quarta-feira, janeiro 15, 2014



Uma jovem de 50 anos


Jovem pensativa sobre árvore

Deve ser isso que sou. Meus amigos da mesma faixa de idade falam de festas, baladas, boites, bebidas, pegações e pagações de mico. Se divertem com tudo isso e buscam esse estilo de vida social.

Eu não busco. Até aí tudo bem, eu poderia ter algum problema qualquer que me impedisse. Psicológico, financeiro, emocional, familiar. Qualquer tipo de problema. Mas o fato é que eu não quero. Nunca quis toda essa agitação desvairada, esse conhecer pessoas que daqui 2 minutos não sei mais quem são, esse beijar uma boca como se ela fizesse parte duma boneca inflável.

Essa euforia excessiva me cansa e me parece um tanto exagero. Não digo que todos que vivem isso estão fingindo pra si mesmos, mas se eu viver assim, pode me dar o Oscar desse ano. Essa aí não sou eu. Agora se eu estiver na festa, você vai me pegar distraída olhando aquilo tudo como se estivesse estudando o comportamento daqueles seres. Porque eu, eu não faço parte daqueles seres.

Beber, fumar, viajar de carona sem um tostão, sair "só pra não ficar em casa" – nada disso me interessa. Só penso na aglomeração de pessoas, em ter que lidar com gente bêbada, em pisarem meu pé e derrubarem algo nos meus sapatos e todo esse cenário me irrita. Sendo assim, pode me convidar pra Med sei lá o que, vou ser educada, mas 99% de chance de eu não ir. Deixo os 1% pro dia que eu estiver revoltada até comigo, quem sabe eu não aceito e vou?

Sou taxada de devagar, parada, desanimada… Por muitas vezes aceitei o rótulo porque concordava com ele, mas hoje pensando bem, não aceito mais. Não aceito mais porque o rótulo certo não é esse. Não é que eu seja desanimada, só não quero seguir essa programação.

Quer que eu aceite um convite? Me convide para algum programa cultural, pra comer, pra passear num lugar bonito e tranquilo ou então me convide pra sentar ali na praça e tomar um sorvete enquanto conversamos. 98% de chance de eu topar e deixo os 2% pros dias em que estiver muito atarefada ou estiver frio/calor demais.

2 comentários:

  1. Olha eu também não saio sem interesse não...prefiro minha casa, minha cama TV e DVD....acho ridículo essas pessoas que saem 'casando' pessoas para beijar ou 'ficar' fala sério ¬¬

    - Resenha nova no blog bora conferir ;)

    Beijoss *-*

    ==> Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ih menina, vi tantos filmes nesse carnaval!! haha
      Não botei o pé na rua.

      Excluir

 
  • Uso de Imagens

    Muitas imagens do nosso site vem de fontes espalhadas na internet, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Nenhuma das fotos pertencem ao Bia Inspira, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso site e você desejar sua remoção ou inserção de créditos, favor enviar um email para mscbianca[arroba]gmail[ponto]com que prontamente atenderemos ao seu pedido. Obrigada!!!