segunda-feira, dezembro 30, 2013



8 penteados de festa passo-a-passo

Já decidiu o penteado das festas de Ano Novo? Se não, ainda dá tempo de se inspirar e aprender a fazer com estes passo a passo.

Ondulado chique de lado

Cabelo de Taylos Swift né? O truque está só em bastante babyliss e fixador na franja. Depois que o cabelo esfriar basta pentear pra abrir os cachos deixando o cabelo ondulado.

Para que o cabelo fique todo caído pro mesmo lado, torça uma mecha desde a orelha até a nuca e prenda com grampos.



Preso com tiara - estilo anos 20

Este é super simples. Modele o cabelo como quiser e ponha uma headband que seja de elástico. Depois vá pegando mechas do cabelo e prendendo no elástico da headband, como se fosse encapá-lo.

Prontinho! Lindo e fofo não acham?



Coque sofisticado

Parece difícil mas nem é, vamos lá. Divida o cabelo em duas grandes seções. Prenda a parte debaixo num rabo, divida este rabo em 2 partes e desfie a parte de cima com um pente fino ou escova. Com a parte debaixo do rabo que ficou arrumadinha, cubra a parte desfiada formando um coque. Use quanto fixador e grampo quiser nessa etapa. Dica: Dá pra fazer o mesmo efeito sem desfiar o cabelo com um daqueles donuts pra coque rosquinha.

Agora vamos pra segunda parte, o topo da cabeça. Separe uma seção pequena do cabelo por baixo e faça uma trança (passo 5). Pegue o cabelo do topo da cabeça, torça uma vez e vá prendendo toda essa mecha no coque que foi feito antes com grampos. Por fim, prenda a trança como uma tiara na cabeça. Dica: Esta tiara também pode ser de cabelo falso ou uma tiara mesmo, como um arquinho.



Coque despojado com franja

Faça um rabo soltinho e com volume na raiz. Se necessário, desfie algumas mechas para dar volume. Nas pontas, faça cachos para que o cabelo fique com movimento e volume.
Depois vá enrolando o rabo em torno de si mesmo e prenda com grampos formando um coque. Para dar um charme, deixe a pontinha do cabelo solta.



Rabo fofo e com volume

Com o cabelo já ondulado, ponha uma headband e penteie o cabelo pra trás. Comece um rabo baixo com bastante volume no topo da cabeça, pra isso desfie algumas mechas. Depois que o rabo estiver feito, você vai fazer um processo semelhante ao do topo da cabeça, só que nas pontas do cabelo.

Vá desfiando e prendendo novamente com elástico, dando espaço de mais ou menos uma mão entre cada elástico. A quantidade de amarrações que seu cabelo vai ter dependerá do tamanho dele.



Coque super chique com mechas semi soltas

Faça um rabo baixo deixando as mechas da frente soltas dos 2 lados da cabeça. Faça cachos nessas mechas para que elas tenham movimento. Depois faça um coque com o rabo, pode ser prendendo o cabelo no próprio elástico na última laçada, pois esse coque não precisa de acabamento.

Pegue o cabelo que você cacheou e vá prendendo com grampos ao coque, deixando cada mecha bem fofa, com volume e movimento.



Laço com coque e tiara

A grande sacada deste penteado está na maneira de fazer o coque. Arrume a frente como quiser, neste caso foi com uma tiara e franja solta, porém pra trás. Prenda o cabelo em um rabo no topo da cabeça e repare no truque. Você irá em três mechas e prender cada uma delas no centro do próprio rabo, como se estivesse cobrindo a parte desfiada nos outros penteados. Por isso o cabelo parece um laço com um coque embaixo. Dica: Se quiser só o laço, basta dividir em duas partes e fazer o mesmo processo.

Os fios desfiados no alto da cabeça são as pontas da franja junto com as pontas das duas mechas que formam o laço atrás.



Rabo chique com nós

Esse é super simples. Ponha o cabelo todo para um lado e divida em duas mechas. Passe uma por dentro da outra dando um nó, em seguida repita o nó. Depois prenda com um elastiquinho e desfie as pontas pra dar volume ao rabo. Dica: Aplicar mousse antes e fixador depois do penteado vai ajudar a dar forma aos nós.

terça-feira, dezembro 24, 2013



MODA ÉTNICA: Para elas e eles também

Uma junção de formas geométricas, tribais e muito estilo inspirada na  África, Índios Americanos e  Astecas voltaram com tudo trazendo um pouco dos anos 70 ao nosso cotidiano.

Tanto para as meninas quanto para os meninos as estampas vem tomando cada vez mais espaço no universo fashion e no cotidiano de muitas pessoas. Um simples detalhe pode transformar uma peça ou um conjunto de roupa para uma determinada ocasião.Esse novo tipo de estampa proporciona um diferencial e um toque final no seu look confira algumas fotos para a inspiração dessa véspera de Natal.


5 looks femininos com estampas étnicas

Curiosidade: Você sabia que antigamente quanto mais cores as estampas tinham mais rica era a pessoa?
Os garotos que estão meio perdidos com esse novo estilo apostem sem medo em uma peça do seu look com um toque étnico mas todo cuidado do mundo para não transformar esse charme em selvagem demais.

