25 coisas que aprendi em 25 anos

Pra quem não sabe hoje é meu aniversário, estou fazendo 25 anos. Vendo os temas de blogagem coletiva que já foram feitos esse ano pelo Rota...

Pra quem não sabe hoje é meu aniversário, estou fazendo 25 anos. Vendo os temas de blogagem coletiva que já foram feitos esse ano pelo Rotaroots, acabei me inspirando para fazer esse post.



Uma das grandes atividades da nossa existência é evoluir e para isso precisamos aprender. Seja errando, estudando ou vendo os exemplos bons e ruins dos demais sempre estamos analisando e tirando conclusões de como as coisas deveriam ser/acontecer. Pensando nisso, no meu aniversário e na minha idade, comecei a refletir sobre o que já deu tempo de aprender nessa vida. Talvez você se identifique com alguma coisa e talvez eu possa te ajudar a aprender algo também!

1 - "Se não tem algo bom a dizer, então não diga nada"
Quando criança eu assistia muito os filmes da Disney e nunca mais me esqueci essa frase que o Tambor, o coelhinho amigo do Bambi, dizia que a sua mãe o ensinava. Pense bem, quanto sofrimento não aconteceria se as pessoas fizessem isso sempre? Todo mundo se agride gratuitamente, faz fofoca, a troco de que? Então eu busco sempre antes de falar, pensar que benefício aquilo vai trazer, se aquilo pode fazer o outro se tornar melhor. Se não, então é melhor guardar pra mim.

2 - "You don't have to be great to start, but you have to start to be great"
Traduzindo quer dizer "Você não precisa ser perfeito para começar, mas você precisa começar para ser perfeito". Estou usando essa frase há algum tempo como capa do meu perfil no Facebook pra ver se absorvo, nem que seja por osmose! Sempre fui o tipo de pessoa que tem a ideia, daí imagina todos os problemas e dificuldades possíveis, se acha incapaz de executar e nem tenta. Quantas ideias eu já tive e já vi serem executadas por outras pessoas logo depois. Ainda estou na fase de aprendizado disso, de não ter medo de tentar, de começar.

3 - Não deixe que seu estado de espírito dependa de ninguém
Logicamente você pode se irritar ou se entristecer por causa de alguém, mas tenha alegria na vida independente de qualquer um ou qualquer coisa. Cuide-se e ame-se. E se amar inclui não deixar que os outros te afetem tão profundamente assim.

4 - Tenha fé em algo
Não estou falando necessariamente de religião, mas acredite em alguma coisa. Uma vida sem fé acaba sendo muito fria.

5 - Ofereça sempre o que gostaria de receber
Portanto, se alguém te xingou e você não gostou, não o xingue de volta. Isso vale para tudo - trabalhe como se você fosse o cliente, dirija como se fosse o pedestre ou o ciclista, eduque como se fosse a criança que está aprendendo.


6 - Dê limites a sua preguiça
Curtir uma preguicinha de vez em quando até que é bom, mas lembre de ser de vez em quando! haha Ter preguiça pra tudo o tempo todo é um atraso de vida, porque te faz não correr atrás do que você quer, dos seus objetivos.

7 - Tenha um hobby
É preciso relaxar às vezes e um hobby ajuda nisso. Aliás, quase todo hobby quando é realmente muito amado, pode ser remunerado e virar o emprego dos sonhos :D

8 - Seja honesto e justo consigo mesmo
Tenha noção dos seus limites. Isso vai evitar que você quebre a cara várias vezes na vida. Por exemplo, no meu caso, eu sei que esse blog tem o porte que tem por causa da minha preguiça, que ainda está sem limites...

9 - Decore os seus ambientes
Sempre achei decoração uma coisa bonita, porém cara e sem função. Mas hoje vejo funções - ela deixa o ambiente (seja a mesa de trabalho, seu quarto, sua casa, seu carro) mais agradável e confortável e isso ajudará bastante quando você passar por momentos difíceis nesses ambientes. A decoração fará tudo mais alegre, bonito e lúdico.

10 - Se te faz mal, não consuma
O telejornal só fala de mortes, assaltos e crimes que afrontam a sua cidadania? Você tem duas opções - ou vira guerrilheiro e luta contra tudo e todos ou permite-se desligar disso e viver um pouco em paz. Não estou dizendo que você deva ser alienado a política e economia, mas tem horas que cansa absorver isso tudo sem ter forças para mudar as coisas sozinho.


11 - Coma menos sal e açúcar
E descubra o maravilhoso mundo dos sabores reais das coisas! A quantidade de sal e açúcar que dizemos gostar é puro hábito. É como uma droga - quanto mais açúcar você põe no café, menos as suas papilas gustativas vão sentir ele adoçar e dá próxima vez você irá querer mais. Fora que faz um bem danado pra saúde diminuir todos dois.

12 - Tenha um objetivo, mas seja feliz pelo caminho
Você tem como objetivo comprar uma casa? Nem por isso precisa odiar onde mora hoje. Seu sonho é um dia ter um carro zero, mas você vai gostar de lembrar das histórias que viveu no seu primeiro carro, que se fosse um filho tinha idade para já andar de bicicleta sem rodinhas. Nós sempre temos um "lá" pra chegar, mas quando chegamos o que importa é contar pra todos como foi o caminho.

13 - Coma bem
Pelo menos pra mim, comer é um dos maiores prazeres da vida. Se você não tiver restrições alimentares sérias por conta de sua saúde, não invente dietas malucas que tiram tudo que você gosta e fazem você comer alface. Alface é legal, mas brigadeiro é melhor. Acho que o grande segredo é a quantidade que comemos e não a variedade. Você pode comer bife com batata frita, mas não precisa ser todos os dias. Ah e por favor, às vezes coma só "a mistura" ou primeiro a sobremesa. Você saiu de casa e foi morar sozinho pra poder fazer suas estripulias gastronômicas a vontade.

