segunda-feira, janeiro 27, 2014



6 dicas para garimpar roupas com qualidade!

Vários casacos de pele

Parede de brechó com colares penduradosEu adoro fazer compras baratinhas, por isso dificilmente estou comprando a coleção que acabou de sair. Nessa de pechinchar surgem os brechós e as lojas de ponta de estoque na sua vida. Para fazer uma boa compra é importante reparar em alguns detalhes das peças, assim você garante o preço e a qualidade.

  • Preste atenção a costuras, barras e dobras. Elas não devem estar desfiadas ou descosturadas. O acabamento é importante - e isso vale também para os acessórios.
  • Consulte a etiqueta da roupa para saber sua composição. Quanto mais sintético for o tecido (ou seja, quanto menos algodão e fibras naturais ele tiver), mais barata a peça. Os sintéticos, no entanto, tendem a ser mais quentes, vulneráveis a ter cheiro e a prejudicar a modelagem.
  • O toque sempre ajuda. Se não for um brechó online, sinta o peso e a textura da peça com as mãos e olhe-a bem de perto para ver se existem fibras soltas, que podem formar bolinhas.
  • Uma das características mais importantes de uma roupa é a modelagem. Experimente sempre e analise o caimento e as proporções das peças no corpo. Curtos, compridos ou largos demais são defeitos muito comuns. E não compre quando pensar "é só apertar aqui e fica ótimo" porque amiga, você nunca vai mandar apertar.
  • Aproveite pontas de estoque (mesmo as seções de roupas com defeitos), bazares e brechós para comprar peças mais fashion e de grandes marcas sem gastar muito.
  • Seja razoável e vá por aquilo de que realmente goste e chame a sua atenção. Não é porque é barato que tem que sair comprando tudo!
O blog Hoje é dia de Irmã fez um guia muito legal sobre o que observar em cada tipo de peça a ser comprada usada ou em brechós.
Manual prático para compras, pechinchas, achados e afins em brechós - parte 1
Manual prático para compras, pechinchas, achados e afins em brechós - parte 2

Calças e camisas expostas em brechós

0 inspirações:

Postar um comentário

 
  • Uso de Imagens

    Muitas imagens do nosso site vem de fontes espalhadas na internet, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Nenhuma das fotos pertencem ao Bia Inspira, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso site e você desejar sua remoção ou inserção de créditos, favor enviar um email para mscbianca[arroba]gmail[ponto]com que prontamente atenderemos ao seu pedido. Obrigada!!!