sexta-feira, abril 18, 2014



Palavras ditas tem mais poder


E mais uma vez os mal-entendidos reinam! Quando tive a idéia para o post, pensei em confusões por escrito (facebook, whatsapp e afins) que já passei e que já provoquei. Mas pensando bem, isso também acontece pessoalmente.

Falar e entender é um trabalho árduo, embora pareça comum. Tem muitos subjetivos aí, entonação, expressões faciais e corporais, escolha de uma palavra para ser usada entre várias com o mesmo sentido, enfim vários problemas. E por isso de vez em quando falha, na emissão ou na recepção da mensagem.

Por exemplo, início de paquera. Os dois tentam ver tantos outros sentidos no que é dito, tantas entrelinhas "se ele disse que gosta de falar comigo, é porque tá afim de mim", "se ela topou sair, tá na minha já!". Puras deduções, que quando estão erradas além de frustrantes podem acabar com uma possível amizade (sim, eu acredito em amizade entre homens e mulheres).

Além daquelas frases mortais do tipo "Você acha que estou gorda?", "Porque você não retornou minhas ligações?", "Precisamos conversar..." (essa dá calafrios), etc. Isso é o fim pra quem for responder! Haja jogo de cintura e experiência pra escorregar sem mentir e sem magoar. São na verdade frases-pegadinha que o outro joga de propósito muitas vezes.

Dizer somente 'seja claro quando falar' não vale. Mas digo pra não fazer de propósito, não provocar o auê! Pequenos desentendimentos não nutrem em nada, e podem se tornar grandes. E o conselho que eu deixo é: não tire conclusões! Principalmente as mulheres que porque o cara parou pra respirar no meio da frase, ela já diz que é mentira... Fale, pergunte, esclareça as coisas antes de tudo. E não viaje na hellmann's :P

Você com certeza já foi entendido errado. Tem dicas de como diminuir esses problemas?Conte sua história lá nos comentários!

2 comentários:

  1. Gostei do seu texto Bia, é divertido e comum propósito... Não só em msn ou orkut as pessoas se desentendem!

    Ps: Homem e mulheres podem ser amigos, mas é tudo um camuflagem... alguém sempre quer pegar alguém!

    bjos

    ResponderExcluir
  2. É Gui, tô começando a concordar nessa falta de amizade... hehehe

    ResponderExcluir

 
  • Uso de Imagens

    Muitas imagens do nosso site vem de fontes espalhadas na internet, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Nenhuma das fotos pertencem ao Bia Inspira, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso site e você desejar sua remoção ou inserção de créditos, favor enviar um email para mscbianca[arroba]gmail[ponto]com que prontamente atenderemos ao seu pedido. Obrigada!!!