sexta-feira, janeiro 24, 2014



Como fazer a escova durar mais em 5 passos

Com essas dicas você vai ficar diva por mais tempo e com menos trabalho!

Mulher com escova e secador

1 - Banho sem arrepiar

Cabelo cheio de frizz

Basta um vaporzinho úmido para o frizz aparecer! Por isso, na hora do banho, enrole os cabelos em uma camiseta ou toalha e coloque uma touca plástica por cima. O tecido absorve a umidade e a escova fica intacta.

2 - Efeito besuntado

Cabelo oleoso

Evite passar a mão nas madeixas o tempo todo: o óleo que se acumula na raiz se espalha por todo o fio.

3 - Dos tempos da vovó

Cabelo preso em touca para conservar escova

Lembra da touca que sua mãe ou vó fazia para deixar a cabeleira em ordem? Ela impede que durante o sono a escova fique "amassada". Para fazer a touca, penteie os cabelos e enrole todo o comprimento ao redor da cabeça prendendo com grampos. De manhã, é só soltar e pentear com uma escova de cerdas naturais ou com um pente de dentes largos. Também dá pra fazer com meia calça: corte um pedaço de uma perna da meia e use para segurar o cabelo no lugar dos grampos (acomode o cabelo e quando colocar a meia gire-a um pouco no mesmo sentido, para que tudo fique em ordem).

4 - Truquinho

Vários tipos de shampoo seco Batiste

Quando o cabelo começar a ficar com aspecto pesado e sujo, use um xampu de lavagem a seco. O produto em spray deve ser usado próximo à raiz para absorver a gordura dos fios.

5 - Reforço no liso

Uso de chapinha para deixar o cabelo mais liso

As madeixas estão ficando armadas ou sem brilho? Apele para a chapinha. Passe-a no comprimento do cabelo e finalize com reparador de pontas, silicone ou sérum. Lembre-se de que uma escova dura no máximo por três dias, principalmente para quem não tem a raiz oleosa.

Tem alguma dica diferente? Então me ensina aqui nos comentários!

0 inspirações:

Postar um comentário

 
  • Uso de Imagens

    Muitas imagens do nosso site vem de fontes espalhadas na internet, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Nenhuma das fotos pertencem ao Bia Inspira, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso site e você desejar sua remoção ou inserção de créditos, favor enviar um email para mscbianca[arroba]gmail[ponto]com que prontamente atenderemos ao seu pedido. Obrigada!!!