14 - More com seu melhor amigo
Seja ele um amigo que divide o apartamento, o seu marido ou o seu cachorro. Amigos são muito importantes na nossa vida.

15 - Registre seus melhores momentos
Da forma que preferir, fotos, vídeos ou textos. Eu faço um pouco de tudo, nunca consegui ter diário direito...


16 - Não tenha e nem aceite preconceitos
Sinceramente, preconceito é o troço mais inútil que existe. Se você for vítima, reclame sim e faça alarde, porque se não está prejudicando ninguém você pode fazer o que quiser. E não gaste tempo da sua vida deduzindo e prejulgando os outros. Aliás, se você não for juiz, não julgue ninguém.

17 - Goste do seu trabalho
Veja bem, não disse pra trabalhar no que gosta, mas pra gostar do que faz. Nem todo mundo vai ter a chance de trabalhar no que ama, então você pode tornar mais agradável os seus dias na medida do possível.

18 - Estude a fundo qualquer coisa
Faz bem ter ciência que se sabe muito de alguma coisa, principalmente se for algo que não tenha a ver com sua carreira, mas com algo que simplesmente goste como fotografar, cozinhar ou saber tudo sobre seu seriado preferido.

19 - Não reclame das pessoas quererem cuidar de você
É, todo mundo te diz o que comer, pra beber água, dormir melhor, se exercitar mais e geralmente a gente não reclama mas se irrita. Só que o dia que você estiver doente e ninguém ligar, você também não vai gostar, portanto compreenda que as pessoas só querem o seu melhor.

20 - Tenha coelhinhos
Se for pra ter animais de estimação, tenha mini coelhos. É a coisa mais fofa desse mundo! Não crescem muito, não fazem barulho, dá pra ter em apartamento e dá pra ensinar a fazer as necessidades no mesmo lugar, como um cachorro. Acho que são bichinhos que eu gostaria de ter sempre.


21 - Seja bem menos rabugento
Pra mim isso vale pra caramba. Eu sou muito reclamona e ranzinza, mesmo não tendo envelhecido ainda. Isso faz a gente perder muito tempo na vida com coisas e situações inúteis.

22 - Não seja apegada a seu corpo
Sim, porque um dia tudo vai cair, as rugas virão, os cabelos serão brancos e você ao invés de reclamar deverá se orgulhar de conseguir envelhecer nesse mundo maluco!

23 - Gaste um pouco do seu dinheiro com besteiras
Porque se o dinheiro é seu e você batalha por ele, deve se permitir comprar uns doces, umas fofurices de papelaria, uma blusa linda ou aquele enfeite sem função nenhuma.

24 - Durma como uma rainha
Dormir é um outro grande prazer da minha vida, além de ser importante pra saúde. Então se é pra dormir, que seja bem feito: lençóis macios, travesseiros fofinhos e um pijama flanelado :D

25 - Tenha a humildade de saber que aprenderá todos os dias
Eu listei essas 25 coisas mas sei que existirão milhares de outras pra aprender.Ainda bem que nós sempre estamos evoluindo e aprendendo cada vez mais.

Espero que a cada ano eu possa aumentar essa lista ou mesmo modificá-la, afinal nada nessa vida é definitivo.

COMENTÁRIOS

Nome

#regimedeengorda,2,autoconhecimento,1,BEDA 2015,7,beleza,13,beleza e moda,5,blogagem coletiva,2,cabelos,28,carreira,5,casamento,19,comportamento,30,compras,2,cuidados com a pele,1,cultura,15,cultura de rua,1,decoração,4,desenvolvimento pessoal,2,destaque,28,diário,6,diário do procrastinador,1,dicas,21,Dicas para viajantes,1,DIY,5,fashion pro bloggers,14,finanças,1,fotografia,6,glossy box,5,imagem e estilo,3,inspiração,4,instagram,1,maquiagem,27,metablog,8,moda,18,No Celular,5,organização da casa,1,para blogueiras,4,pele,8,penteados,1,produtos,1,publicidade,20,receitas,4,recursos técnicos,4,relacionamentos,16,resenhas,8,ruivas,2,saúde,17,sobre mim,1,sorteio,4,textos e crônicas,1,transição capilar,1,vegetarianismo,2,Viagem e Turismo,2,viagens,1,Viagens de fim de semana,1,vida saudável,1,vídeos,6,
ltr
item
Bia Inspira: 25 coisas que aprendi em 25 anos
25 coisas que aprendi em 25 anos
http://2.bp.blogspot.com/-oPaP-SoT3aE/U1j7YyAYq1I/AAAAAAAADtE/A1o2te7k1pM/s1600/DSC06227.jpg
http://2.bp.blogspot.com/-oPaP-SoT3aE/U1j7YyAYq1I/AAAAAAAADtE/A1o2te7k1pM/s72-c/DSC06227.jpg
Bia Inspira
http://www.biainspira.com/2014/04/25-coisas-que-aprendi-em-25-anos.html
http://www.biainspira.com/
http://www.biainspira.com/
http://www.biainspira.com/2014/04/25-coisas-que-aprendi-em-25-anos.html
true
2316697469629164955
UTF-8
Todos os Posts Carregados Não encontramos nenhum post VER TUDO Leia Mais Responder Não responder Delete Por Início PÁGINAS POSTS Ver Tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCA TODOS OS POSTS Não foi encontrado nenhum post para sua busca Voltar ao Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO É EXCLUSIVO Por favor compartilhe para ter acesso Copiar Todo o Código Selecionar Todo o Código Todos os códigos foram copiados para área de transferência Não foi possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C com Mac) para copiar