sexta-feira, abril 11, 2014



Um namoro eterno entre você e o computador

pc_fav
O título da foto é "My favorite place" - Valerie Reneé

Você já deve ter ouvido falar de pessoas que se conheceram na internet e depois disso ficaram amigos, namoraram ou até mesmo casaram. As redes sociais colaboram e muito para que esses encontros aconteçam, afinal todo mundo tem pelo menos facebook e email. Hoje existem muitas redes sociais, tantas que nem conheço nem nunca ouvi falar; li em algum lugar que surgem em média 16 novas redes sociais por mês no mundo (se souber a fonte me diga ok?).

Mas, você também já deve ter ouvido que o computador e a internet estão tornando as pessoas mais individualistas, assim elas se relacionam menos, conhecem menos pessoas, vivem menos. E aí entram as pessoas que passam o dia inteiro na frente do computador, muitas vezes sem nem saber ao certo porque. Ou pior, as pessoas que deixam de sair por opção (recusam convites, faltam compromissos) pra 'ficar em casa na net'. Isso atrapalha a vida, incluindo a sentimental.

E então, a internet e as redes sociais ajudam ou atrapalham nas relações humanas?

Como alta usuária posso dizer que... depende. Sei que não é a resposta que você queria e/ou esperava. A resposta deveria ser uma definição; sim ou não. Mas a minha resposta é a verdade. Calma, vou explicar.

Não se deve pensar que quem passa horas no computador, no facebook, no twitter e etc, está sozinho. Fisicamente ele está só, sentado numa cadeira provavelmente fu***do a coluna. Mas pode estar falando com 15 pessoas no chat do facebook, twittando para mais de 1000 de uma só vez e recebendo respostas delas. Está interagindo, conhecendo e se divertindo tanto quanto numa balada (ainda mais prum sedentário, bem melhor ficar sentado e acomodado..).

O problema está em fazer isso, e não sair disso. Passar os dias e virar as noites no pc não é nada bom; chega a fazer mal a saúde, nosso corpo precisa de intervalos e de descanso. E pode ter certeza que quem vive assim, sente os momentos de solidão com força, em casos mais sérios chega a não se sentir bem enquanto não estiver conectada. Se sente perdendo alguma coisa, deixando de participar de algo importante.

pc_dor
Olha o causador da dor ali do ladinho - jypsygen

E como usar a internet de forma correta?

Como tudo na vida, use com moderação. E por exemplo, se você tem vários amigos de internet, gosta de conversar com eles, faça uma forcinha para se encontrarem, e se tornem amigos reais (e o oposto de real é digital e não virtual, como disse o Interney). Tá certo, você deve pensar "E aquele meu amigo da Bahia, como faço? Paro de falar com ele?". Não né, a idéia não é diminuir, é somar! Poxa, se é amigo, amigo mesmo de verdade, porque não apostar numa viagem, numas férias quem sabe? Depois ele vem pra cá passar uns dias... (PelamordeDeus! Tenha cuidado com as pessoas que você se relaciona, eu por exemplo, não iria pra casa de alguém que só conheço pela internet).

E então, você sabe usar a internet a seu favor?

4 comentários:

  1. Muito bom seu texto. O blog ta bem legal, parabéns...

    ResponderExcluir
  2. Obrigada querido!
    Espero vê-lo por aqui mais vezes
    Até

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante mesmo seu post!

    Já conheci uma pessoa que conheceu alguém pela internet, largou tudo e foi atrás dela... loucura!
    Hahahahaha.

    ResponderExcluir
  4. Iúri, que bom que gostou do texto.

    A opinião de quem lê é mais do que importante pra mim que estou começando nessa coisa de escrever, é essencial.

    Quanto ao que disse, é bem louco mesmo, mas é possível. Tem casais que dão certo, tem de tudo no mundo :P

    ResponderExcluir

 
  • Uso de Imagens

    Muitas imagens do nosso site vem de fontes espalhadas na internet, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Nenhuma das fotos pertencem ao Bia Inspira, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso site e você desejar sua remoção ou inserção de créditos, favor enviar um email para mscbianca[arroba]gmail[ponto]com que prontamente atenderemos ao seu pedido. Obrigada!!!