7 looks masculinos com estampas étnicas

A moda étnica é uma das grandes apostas para a chegada de 2014, estampas bem coloridas para o verão porém não deixando as cores básicas de lado. Para os acessórios uma grande dica é valorizar cores fortes, revestimentos imitando o couro, miçangas grandes e o principal, as franjas no qual dão um charme a mais a qualquer look bem escolhido.

Um bom final de ano para todo mundo bem estiloso, uma maravilhosa ceia de natal e um próspero ano novo com muitas conquistas e muito sucesso.

3 looks femininos chiques com saias em estampa étnica

segunda-feira, dezembro 23, 2013



8 Sites para Baixar Fontes + 53 Fontes Fofas Grátis!

Infográfico sobre Qual fonte você precisa?
Clique para ver em tamanho maior ou baixar. De nada :)

Quem trabalha com edição de vídeos e imagens ou como webdesigner, construindo layouts de sites e blogs sabe como é importante encontrar as fontes certas. Criar a fonte que se deseja é possível, mas dá um mega trabalho e tendo tantas disponíveis hoje na internet, se faz desnecessário.

Eu sou a louca das fontes, tipo ter por volta de 600 fontes no computador. Mas você pode ser feliz com muito menos que isso - eu mesma quero dar uma limpa por aqui. Portanto vou dar umas dicas de onde encontrar, como instalar e vou deixar um presentinho de Natal pra vocês no final :D

Sites para baixar fontes

Em todos eles você pode ver uma amostra da fonte e baixa uma de cada vez. Costumam dividi-las em categorias, por exemplo cursiva, gótica e desenhos, para facilitar a procura. Segue abaixo a lista.


Como instalar as fontes?

1º passo - Localize no seu computtador o Disco Local (geralmente é o C://), dentro dele a pasta "Windows" e dentro dela a pasta "Fontes" (ou Fonts).

2º passo - Copie as fontes baixadas para esta pasta.

3º passo - Prontinho! Já estão instaladas e funcionarão em qualquer programa que possua formatações de texto.

Download Pack de Fontes

Montei uma seleção com 53 fontes super legais. Para baixar gratuitamente basta clicar na imagem abaixo e seguir as instruções.

Download Grátis 53 fontes fofas para baixar

Você tem outra fonte legal para me indicar? Manda aí nos comentários.
Espero muito que gostem, beijos!

sexta-feira, dezembro 20, 2013



Utilidade Pública: NÃO "Tire seu nome do SPC/Serasa"!

Medo das dívidas SPC/SERASA

Esse conjunto Black Friday + férias + Natal fez muita gente estourar o orçamento e mesmo o décimo terceiro pode não dar conta das despesas extras. Na internet é fácil achar anúncios do tipo: "Tire seu nome do SPC/Serasa agora". Atenção: eles não passam de golpe! Só existem 4 maneiras de limpar seu nome. São elas:

1 - Pagar

Essa é óbvia, mas vamos lá. Se você pode, quite as dívidas e suma dos cadastros em no máximo 5 dias. Para pagar vá direto à empresa com a qual tem o débito. Às vezes as companhias terceirizam a cobrança, mas você só deve aceitar quitar a dívida com outra empresa se receber uma autorização por escrito do credor original. Guarde o comprovante de pagamento! Além disso, após os 5 dias verifique se você realmente saiu do cadastro, caso não entre em contato com o credor.

2 - Negociar

Se não puder pagar, não finja que o problema não existe. Busque uma negociação antes de o nome se enlamear. Geralmente as empresas são maleáveis nesse momento, pois temem perder todo o dinheiro. Para facilitar o pagamento, costuma-se aumentar o número de parcelas (e as taxas de juros, claro) para fazer o valor da prestação mensal caber em suas possibilidades de pagamento. Algumas vezes, quando já correram muitos juros sobre o valor original da dívida, a negociação gira em torno da empresa abrir mão de boa parte (ou até completamente) desses juros. Se o nome já estiver sujo, após a negociação e a quitação da primeira parcela o prazo é de até 5 dias para que ele seja limpo.

3 - Contestar

Se você for cobrada por uma dívida inexistente ou que já foi paga, já prescrita ou que você jamais contraiu, vá ao SPC e ao Serasa. Com um comprovante tudo se resolve na hora. Se não rolar, recorra ao Procon - que vai negociar com a empresa que diz que você deve o que não deve. Se isso falhar, vá à Justiça. Contrate um advogado  ou procure o Juizado de Pequenas Causas. Um juiz pode obrigar o SPC/Serasa a retirar o nome do cadastro e, quem sabe, pedir danos morais a empresa que te acusou de devedor erroneamente.

4 - Prescrever

Dívida tem prazo de validade, sabia? Ele é de cinco anos para a maioria das transações comerciais. Se você for cobrada por uma dívida mais antiga, procure o SPC/Serasa e conteste. É comum a realização dessa cobrança indevida principalmente por empresas que compram dívidas quase vencidas. Vender dívidas é permitido por lei (uma prestação que você não paga em uma loja pode parar em outra empresa), mas é proibido cobrar as que já prescreveram.

