chão como esse com os chinelos fofíssimos indicando o local onde as sandálias podem ser deixadas. Também podem ser usados dentro da piscina, como os parentes do Nemo na foto. Outra ideia é usá-los nas paredes do ambiente com flores, temas náuticos ou o que sua criatividade quiser. E se a sua piscina for de armar, que tal adesivar ela por fora?

adesivos para decoração de ambiente externo, piscina. quintal

Boias

Elas decoram e são úteis ao mesmo tempo. Você pode ter boias super coloridas como essas laranjas, pode até misturar as cores. Elas também podem ser com formatos irreverentes como essas dos cisnes. E aí um jacaré, um tubarão, uma orca, enfim a Arca de Noé em peso na piscina...

bóias temáticas para decoração de ambiente externo, piscina

Cabides

Você pode até não ser rycah pra ter um vestiário, mas pode ter uns cabideiros como esses da foto numa parede. O interessante é que eles tenham motivos relacionados ao resto da decoração. Costuma ser super fácil de colocar, com parafuso ou colados mesmo.

cabides usados em vestiários para decoração de ambiente externo, piscina. quintal

Decoração do Ambiente

Essas fotos mostram várias ideias para decoração. Você pode colocar objetos sem utilidade como parte da decoração, como no caso da prancha (pense em boias, varas de pescar, pés de pato, etc). Pode decorar as paredes com biquínis e chinelos, pode comprar enfeites similares a esta sereia que parece estar saindo do chão e pode deixar o ambiente clean e caprichar nas cores das almofadas e cadeiras.

Objetos decorativos variados para decoração de ambiente externo, piscina. quintal

Enfeites

Que tal ter um jardim à beira da piscina? Se não for possível, você pode ter vasos no estilo jardineira (aqueles retangulares compridos) com flores naturais - o efeito visual será bem parecido com esse da foto, as plantas só ficarão menores.

Uma outra ideia interessante é a de luzes perto da piscina. Na foto abaixo foram usadas velas, mas também podem ser luminárias, postes externos e até tochas - só depende de você.

flores, velas e enfeites para decoração de ambiente externo, piscina. quintal

Guirlanda de Verão

Isso eu achei sensacional! Receba o verão na sua casa com uma guirlanda. Fica lindo, original e barato. Se você reparar, todas estas podem ser feitas em casa e você ainda pode criar vários outros modelos. Aliás, dá até pra fazer uma graninha vendendo elas né?

guirlanda de verão para decoração de ambiente externo, piscina. quintal

Plaquinhas

Vamos deixar o ambiente mais divertido? Você pode ter várias plaquinhas como estas. Tanto penduradas nas plantas, indicando o bar, a porta dos banheiros, dos vestiários e todas as áreas de lazer que você tiver. E, com um pouco de habilidade, você mesma pode fazer suas plaquinhas (ou pode mandar fazer e trabalhar na pintura).

placas divertidas espalhadas para decoração de ambiente externo, piscina. quintal

Preparada pra deixar a casa um arraso quando for receber os amigos? E olha, dá pra aproveitar algumas dessas ideias até tendo piscina de plástico de armar. Então, se você tem um pedacinho de quintal não tem mais desculpa pra deixar tudo sem graça depois desse post. Se você tiver outras ideias legais para ambientes externos, fizer alguma dessas ou tiver fotos, mande aí nos comentários que eu vou adorar ver/aprender! Beijos.

segunda-feira, novembro 25, 2013



Book trailer - Sem Limites (+playlist)




Os benefícios do sol

Parece até brincadeira falar em tomar sol no Brasil né? Mas com a nossa vida em torno de computadores, é preciso se lembrar dele. Doses diárias de raios solares melhoram o sistema imunológico, fortalecem os ossos e combatem a depressão, portanto alguns banhos de sol são essenciais.

mulher tomando sol com protetor solar

Superforça

Tomar em média 30 minutos de sol por dia deixa o seu corpo bem mais forte. Isso porque graças aos raios ultravioleta sintetizamos a vitamina D, essencial para o bom funcionamento do sistema imunológico e para o fortalecimento dos ossos. Na alimentação também encontramos a vitamina D na gema de ovo, manteiga e em alguns tipos de peixes, mas só a ingestão desses alimentos não basta. É preciso tomar sol para que uma substância que temos na pele, o ergosterol, se transforme nessa vitamina. Ou seja: além de deixar aquela cor de saúde, uma boa dose de sol protege o corpo contra infecções e inflamações. Para que ele consiga fazer a síntese de vitamina D, o mínimo necessário são 10 minutos de sol, pelo menos 3 vezes por semana. Mas lembre-se de passar o protetor solar e de dar preferência para o sol antes das 10 da manhã.

E tem mais

Andar por aí se escondendo demais do sol pode comprometer até a inteligência! Pesquisa feita pela universidade do Alabama, nos EUA, mostrou que a ausência de exposição pode causar  problemas cognitivos como dificuldade de aprendizagem, raciocínio e compreensão do mundo real.

