sexta-feira, dezembro 26, 2014



De onde eu blogo - Blogage Coletiva Rotaroots

Depois que vi essa ideia de post no Rotaroots, fiquei um tempão querendo fazer esse post. O problema foi que eu não sabia a resposta.



Nunca tive lugar direito pra blogar. Na verdade nunca tive lugar pra nada. Faço quase tudo em cima da cama, sentada ou deitada. Então, vou contar a trajetória dos lugares por onde já bloguei...

Bem, quando comecei com blogs de verdade, já estava na faculdade e tinha um notebook. Só estudava a noite, e usava ele para tudo – e o dia inteiro. Geralmente, sentada na mesa da sala (nessa época eu não tinha quarto). Até que meu pai começou a se preocupar com minha saúde e a reclamar.

Daí, comecei a procurar coisas que ELE consideraria útil pra fazer online. Assim justificaria o tempo que passava sentada no computador. Na época, descobri o que era freelancer e comecei a encontrar sites onde ofereciam serviços. Daquelas coisas, a única que poderia fazer era escrever. Virei redatora.



Já escrevi sobre vários assuntos. Textos bons e textos terrivelmente ruins. Mas, depois que recebi meu primeiro pagamento pude responder “Pai, estou trabalhando na internet. Faço textos. Dei o número da minha conta e recebi tanto esse mês.”

A partir daí, eu só não podia virar a noite online! Fui mudando de contratante e “subindo de nível”, cheguei a escrever pra portais pequenos E mantinha meu blog, que não era o atual. Hoje, quando leio os textos daquele blog, sinto um certo orgulho de como já escrevia mesmo sem ter nenhum conhecimento pra aquilo. Até hoje ainda estou descobrindo os meus acertos daquela época.

Depois disso, eu namorei, saí de casa e casei. Portanto eu passei a blogar ainda desse notebook, só que da minha casa. Geralmente, sentada/deitada na cama. E continuei “escrevendo pra fora”, como eu chamava. Tinha acabado a faculdade e começado a trabalhar, mas precisava escrever e completar a renda da casa. Não me lembro exatamente em que momento, mas cheguei a fazer um salário mínimo extra.

Simultâneo a isso, estava mudando de blog. Criei o Bia Inspira, dessa vez quase que profissionalmente. Planejei muito, analisei a escolha do nome, verifiquei os usuários disponíveis pra ele e de cara comprei um domínio (pra não ter vários links divulgados com o endereço .blogspot).



Um adendo, eu não tinha internet em casa! Tudo que precisava de internet eu fazia nos meus pais, ou nos minutinhos livres que tinha no trabalho. Ah! Eu usava uma internet em casa sim, a do celular que NÃO ERA 3G. Imagine a rapidez que era isso?!

Quando o dinheiro não faz mais tão necessário, conversei com meu marido sobre parar de “escrever pra fora”. Escrever nesse caso era uma obrigação, e muito mecânico – assunto tal, palavras-chave x, y e z, tantas palavras em tantos parágrafos com tantas imagens.


Já mudamos de casa algumas vezes, e só tivemos uma internet realmente boa quando moramos com meus pais. Hoje, faço esse texto (e mantenho tudo do blog) em um netbook um bocado meia boca, sentada/deitada na cama, na casa que mudamos recentemente. E sem internet.


2 comentários:

  1. Pessoas como vc desconhecem o termo "obstáculos" no lugar dele colocam a frase " Faço Acontecer". São seres focados em seus objetivos e dele possui a determinação principalmente diante daquilo que aparentemente podem impedir, mas se no momento for de seu desejo, com ou sem sinal de internet, lugar pouco importa, vai transmitir a todos o seu texto bom ou ruim, mas o que é ruim mesmo? Ruim é não permitir e desistir , ruim para vc pode ser o bom para mim , e isso ah! é outro texto para Bia Inspira.
    Carla Botelho ( e vc já sabe como ta dificil para mim publicar esta mensagem Kkkkk)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga e sim, imagino a luta que foi publicar este comentário hahaha
      Bjos

      Excluir

 
  • Uso de Imagens

    Muitas imagens do nosso site vem de fontes espalhadas na internet, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Nenhuma das fotos pertencem ao Bia Inspira, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso site e você desejar sua remoção ou inserção de créditos, favor enviar um email para mscbianca[arroba]gmail[ponto]com que prontamente atenderemos ao seu pedido. Obrigada!!!