quinta-feira, janeiro 09, 2014



Organização e Cuidados com as Maquiagens

Make vencida! - Um risco para sua saúde

Não sei vocês, mas eu já estou começando a ter um problema por aqui: makes vencendo. Dá um aperto no coração jogar fora por isso, ou porque já estão há muito tempo abertas (e daí também não servem mais). 

Mas não tem jeito, makes vencidas ou em uso há tempos podem fazer mal a saúde seja por seus componentes reagirem de maneira diferente em contato com a pele, seja por já estarem contaminadas por bactérias e fungos..

Leia também:


Principalmente os produtos que tem aplicador próprio e que são líquidos como máscaras para cílios, delineadores líquidos e gloss são passíveis de contaminação. E é justamente por isso que cada uma tem que ter o seu, não emprestar nem usar emprestado. Imagine o seguinte: você e mais 5 amigas estão se arrumando pra sair, daí todas usam a mesma máscara. No dia seguinte uma de vocês aparece com conjuntivite. Voilá! Todas podem pegar a mesma conjuntivite por causa da bendita máscara compartilhada. Batom e gloss funciona na mesma lógica (e pense que cada uma beija um número x de pessoas).

Duração de máscaras, bases, pós, batons, delineadores após abertos

Dicas

  • Lugar de maquiagem é bem longe do banheiro. O excesso de calor e umidade cria o ambiente perfeito para a proliferação de fungos e bactérias. Para guardar seu arsenal de beleza, prefira lugares frescos, como o quarto.
  • Ter tudo à mão facilita muito na hora de se arrumar para sair. Experimente separar os produtos por áreas. Em um lugar, deixe os para a pele; em outro, para os olhos, para a boca; e assim por diante. Eu tenho um gaveteiro beeeeem velho e feinho de 3 gavetas, então minhas coisas estão divididas em boca, pele e olhos.
  • Ressuscitar o make antiguinho com água ou soro fisiológico é furada e pode causar alergias. Segundo pesquisas, 15% das pacientes já tiveram problemas como olho seco, coceira e excesso de lágrimas causados pelo mau uso dos produtos.
  • Na hora de guardar o make, abuse da criatividade. Aquele copo que sua mãe não quer mais ou o porta talheres da sua avó são boas pedidas para organizar sem gastar. Caixas de presente antigas também servem. Se você tiver o necessaire mais recheado, procure lojas que fazem caixas sob medida.
  • Antes de dispensar a caixinha do produto, veja se a data de validade está escrita nela. Se estiver, anote-a em uma etiqueta e cole na própria embalagem. Fique de olho em qualquer alteração. Desconfiou que venceu? Pare de usar.
  • O batom lindo, mas fora de linha há anos, a máscara que deixa os cílios ótimos, mas está meio seca, e a base importada, mas vencida, pertencem a um só lugar: a lata de lixo. Teimar em usá-los pode resultar em alergias e infecções sérias.

2 comentários:

  1. Amei as dicas, e o post também .
    Já estou seguindo o seu cantinho, Te convido para conhecer o meu também
    http://simplesfame.blogspot.com.br/

    Beeijão♥

    ResponderExcluir
  2. Que bom que as dicas foram úteis pra você Camylla!
    Beijos, até mais

    ResponderExcluir

 
  • Uso de Imagens

    Muitas imagens do nosso site vem de fontes espalhadas na internet, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Nenhuma das fotos pertencem ao Bia Inspira, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso site e você desejar sua remoção ou inserção de créditos, favor enviar um email para mscbianca[arroba]gmail[ponto]com que prontamente atenderemos ao seu pedido. Obrigada!!!