Dá o maior barato

A ciência já comprovou: nos países em que a incidência de sol é pequena, as pessoas têm maior tendência a sofrer de depressão. Na falta de sol, o corpo produz mais melatonina, hormônio responsável por comportamentos noturnos como sonolência, raciocínio lento, indisposição e fadiga. Juntos, esses sintomas compõem um quadro de depressão. Ao perceber a luz solar, a retina envia um estímulo para a glândula pineal, que então suprime a produção de melatonina (aula de Biologia feelings hein?). Além disso, o sol ajuda na liberação da serotonina, neurotransmissor responsável pelo humor.

sexta-feira, novembro 22, 2013



9 exercícios para dominar a fobia de dirigir

Eu ainda não sei dirigir, mas sei que muita gente sabe, tira a carteira de motorista e ainda assim morre de medo de pegar na direção. Pode ser medo de machucar alguém, de estragar o carro ou de passar vergonha tentando estacionar. E às vezes o marido/namorado que tenta ensinar a dirigir colabora com esse medo, de tanto que reclama e grita quando está tentando né? Esse medo é bem mais comum do que parece.

fobia de dirigir

Aqui na minha cidade (e acredito que em cidades maiores tenha também) existe até um serviço parecido com a auto escola, mas voltado para quem está nesta situação - tem carteira e continua inseguro. Abaixo listei umas dicas que vi há muito tempo em edição da extinta (buáááá) Revista Gloss que podem ajudar na hora que der aquele pânico.

aulas para habilitados

1 - De boca fechada, inspire pelo nariz e sinta o ar nos pulmões. Expire em seguida. Repita até se sentir mais calma. Essa técnica funciona para qualquer situação em que você fique nervosa.

2 - Faça uma lista dos seus medos, do maior para o menor: manobrar, acelerar, dar ré, andar perto de motos, dirigir em estradas... Depois, tente treinar essas atividades começando pela que você tem menos medo e progredindo pras demais. Tudo sem pressa, no seu tempo, com ou sem ajuda. Assim, dominando os medos "menores" você vai ficando confiante para encarar os maiores.

3 - Explore o carro ainda parado. Ajuste os bancos, ligue e desligue o motor, buzine, gire o volante todo para cada lado... Isso fará com que você se sinta dominando melhor a máquina quando de fato estiver dirigindo.

4 - Aproveite um horário de pouco trânsito para dar algumas voltas no quarteirão. Vá testando quanta força você precisa fazer, quanto girar o volante nas curvas, quanto pisar no acelerador e no freio...

5 - Comece a explorar caminhos curtos. Só mude o trajeto depois de repetir algumas vezes, pois com o mesmo decorado ele será mais fácil de ser feito.

6 - Não fuja do carro: marque na agenda dois ou três dias da semana em que você vai obrigatoriamente dar umas voltinhas. Não tem jeito, é assim que se ganha confiança.

7 - Quando se sentir mais segura, comece a pegar subidas e descidas. Eu aqui, sem saber dirigir, acho que deve ser uma das coisas mais difíceis.

8 - Aceite que você vai tremer e suar (sim!) no começo. Então, no primeiro medinho não desista! Isso passa com a prática.

9 - Vá com calma e ignore a pressão dos outros. Se for pedir pra alguém te ajudar, pense bem em quem será e se na hora começar o "Freia, freia, freia!" ou "Ihh, você tá muito devagar...", volte pra casa e diga a pessoa que agradece mas prefere continuar sozinha com um sorriso no rosto.

Então, meninas, vocês também tem/tiveram medo de dirigir? Eu olho meu marido no volante e acho tudo muito difícil... Vamos ver como vai ser quando chegar a minha vez né? Mas tenho certeza que com essas dicas, todas nós vamos ficar assim:

mulher feliz e confiante dirigindo

Beijos e até mais!

quarta-feira, novembro 20, 2013



Produtinhos salvadores e multiuso!

Na hora do aperto, aquelas coisinhas que você carrega na bolsa podem salvar a sua pele. É só ser criativo e usá-las de outra maneira

A aspirina serve como... removedor de manchas

Dois comprimidos dissolvidos em um copo com água viram um ótimo antídoto para as marcas de suor nas roupas. É só molhar a parte manchada com a água e deixar agir por cerca de três horas.
aspirina para remover manchas de roupas

O esmalte pode virar... cola

Todo mundo está sujeito a se enroscar em algum lugar e  esgarçar a saia, a blusa ou a meia calça. Um pouco de base ou esmalte incolor pode remediar o look: basta dar algumas demãozinhas, bem de leve, onde a roupa começou a esfiapar até que os fios fiquem presos.

O hidratante se transforma em... isolante elétrico

Arrepios e choquinhos causados por roupas sintéticas ou de lã podem ser facilmente evitados com um pouquinho (mesmo) de hidratante. Só é preciso aplicá-lo na parte interna da peça de roupa. O creme diminui a condução da eletricidade estática, a culpada pelo incômodo.
hidratante pode funcionar como isolante térmico

A pasta de dentes também é... sabão

Sujou o tênis e não tem nada para salvá-lo? Esfregue nas partes de borracha ou plástico um pouquinho de pasta com a ajuda de papel higiênico. A sujeira mais grossa vai sumir.

