quinta-feira, janeiro 23, 2014



Relações espelho

Antes de qualquer coisa, nunca vi esse termo. Nem sei se existe. Usei ele aqui pra descrever as relações dos casais que sempre usamos como modelos, como exemplos. Queremos ser espelho desses casais. Fazemos isso achando que assim é mais fácil que dê certo, tentamos meio que seguir uma fórmula. Daí, que não há fórmula e quebramos a cara.

Um dos símbolos clássicos para casal e amor né?
Um dos símbolos clássicos para casais e amor né? (by Jsome1)

Habitualmente usamos como espelho as mesmas relações. São elas:

1) O relacionamento dos pais.

Esse é um bom exemplo a ser seguido sempre. Você pode achar uma ótima relação e ter um exemplo à seguir; ou pode achar tudo errado e será um ótimo exemplo à não seguir. Mas é a primeira relação homem-mulher que observamos.

2) Casais de amigos.

Mesma coisa que os pais, mas com mais variantes. Podem ser um bom exemplo, um mal exemplo ou ter um pouco dos dois. Por que aquele casal de amigos que é super feliz, mas é meloso demais e/ou ciumento demais é um pouco dos dois não?

3) Casais de seriados, filmes e livros.

Tá, tem que tá meio no desespero pra usar esse modelo para vida né? Tipo, "Meu namoro não tá legal porque meu namorado nunca veio fazer as pazes num cavalo branco..." Pel'amor né flor? Imagina essa cena.. Acho que se fizessem isso pra mim, eu teria um ataque de riso. E olha que aqui é bem mais fácil as pessoas andarem à cavalo (interior feelings). Mas que várias vezes você já se imaginou nas situações vistas na tv, disso não tenho dúvida.

Agora, um recadinho de amiga...

ACORDAAAAA! O que é isso de seguir modelos hein? Você foi feito numa forma? A mesma forma q fez várias outras pessoas? Eu acho que não... Assim, nem tudo que funciona pra um funciona pra outro. Mesmo que você siga a receita de bolo do casal feliz que escolher, não quer dizer que vá dar certo com você.

Bem já vi que este assunto de relacionamentos vai render aqui no blog, então aguardem novos posts ok? Enquanto isso, o que você acha que é vital para manter um bom relacionamento?

2 comentários:

  1. sexo, confiança, sexo, carinho, sexo, cumplicidade, sexo, um pouco de ciúmes...e por aí vai..rsrsrs ah e tem o sexo tambem, muito importante...

    ResponderExcluir
  2. concordo com o sujeito acima.
    e tb acho que tem que existir clareza.
    é mt pesado se render a alguem q nao diz oq sente.

    ResponderExcluir

 
  • Uso de Imagens

    Muitas imagens do nosso site vem de fontes espalhadas na internet, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Nenhuma das fotos pertencem ao Bia Inspira, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso site e você desejar sua remoção ou inserção de créditos, favor enviar um email para mscbianca[arroba]gmail[ponto]com que prontamente atenderemos ao seu pedido. Obrigada!!!