6 dicas para garimpar roupas com qualidade!

Eu adoro fazer compras baratinhas, por isso dificilmente estou comprando a coleção que acabou de sair. Nessa de pechinchar surgem os bre...

Vários casacos de pele

Parede de brechó com colares penduradosEu adoro fazer compras baratinhas, por isso dificilmente estou comprando a coleção que acabou de sair. Nessa de pechinchar surgem os brechós e as lojas de ponta de estoque na sua vida. Para fazer uma boa compra é importante reparar em alguns detalhes das peças, assim você garante o preço e a qualidade.

  • Preste atenção a costuras, barras e dobras. Elas não devem estar desfiadas ou descosturadas. O acabamento é importante - e isso vale também para os acessórios.
  • Consulte a etiqueta da roupa para saber sua composição. Quanto mais sintético for o tecido (ou seja, quanto menos algodão e fibras naturais ele tiver), mais barata a peça. Os sintéticos, no entanto, tendem a ser mais quentes, vulneráveis a ter cheiro e a prejudicar a modelagem.
  • O toque sempre ajuda. Se não for um brechó online, sinta o peso e a textura da peça com as mãos e olhe-a bem de perto para ver se existem fibras soltas, que podem formar bolinhas.
  • Uma das características mais importantes de uma roupa é a modelagem. Experimente sempre e analise o caimento e as proporções das peças no corpo. Curtos, compridos ou largos demais são defeitos muito comuns. E não compre quando pensar "é só apertar aqui e fica ótimo" porque amiga, você nunca vai mandar apertar.
  • Aproveite pontas de estoque (mesmo as seções de roupas com defeitos), bazares e brechós para comprar peças mais fashion e de grandes marcas sem gastar muito.
  • Seja razoável e vá por aquilo de que realmente goste e chame a sua atenção. Não é porque é barato que tem que sair comprando tudo!
O blog Hoje é dia de Irmã fez um guia muito legal sobre o que observar em cada tipo de peça a ser comprada usada ou em brechós.
Manual prático para compras, pechinchas, achados e afins em brechós - parte 1
Manual prático para compras, pechinchas, achados e afins em brechós - parte 2

Calças e camisas expostas em brechós

COMENTÁRIOS

Nome

#regimedeengorda,2,BEDA 2015,7,beleza,13,beleza e moda,3,blogagem coletiva,2,cabelos,28,carreira,5,casamento,19,comportamento,30,compras,2,cuidados com a pele,1,cultura,15,cultura de rua,1,decoração,4,desenvolvimento pessoal,2,destaque,30,diário,6,diário do procrastinador,1,dicas,22,DIY,5,fashion pro bloggers,15,finanças,1,fotografia,6,glossy box,5,imagem e estilo,2,inspiração,4,instagram,1,maquiagem,26,metablog,8,moda,18,No Celular,5,organização da casa,1,para blogueiras,3,pele,8,penteados,1,publicidade,20,receitas,5,recursos técnicos,3,relacionamentos,16,resenhas,8,ruivas,2,saúde,17,sobre mim,1,sorteio,4,textos e crônicas,1,transição capilar,1,vegetarianismo,2,viagens,3,vídeos,6,
ltr
item
Bia Inspira: 6 dicas para garimpar roupas com qualidade!
6 dicas para garimpar roupas com qualidade!
http://3.bp.blogspot.com/-4QHKuB9cdKc/UuZB0T2jr-I/AAAAAAAADnM/23VGNNNooj8/s1600/brecho3.jpg
http://3.bp.blogspot.com/-4QHKuB9cdKc/UuZB0T2jr-I/AAAAAAAADnM/23VGNNNooj8/s72-c/brecho3.jpg
Bia Inspira
http://www.biainspira.com/2014/01/6-dicas-para-garimpar-roupas-com.html
http://www.biainspira.com/
http://www.biainspira.com/
http://www.biainspira.com/2014/01/6-dicas-para-garimpar-roupas-com.html
true
2316697469629164955
UTF-8
Todos os Posts Carregados Não encontramos nenhum post VER TUDO Leia Mais Responder Não responder Delete Por Início PÁGINAS POSTS Ver Tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCA TODOS OS POSTS Não foi encontrado nenhum post para sua busca Voltar ao Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO É EXCLUSIVO Por favor compartilhe para ter acesso Copiar Todo o Código Selecionar Todo o Código Todos os códigos foram copiados para área de transferência Não foi possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C com Mac) para copiar