De onde eu blogo - Blogage Coletiva Rotaroots

Depois que vi essa ideia de post no Rotaroots, fiquei um tempão querendo fazer esse post. O problema foi que eu não sabia a resposta. ...

Depois que vi essa ideia de post no Rotaroots, fiquei um tempão querendo fazer esse post. O problema foi que eu não sabia a resposta.



Nunca tive lugar direito pra blogar. Na verdade nunca tive lugar pra nada. Faço quase tudo em cima da cama, sentada ou deitada. Então, vou contar a trajetória dos lugares por onde já bloguei...

Bem, quando comecei com blogs de verdade, já estava na faculdade e tinha um notebook. Só estudava a noite, e usava ele para tudo – e o dia inteiro. Geralmente, sentada na mesa da sala (nessa época eu não tinha quarto). Até que meu pai começou a se preocupar com minha saúde e a reclamar.

Daí, comecei a procurar coisas que ELE consideraria útil pra fazer online. Assim justificaria o tempo que passava sentada no computador. Na época, descobri o que era freelancer e comecei a encontrar sites onde ofereciam serviços. Daquelas coisas, a única que poderia fazer era escrever. Virei redatora.



Já escrevi sobre vários assuntos. Textos bons e textos terrivelmente ruins. Mas, depois que recebi meu primeiro pagamento pude responder “Pai, estou trabalhando na internet. Faço textos. Dei o número da minha conta e recebi tanto esse mês.”

A partir daí, eu só não podia virar a noite online! Fui mudando de contratante e “subindo de nível”, cheguei a escrever pra portais pequenos E mantinha meu blog, que não era o atual. Hoje, quando leio os textos daquele blog, sinto um certo orgulho de como já escrevia mesmo sem ter nenhum conhecimento pra aquilo. Até hoje ainda estou descobrindo os meus acertos daquela época.

Depois disso, eu namorei, saí de casa e casei. Portanto eu passei a blogar ainda desse notebook, só que da minha casa. Geralmente, sentada/deitada na cama. E continuei “escrevendo pra fora”, como eu chamava. Tinha acabado a faculdade e começado a trabalhar, mas precisava escrever e completar a renda da casa. Não me lembro exatamente em que momento, mas cheguei a fazer um salário mínimo extra.

Simultâneo a isso, estava mudando de blog. Criei o Bia Inspira, dessa vez quase que profissionalmente. Planejei muito, analisei a escolha do nome, verifiquei os usuários disponíveis pra ele e de cara comprei um domínio (pra não ter vários links divulgados com o endereço .blogspot).



Um adendo, eu não tinha internet em casa! Tudo que precisava de internet eu fazia nos meus pais, ou nos minutinhos livres que tinha no trabalho. Ah! Eu usava uma internet em casa sim, a do celular que NÃO ERA 3G. Imagine a rapidez que era isso?!

Quando o dinheiro não faz mais tão necessário, conversei com meu marido sobre parar de “escrever pra fora”. Escrever nesse caso era uma obrigação, e muito mecânico – assunto tal, palavras-chave x, y e z, tantas palavras em tantos parágrafos com tantas imagens.


Já mudamos de casa algumas vezes, e só tivemos uma internet realmente boa quando moramos com meus pais. Hoje, faço esse texto (e mantenho tudo do blog) em um netbook um bocado meia boca, sentada/deitada na cama, na casa que mudamos recentemente. E sem internet.


COMENTÁRIOS

BLOGGER: 2
Loading...
Nome

#regimedeengorda,2,autoconhecimento,1,BEDA 2015,7,beleza,13,beleza e moda,5,blogagem coletiva,2,cabelos,28,carreira,5,casamento,19,comportamento,30,compras,2,cuidados com a pele,1,cultura,15,cultura de rua,1,decoração,4,desenvolvimento pessoal,2,destaque,28,diário,6,diário do procrastinador,1,dicas,21,Dicas para viajantes,1,DIY,5,fashion pro bloggers,14,finanças,1,fotografia,6,glossy box,5,imagem e estilo,3,inspiração,4,instagram,1,maquiagem,27,metablog,8,moda,18,No Celular,5,organização da casa,1,para blogueiras,4,pele,8,penteados,1,produtos,1,publicidade,20,receitas,4,recursos técnicos,4,relacionamentos,16,resenhas,8,ruivas,2,saúde,17,sobre mim,1,sorteio,4,textos e crônicas,1,transição capilar,1,vegetarianismo,2,Viagem e Turismo,2,viagens,1,Viagens de fim de semana,1,vida saudável,1,vídeos,6,
ltr
item
Bia Inspira: De onde eu blogo - Blogage Coletiva Rotaroots
De onde eu blogo - Blogage Coletiva Rotaroots
http://1.bp.blogspot.com/-Zzfgnntd7WM/VJWFZ4tKPsI/AAAAAAAAD_k/MnawF3v6bu4/s1600/de%2Bonde%2Beu%2Bblogo.jpg
http://1.bp.blogspot.com/-Zzfgnntd7WM/VJWFZ4tKPsI/AAAAAAAAD_k/MnawF3v6bu4/s72-c/de%2Bonde%2Beu%2Bblogo.jpg
Bia Inspira
http://www.biainspira.com/2014/12/de-onde-eu-blogo.html
http://www.biainspira.com/
http://www.biainspira.com/
http://www.biainspira.com/2014/12/de-onde-eu-blogo.html
true
2316697469629164955
UTF-8
Todos os Posts Carregados Não encontramos nenhum post VER TUDO Leia Mais Responder Não responder Delete Por Início PÁGINAS POSTS Ver Tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCA TODOS OS POSTS Não foi encontrado nenhum post para sua busca Voltar ao Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO É EXCLUSIVO Por favor compartilhe para ter acesso Copiar Todo o Código Selecionar Todo o Código Todos os códigos foram copiados para área de transferência Não foi possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C com Mac) para copiar