Fazendo as contas no fim do mês

Calma, calma!

Se o pagamento de uma dívida atrasa, no dia seguinte a empresa credora já pode repassar o CPF do devedor para o SPC/Serasa, mas é comum esperar por dez dias, às vezes até mais. Ao serem notificados, esses órgãos mandam uma carta ao consumidor informando que o nome dele está para ser inscrito em seu cadastro. Segue-se um prazo de mais dez dias (após a emissão da carta) para pagar, negociar ou contestar a dívida.

segunda-feira, dezembro 16, 2013



Emagreça com alimentos saudáveis

Para ajudar na dieta do verão, inclua em seu prato alimentos que aceleram a queima de gordura, ajudam a construir massa magra e previnem lesões na hora da academia.

Mulher malhando na bicicleta

Na hora do aquecimento

Antes de partir para academia, tire proveito dos carboidratos. Durante a digestão eles são transformados em glicogênio e depois em glicose, que vai ser o combustível queimado nos exercícios. Dê preferência aos alimentos ricos em fibras, como pão, arroz e massa integrais.

Eles vão ajudar

Durante a atividade aeróbica, a temperatura corporal e o gasto calórico atingem seu ápice. Existem alimentos que imitam esse processo e reforçam a perda de calorias - são os termogênicos. Um bom exemplo é o gengibre.

Já os alimentos mais óleos indicam a presença de ácidos graxos, estes ajudam a lubrificar as articulações e a prevenir lesões durante as atividades. Em busca desses efeitos invista em abacate, amêndoa e linhaça.

Pesos, garrafa de água e maçã pra lanche na academia

O tamanho do prato

Para que o organismo aproveite os nutrientes, você deve ter terminado sua digestão na hora da malhação. Se o intervalo entre a refeição e o exercício for maior que uma hora e meia, pode caprichar no prato. Se for menor, diminua a quantidade e opte por lanches leves. Faltando menos de meia hora para começar, tome shakes proteicos ou suplementos, cuja absorção é quase imediata.

Ganhe e mantenha a massa magra

Alimentos para ingerir depois de malhar

Músculos torneados garantem metabolismo acelerado: até em repouso eles demandam energia para sua manutenção. Reforce o cardápio com proteína magra e coma 2 gramas para cada quilo de peso corporal (com 50 quilos pode-se 100 gramas por dia). Para que você tenha uma ideia um peito de frango tem 26 gramas de proteína; um filé, 23.

Equipe de manutenção

Para repor as vitaminas e os sais minerais perdidos durante a atividade física, aposte nas frutas. Um copo de suco de laranja repõe o sódio eliminado no suor e afasta as cãibras. Já frutas vermelhas como cerejas, uvas e morangos contêm antocianinas, pigmentos avermelhados que ajudam a reduzir a fadiga muscular. Coma meia xícara de uvas, cerejas ou morangos após o treino. Se preferir, bata tudo em um suco.

Hidrate-se!

O nosso corpo é muito inteligente e quando se inicia um processo de desidratação ele faz com que o cansaço apareça mais cedo, evitando que outras atividades vitais acabem por falhar ou parar. Antes de malhar tome meio litro de água. Durante o exercício, beba de 150 a 200 mL a cada meia hora. Uma garrafa de isotônico tem cerca de 500 mL e também ajuda a repor sais minerais.

terça-feira, dezembro 10, 2013



TIE-DYE: Uma nova forma de colorir a vida

O QUE É O "TYE-DIE"

É uma antiga técnica de tingimento para sair do padrão da moda expressando sentimentos e opiniões próprias fugindo um pouco do padrão. No Japão era essa tecnica de tingimento era chamada shibori e surgiu por volta do século VI e VIII.


Há diversas formas que você pode customizar suas roupas com o Tie-Dye. Roupas guardadas no armário que pensou que nunca mais iria usa.... Chegou a grande hora! Shorts, Calças, Camisetas, Camisas... Tudo vale, só importa usar e abusar da criatividade.

Fica aqui algumas dicas  que encontrei para servir base e inspiração:
Blusa recortada em várias cores com estilo tie-dye
Simples e sofisticado: Rainbow + A arte da tesoura.

Camisa jeans azul em tie-dye
Camisas jeans são ótimas peças para completar um look mais descolado. 


short colorido degradê em tie dye
Degradê: Diferentes tons de cores contínuos juntos em uma mesma peça.
saída de praia tie dye rainbow
Vestido perfeito para o verão, ideal para esses dias quentes.

sexta-feira, dezembro 06, 2013



Fonografia Pedro Henrique


 
  • Uso de Imagens

    Muitas imagens do nosso site vem de fontes espalhadas na internet, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Nenhuma das fotos pertencem ao Bia Inspira, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso site e você desejar sua remoção ou inserção de créditos, favor enviar um email para mscbianca[arroba]gmail[ponto]com que prontamente atenderemos ao seu pedido. Obrigada!!!