Aprenda a usar o LinkedIn a seu favor

O LinkedIn é uma espécie de Facebook voltado ao mundo profissional. Seu perfil ali funciona como um currículo que pode ser visto por qu...


O LinkedIn é uma espécie de Facebook voltado ao mundo profissional. Seu perfil ali funciona como um currículo que pode ser visto por qualquer empresa, mas saber usar as ferramentas do site é essencial para se dar bem. Siga as dicas.

Preencha tudo
Quem descreve pelo menos uma de suas experiências profissionais anteriores tem seu perfil visto, em média, 12 vezes mais do que os outros.

De cara limpa
Não maquie o passado: seja objetiva em sua descrição, pois os recrutadores não têm muito tempo para analisar os perfis.

Uso constante
Como qualquer rede social, quem acessa mais seu próprio perfil aparece primeiro nas buscas feitas por recrutadores. Mostrar que está presente também é importante: sempre descreva as novidades sobre o que estiver fazendo.

Aproxime-se
Siga os perfis das empresas. Assim você passa a ser notificada toda vez que elas anunciarem vagas.

Quem gostou?
Se achar ex-chefes no LinkedIn, peça uma recomendação. Em troca, mande suas impressões sobre eles. (no menu "Perfil", clique em "Recomendações").


Tudo ligado
Integrando seus perfis do Twitter e do LinkedIn, você pode monitorar as empresas que tuítam suas vagas. (No menu "Mais", vá para "Obter mais aplicativos" e "Tweets".)

Diga o que quer
Mande mensagens para os contatos profissionais que for adicionando - e deixe claro que tipo de cargo está procurando para que possam ajudá-la.

Você tem nome
Reduza o endereço do seu perfil para www.linkedin.com/in/oseunome. (No menu "Perfil", clique em "Editar" e em "Personalizar URL"). Fica melhor em currículos e cartões.

Ali ao lado
Nos grupos, você acha pessoas com os mesmos interesses que você. E também anúncios de vagas feitos por empresas que às vezes não estão no LinkedIn.

COMENTÁRIOS

BLOGGER: 18
Loading...
Nome

#regimedeengorda,2,autoconhecimento,1,BEDA 2015,7,beleza,13,beleza e moda,5,blogagem coletiva,2,cabelos,28,carreira,5,casamento,19,comportamento,30,compras,2,cuidados com a pele,1,cultura,15,cultura de rua,1,decoração,4,desenvolvimento pessoal,2,destaque,28,diário,6,diário do procrastinador,1,dicas,21,Dicas para viajantes,1,DIY,5,fashion pro bloggers,14,finanças,1,fotografia,6,glossy box,5,imagem e estilo,3,inspiração,4,instagram,1,maquiagem,27,metablog,8,moda,18,No Celular,5,organização da casa,1,para blogueiras,4,pele,8,penteados,1,produtos,1,publicidade,20,receitas,4,recursos técnicos,4,relacionamentos,16,resenhas,8,ruivas,2,saúde,17,sobre mim,1,sorteio,4,textos e crônicas,1,transição capilar,1,vegetarianismo,2,Viagem e Turismo,2,viagens,1,Viagens de fim de semana,1,vida saudável,1,vídeos,6,
ltr
item
Bia Inspira: Aprenda a usar o LinkedIn a seu favor
Aprenda a usar o LinkedIn a seu favor
http://1.bp.blogspot.com/-c3Jht3HrnCo/U4Mt6MvJyuI/AAAAAAAADwY/XhDUgexRtjc/s1600/linkedin.jpeg
http://1.bp.blogspot.com/-c3Jht3HrnCo/U4Mt6MvJyuI/AAAAAAAADwY/XhDUgexRtjc/s72-c/linkedin.jpeg
Bia Inspira
http://www.biainspira.com/2014/05/aprenda-usar-o-linkedin-seu-favor.html
http://www.biainspira.com/
http://www.biainspira.com/
http://www.biainspira.com/2014/05/aprenda-usar-o-linkedin-seu-favor.html
true
2316697469629164955
UTF-8
Todos os Posts Carregados Não encontramos nenhum post VER TUDO Leia Mais Responder Não responder Delete Por Início PÁGINAS POSTS Ver Tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCA TODOS OS POSTS Não foi encontrado nenhum post para sua busca Voltar ao Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO É EXCLUSIVO Por favor compartilhe para ter acesso Copiar Todo o Código Selecionar Todo o Código Todos os códigos foram copiados para área de transferência Não foi possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C com Mac) para copiar