Tratando seu blog como trabalho, não como hobby

A maioria de nós começa um blog somente como um hobby , uma diversão. Porém, atualmente todo mundo já sabe que é possível transformar o b...


A maioria de nós começa um blog somente como um hobby, uma diversão. Porém, atualmente todo mundo já sabe que é possível transformar o blog em um negócio e viver disso. Por isso, algumas meninas passam pelo momento de transição, quando o blog que era brincadeira começa a ficar sério - e eu acho que me incluo nisso. Pra nós é importante saber quando e como fazer essa transição, de forma a não perder a credibilidade e as oportunidades (principalmente elas!).




Quando tratar seu blog como um negócio?

Você colocar anúncios ou links de afiliados em seu blog


A partir do momento que você decidir exibir anúncios do Google ou links de afiliados em seu blog, você deve começar a tratá-lo como um negócio. Você está usando suas palavras, suas fotografias, sua presença on-line para ganhar dinheiro (não importa o quão pouco), e por isso seu conteúdo merece respeito.

Você quer que ele, eventualmente, seja o seu negócio


Mesmo que você ainda não gere renda com seu blog, mas pretende chegar nesse objetivo passe a tratá-lo profissionalmente. A imagem que as pessoas e o mundo tem de você nasce a partir da imagem que você gera, da sua atitude.


Você aceita um post patrocinado


Na verdade, acredito que quando quiserem te pagar um post patrocinado seu blog já é um negócio. Farei mais posts especificamente sobre esse assunto.


Você quer usar o blog para promover seus serviços offline ou trabalhos freelance


Se o seu blog é uma extensão do seu negócio offline ou você está usando-o para promover serviços que fornece, com certeza você deve tratá-lo profissionalmente. Não tente separá-los, ou pensar que não se sobrepõem, ou que seus clientes não vão ver o seu blog. Eles irão.




Como tratar seu blog como um negócio?

Manter registros meticulosos e recibos


Crie um método próprio de organizar a vida do blog, principalmente quando ele já estiver rendendo algum dinheiro. Pode ser uma planilha no Excel ou anotações em um caderno, mas tenha controle das despesas e das receitas. Separe um tempo cada mês para a contabilização, se não souber como o dinheiro entra e/ou sai, poderá cobrar pouco pelos seus serviços ou não perceber que está sim tendo lucros.


Cuidado com o que você diz


Acredito que você deve prestar atenção ao que diz on-line (uma vez publicado, nunca mais apagado), e tomar cuidado com a imagem, a reputação que você quer que todo mundo veja. Isso é ainda mais importante se você depender da sua imagem para ganhar dinheiro. Você não precisa mudar para se adequar aos seus anunciantes, mas precisa estar ciente de porque te contrataram e o que esperam como resultado.

Por exemplo, se você só publicar reclamações sobre o trabalho com o blog nas redes sociais, seus anunciantes podem ver e começar a questionar a trabalhar com você.


Divulgar suas parcerias


No parágrafo anterior falei que você precisa se lembrar do que esperam como resultado. E pra ter o resultado não basta só fazer o post patrocinado e esquecer que ele existe, lançar o sorteio e não falar mais nele. Divulgue! O máximo que conseguir! Esta é a lei para deixar quem te contratou satisfeito. Também vale para convites a eventos e produtos recebidos das marcas em press kits.


Tenha um midia kit


Também quero fazer posts só sobre midia kit, mas eles são a apresentação comercial do blog. Todo blogueiro que pretenda gerar renda ou tratar seu blog como um negócio tem que ter! Mantenha-o atualizado e depois que tiver feito alguns trabalhos, procure incluir depoimentos desses contratantes mostrando que ficaram satisfeitos com os resultados.

Pois bem, post enorme mas muito informativo pra você que quer levar a coisa a sério. Sábado que vem continuamos com a série Pro Fashion Bloggers. Beijos, até.

COMENTÁRIOS

Nome

#regimedeengorda,2,autoconhecimento,1,BEDA 2015,7,beleza,13,beleza e moda,5,blogagem coletiva,2,cabelos,28,carreira,5,casamento,19,comportamento,30,compras,2,cuidados com a pele,1,cultura,15,cultura de rua,1,decoração,4,desenvolvimento pessoal,2,destaque,28,diário,6,diário do procrastinador,1,dicas,21,Dicas para viajantes,1,DIY,5,fashion pro bloggers,14,finanças,1,fotografia,6,glossy box,5,imagem e estilo,3,inspiração,4,instagram,1,maquiagem,27,metablog,8,moda,18,No Celular,5,organização da casa,1,para blogueiras,4,pele,8,penteados,1,produtos,1,publicidade,20,receitas,4,recursos técnicos,4,relacionamentos,16,resenhas,8,ruivas,2,saúde,17,sobre mim,1,sorteio,4,textos e crônicas,1,transição capilar,1,vegetarianismo,2,Viagem e Turismo,2,viagens,1,Viagens de fim de semana,1,vida saudável,1,vídeos,6,
ltr
item
Bia Inspira: Tratando seu blog como trabalho, não como hobby
Tratando seu blog como trabalho, não como hobby
http://4.bp.blogspot.com/-lzDArjA_ehY/VAcISCylIhI/AAAAAAAAD5w/zqtmL-h3YpM/s1600/blog.jpg
http://4.bp.blogspot.com/-lzDArjA_ehY/VAcISCylIhI/AAAAAAAAD5w/zqtmL-h3YpM/s72-c/blog.jpg
Bia Inspira
http://www.biainspira.com/2014/09/tratando-seu-blog-como-trabalho-nao.html
http://www.biainspira.com/
http://www.biainspira.com/
http://www.biainspira.com/2014/09/tratando-seu-blog-como-trabalho-nao.html
true
2316697469629164955
UTF-8
Todos os Posts Carregados Não encontramos nenhum post VER TUDO Leia Mais Responder Não responder Delete Por Início PÁGINAS POSTS Ver Tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCA TODOS OS POSTS Não foi encontrado nenhum post para sua busca Voltar ao Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO É EXCLUSIVO Por favor compartilhe para ter acesso Copiar Todo o Código Selecionar Todo o Código Todos os códigos foram copiados para área de transferência Não foi possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C com Mac) para copiar