segunda-feira, dezembro 22, 2014



Odeio meu nariz de batata – O que fazer?

Como todo mundo aprende lá pela quinta série, o Brasil se formou pela mistura de vários povos – portugueses, índios, negros e mais todo mundo que teve coragem de vir. Costumo brincar que somos os vira-latas do mundo.

E aí que nessa brincadeira toda, ficamos nós aqui, com características boas e ruins de todos esses povos misturadas. Nessas heranças ficamos com o nariz mais largo dos africanos, mesmo quando o resto não combina com isso. E agora, o que fazer? Só a faca resolve? Nada disso!

Embora uma das cirurgias plásticas mais realizadas no país seja a rinoplastia (correção do nariz), se você tem medo ou não pretende gastar esse dinheiro todo, tem como dar um jeitinho e afinar o nariz com maquiagem! Sim minha amiga, sai com água mas resolve.

Bem, a ideia é a mesma que do restante da maquiagem – escurecer o que queremos esconder. Nesse caso, você vai fazer um contorno nas laterais do nariz com cores em tons mais escuros que sua pele: só tenha cuidado para esfumar bem e não ficar aparecendo. Provavelmente, a mesma cor que você usa para contornar o rosto vai funcionar. Veja em cinza onde você deve usar o contorno.

Use base, pó ou contorno pra fazer esse efeito. Pra ficar bem feito, use um pincel com formato similar ao de contorno, porém menor (afinal, você não quer contornar as olheiras junto né?) e finalize aplicando um iluminador (uma base mais clara ou um corretivo também serve) na parte superior e na ponta do nariz.

Mas eu não tenho contorno/base/pó mais escuro. Sento na calçada e choro?

Não, pequena gafanhota. Uma sombra marrom SEM BRILHO NEM CINTILÂNCIA também serve. E se nem isso você tiver, vou te contar como foi que aprendi esse truque.

Eu era criança e tinha uma amiga moça de uns 30 anos, cabeleireira. Ela contornava o nariz todas as vezes que se maquiava e sabem com que? Com lápis preto mesmo! Fazia um risco pequeno em cada lateral do nariz e espalhava com o dedo. Juro que não aparecia e surtia efeito.

Então não tem desculpa, pelo menos um lápis preto você tem que ter. Só não exagera, nariz de Michael Jackson ninguém merece...

0 inspirações:

Postar um comentário

 
  • Uso de Imagens

    Muitas imagens do nosso site vem de fontes espalhadas na internet, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Nenhuma das fotos pertencem ao Bia Inspira, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso site e você desejar sua remoção ou inserção de créditos, favor enviar um email para mscbianca[arroba]gmail[ponto]com que prontamente atenderemos ao seu pedido. Obrigada!!!