quarta-feira, maio 28, 2014



Cuidados com a limpeza de seus pincéis


A gente acorda, toma banho e se maquia religiosamente todos os dias. Pra isso usamos vários utensílios, dentre eles os pincéis. Você já sabe a função de cada pincel na maquiagem e também já sabe tudo sobre a durabilidade das makes, mas você sabe como cuidar deles pra que fiquem limpos e em perfeito estado de uso?

Se você se maquia com frequência, seus pincéis devem ser higienizados no máximo a cada 15 dias. Se possível, lave tudo uma vez por semana. Os produtos acumulados nos pincéis - principalmente os líquidos e cremosos - formam o ambiente perfeito para proliferação de fungos e bactérias. E depois que a colônia estiver feita, você vai pegar o pincel e esfregar na cara, espalhando todos esses bichinhos na sua pele e permitindo que eles façam a festa!

Quem já tem problemas com alergias, espinhas, inflamações e infecções recorrentes e sensibilidade excessiva na região dos olhos tenha o dobro de cuidado que todas as outras mulheres do mundo deveriam ter. Isso porque já possui portas abertas para que os problemas só piorem.

Na falta de tempo para lavar os pincéis e deixá-los secar naturalmente, você pode pelo menos higienizá-los com produtos específicos para isso. Mas lembre-se, é só um quebra galho! Marcas como MAC, Contém 1g, e Sigma investiram nessas tecnologias. 

Eu quero lavar bonitinho. Como faço e o que preciso?

Tem milhares de receitinhas internet afora e provavelmente a sua blogueira de beleza predileta já fez um post/vídeo sobre como ela faz. Da maneira que vou ensinar você precisa de sabão de coco, condicionador hipoalergênico e sabonete líquido glicerinado. Siga o passo a passo:

1 - Molhe as cerdas do pincel em água corrente sem deixar que o cabo entre em contato com a água. Molhar dentro do cabo pode fazer as cerdas se soltarem com mais facilidade, evite ao máximo isso.


2 - Passe as cerdas no sabão de coco para retirar o excesso de produto e enxágue bem. Também vale esfregar na mão, esfregar naquelas luvas crespinhas de fazer limpeza (uma versão baratinha da luva da Sigma), ou nessa hora usar os higienizadores que citei acima pra facilitar o serviço.


3 - Ponha uma gota de condicionador do tamanho de uma pérola na palma da mão e passe nas cerdas do pincel. Depois, enxágue completamente. Ele vai amaciar as cerdas para que não fiquem espigadas. Também já vi pessoas que colocam azeite ou óleos naturais (de coco, por exemplo) nesta etapa.

4 - Termine a limpeza passando uma gota de sabonete líquido glicerinado nas cerdas e depois enxágue bem. Assim vai tirar todo excesso do produto do passo 3 sem agredir as cerdas novamente.

5 - Na hora de colocar os pincéis para secar, deixe-os separados para passar ar entre eles, e em algum lugar ao ar livre, mas longe do sol. Procure colocá-los deitados, sobre uma toalha ou papel absorvente e com as cerdas arrumadas no formato original do pincel. Espere de três a quatro horas e pronto!


Dica: No caso do pincel de base o ideal é que seja lavado sempre que for usado, pois geralmente ele acumula muito produto. O cuidado deve ser redobrado caso você maquie outras pessoas além de si mesma.

Como você cuida dos seus pincéis? Tem preocupação com isso ou nem liga?

0 inspirações:

Postar um comentário

 
  • Uso de Imagens

    Muitas imagens do nosso site vem de fontes espalhadas na internet, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Nenhuma das fotos pertencem ao Bia Inspira, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso site e você desejar sua remoção ou inserção de créditos, favor enviar um email para mscbianca[arroba]gmail[ponto]com que prontamente atenderemos ao seu pedido. Obrigada!!!