quinta-feira, janeiro 02, 2014



Evite a ressaca do dia seguinte

Cachorro deitado com ressaca

Você ainda está sob o efeito da ressaca do Réveillon? É amiga, o negócio tá feio pro seu lado... Então saiba como evitar as dores de cabeça do dia seguinte com alimentos que diminuem a ação do álcool e ajudam a desintoxicar o organismo.

No esquenta

Para evitar danos às paredes do estômago - e o vexame no fim da noite -, uma refeição leve antes de beber é essencial. Opte por proteínas e saladas. Peixes e folhas verdes escuras regadas a azeite são boas opções, pois são fontes de gorduras poli-insaturadas, como ômega 3 e 6, que protegem o fígado.

Durante a Festa

O álcool é um diurético potente. Evite a desidratação bebendo um copo de água para compensar cada drinque. Beliscar alimentos gordurosos também está permitido nessa hora porque eles tornam a absorção do álcool mais lenta. Nozes e castanhas cumprem essa função sem atrapalhar sua dieta.

Depois... Bom dia!

Experimente um café da manhã à base de ovo. A bebedeira agride o fígado e causa pequenas lesões. Aminoácidos encontrados nos ovos ajudam a tratá-las. Dê vez também ao brócolis, couve e palmito que são ricos em substâncias que ajudam na regeneração celular. Reponha líquidos e sais minerais perdidos com um suco de couve batido no liquidificador com água de coco (um isotônico natural) e hortelã, que tem suave ação anestésica.

Alimentos que ajudam e que atrapalham no combate a ressaca


Mas, cá entre nós, o bom mesmo é não beber né? Eu não entendo porque as pessoas gostam de beber, mas cada um sabe de si.

Beijos, até mais!

0 inspirações:

Postar um comentário

 
  • Uso de Imagens

    Muitas imagens do nosso site vem de fontes espalhadas na internet, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Nenhuma das fotos pertencem ao Bia Inspira, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso site e você desejar sua remoção ou inserção de créditos, favor enviar um email para mscbianca[arroba]gmail[ponto]com que prontamente atenderemos ao seu pedido. Obrigada!!!