E também é perfume

Além de dar frescor ao hálito, a pasta pode também tirar o mau cheiro da pele. Tente dar uma esfregadinha nas mãos com um pouco do produto depois de manipular uma cebola, por exemplo. Problema resolvido!
pasta de dentes pode ser também sabão ou perfume

O fio dental é um dublê de... linha de costura

O botão que caiu no meio do dia pode ser recolocado no lugar com a ajuda do fio. Ele é tão ou mais resistente do que uma linha de costura - e pode ser usado exatamente como ela. Mas você ainda vai precisar de uma agulha, é verdade...
fio dental se transforma em linha de costura

segunda-feira, novembro 18, 2013



Dicas para fazer as malas neste verão

vista do mar com cadeiras coloridas para descansar

E aí, qual vai ser a programação desse verão? Viajar, passear, tirar férias, aproveitar os feriados... Como bons moradores de um país tropical, a primeira ideia é logo partir para praia. Se você vai viajar nesse verão, as dicas de hoje são pra você! Vou ajudar um pouquinho a montar as malas colocando tudo que é preciso, sem exageros.

1 - Coordenando as peças

Antes de separar simplesmente as roupas que você mais gosta e combinam com o calorão, pense nas cores delas. Tente sempre levar peças que harmonizem entre si, assim você poderá usar a mesma saia com várias blusas pro exemplo. Um dos grandes segredos está na paleta de cores. Eleja no máximo cinco cores. Se você incluir na mala apenas peças que contenham uma ou mais delas, vai ter um conjunto que dialoga.

esquema de quais peças de roupa escolher para levar pra praia

2 - Amassadinho chique

Prefira roupas que não precisam ser passadas e que não sejam do tipo "usou, sujou". Ou escolha peças que são amassadinhas mesmo, assim você não precisará sem preocupar em passar durante a viagem. Jeans são a dica da vida nesse quesito, pois costumam se dar bem com a turma toda.

3 - Aposte nos acessórios

São eles que podem diferenciar completamente uma produção da outra. O mais legal é que lenços, bijus e enfeites de cabelo ocupam pouco espaço na mala e transformam qualquer look mais basiquinho.

chinelo  e óculos que podem fazer a diferença num look de verão

4 - Atenção aos sapatos

Vai com calma aí amiga, os pares pesam e ocupam muito espaço; por isso, seja criteriosa na escolha. Adote o meu método particular, o "1 de cada": um tênis, havaianas, uma rasteirinha e uma sandália de salto. Lembre-se das cores e estilos de roupas que já separou ou leve todos os sapatos neutros.

5 - Bolsas?

Imagina aí o tanto de espaço que elas tomam? Leve só uma pequena e uma grande que combinem com todo o resto da mala. Relaxe um pouco dos últimos gritos da moda e preocupe-se em aproveitar o seu passeio e descanso.

A Kipling montou essa check list como sugestão de TUDO que você pode precisar. Até remedinhos eles incluíram.

checklist kipling de tudo que vai na mala de verão

sábado, novembro 02, 2013



Sabe andar de patins? Venha andar comigo! (+playlist)

http://www.youtube.com/v/9a6G_VDfru4?list=TL-EREfbU_YIKNAvFCoMacwS7iM8ltPInf&version=3&attribution_tag=Zu3uZQQSZ8PRJzQ55v6Ing&autoplay=1&feature=share&autohide=1&showinfo=1

sexta-feira, novembro 01, 2013



Amores de Romeu e Julieta

O amor é lindo, todo mundo o busca, mas vamos ser sinceros: amor por si só, fica chato. Já pensou aqueles namoros à lá Romeu e Julieta? Cheios de poesia, e sem pegação? Acho que eu desistiria do Romeu...

Cena clássica de amor romântico
Quer coisa mais classicamente romântica? (by anahoy)

O amor romântico, aquele da literatura, exagerado, que as pessoas morriam ou matavam por amor, não cabe mais no mundo. O mundo é muito ágil, não há tempo pra se perder com tantos ciúmes, com tantas falações e poucas ações. O tempo para amar está acelerando, junto com todo o resto de nossas vidas.

O amor de hoje é mais leve, menos denso, mas não menos importante. As pessoas precisam trabalhar, criar filhos, pagar contas.. Não sobra tempo pra aquela parte baboseira do amor. Não sei em que me enquadrar, por enquanto só estou vendo a mudança acontecer.

Casal Moderno
Casal com a cara do mundo moderno (by pedroaxl)

Sempre achei que coisas equilibradas fossem mais saudáveis, mais fortes e mais resistentes. Sendo assim, os românticos que não são super ciumentos nem enchem o saco com milhares de ligações diárias são a forma do futuro do amor. Amam e demonstram, sem exageros...
 
  • Uso de Imagens

    Muitas imagens do nosso site vem de fontes espalhadas na internet, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Nenhuma das fotos pertencem ao Bia Inspira, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso site e você desejar sua remoção ou inserção de créditos, favor enviar um email para mscbianca[arroba]gmail[ponto]com que prontamente atenderemos ao seu pedido. Obrigada!!!