quinta-feira, janeiro 30, 2014



Inspiração: Home Office!

Exemplos de 4 home offices femininos

Esse ano resolvi dar tudo que posso de mim ao blog e ver  o que vai acontecer. Percebia que pro pouco que eu fazia o retorno era bom, então acho que trabalhando mais o blog crescerá mais. E parte desse trabalho é ter um lugar pra trabalhar. Eu costumo fazer tudo no notebook e aí já viu, uso todos os lugares e acabo com a coluna por ficar toda torta.

Por isso ando procurando inspirações para fazer meu Home Office. Tenho pouquíssimo espaço e já uma ideia de como fazê-lo. Nessa busca por imagens, acabei montando um painel no Pinterest do Bia Inspira com o que vi de mais legal. Se quiser ver as fotos grandes ou as que não estão aparecendo, é só clicar na foto.

Vocês tem Home Office? Me deem dicas de como montar o meu. Beijos, até mais!

Follow Bia Paiva's board Inspire: Home Office! on Pinterest.

quarta-feira, janeiro 29, 2014



O que fazer com a caspa

Mulher com problemas de caspa

Ao contrário do que muitos espalham por aí, a caspa não é sinal de falta de higiene e não é contagiosa. A dermatite seborreica é uma inflamação do couro cabeludo, que gera descamação e acontece por uma simples predisposição genética ou por alguma descarga hormonal, bem comum na adolescência. Aí, abrem-se dois caminhos, ou a caspa desaparece quando os hormônios voltam a ficar equilibrados ou persiste durante toda a vida. Apesar da cura ainda não ter sido descoberta é possível mantê-la sob controle com produtos específicos. A caspa pode ser dividida em três níveis:
  • Floquinhos brancos - descamação leve do couro cabeludo. As partículas brancas ficam aparentes entre os fios de cabelo.
  • Graxenta - é como uma massinha que se forma no couro cabeludo. É mais comum na adolescência. Quando tenho caspa é desse tipo.
  • Psoríase - é o nível mais sério da caspa - uma descamação do couro cabeludo em alto nível que pode chegar a machucar e até sangrar. Lembrando que psoríase não é só ter caspa, pois ela pode acontecer em qualquer parte do corpo. Também é genético, não tem cura e não é contagioso.

Esquema demonstrando descamação e formação de placa de gordura no couro cabeludo como causas de caspa

Atenção, atenção

Um dos fatores que fazem com que a caspa apareça é o estresse. Isso porque tudo o que estressa contribui para que o organismo fique desregulado. Até a TPM pode ser considerada um agravante.

Não Esfrega!

Notou que está com caspa? Esqueça o secador de cabelos e não apele para o excesso de lavagens. Elas fazem a irritação aumentar porque ressecam o couro cabeludo já debilitado e agravam a descamação.

Cuide

Além das questões estéticas, a caspa não tratada pode virar caso sério de saúde. Excesso de descamação pode gerar infecções e incentivar o crescimento de fungos e bactérias no couro cabeludo, causando queda significativa dos fios, vermelhidão e dor; sinais de que o processo virou doença. O conselho dos médicos nesse caso é: procure um tricologista, médico especialista em cabelos.

Mais uma dica

Não confunda resíduos de produtos, como gel, condicionador e leave-in, com caspa. Se usados em excesso, eles ficam impregnados no couro cabeludo. Aí, uma lavagem das boas, com xampu antirresíduo, resolve tudo.

Existem produtos para cuidados especiais do cabelo e couro cabeludo, que promovem o controle da caspa. Procure usar shampoos, condicionadores e loções anticaspa que ajudarão a reduzir a oleosidade do cabelo e a controlar a formação da caspa.

terça-feira, janeiro 28, 2014



Instagram do Mês - Janeiro

Estou me adaptando a usar o Instagram com mais frequência. A conta do blog/minha existe há um tempão mas eu postava praticamente uma vez no mês e olhe lá. Então este mês que publiquei mais um pouquinho achei que valia a pena fazer um post. Se você ainda não segue, o Instagram é o @biainspira.

Imagens do instagram @biainspira. Motivacional - sapateira cheia - diy com pão de forma e ovos

1 - Vi essa frase no Facebook e resolvi publicar no Instagram também. A partir do momento que entendemos isso na vida, passamos a não sofrer tanto pelo que acontece porque não achamos mais que é uma injustiça. É sim algo que nós provocamos.
2 - Achei essa ideia de sapateira sensacional. Se eu tiver uma escada quando me mudar, vou pensar em algo desse tipo.
3 - Olha que fofura esses pães com ovos E nem é dificil de fazer porque o próprio pão pode funcionar como forma pro ovo.

bússola - almoço - maçãs vermelhas

4 - Descobri um app muito legal para edição de fotos (vou fazer post sobre ele e alguns outros) e estava testando quando fiz essa montagem.
5 - Gente esse macarrão ficou muito bom! haha Tem um pouco macarrão normal e um pouco de miojo,  o tempero do miojo e um poquinho de requeijão :D
6 - Essa foto é beeeeeem antiga, de quando eu troquei de celular na verdade. Mas no calor eu só penso em comer frutas geladas, tipo maçãs, uvas, melancia, tudo que tem bastante água.

meus cachorros - decoração com sabonetes usados - minion de pelúcia - selfie

7 - Os dogs fazem festa!
8 - Amei essa ideia pra decoração de banheiros. Esse aí é da casa de um dos meus tios.
9 - Sim, eu tenho um minion fofo cute-cute! Compramos de um cara vendendo na rua, em Volta Redonda. Também tinha o de um olho só, Mickey, Minnie, Smurfs e o burrinho do Pooh. Ah, também tinha minions menores com ventosa pra prender no vidro do carro.
10 - E essa aí foi a "produção"cof cof do fim de semana, do dia da compra do minion.

E foi isso nesse mês. Se quiserem acompanhar tudo em primeira mão, sigam o perfil do Bia Inspira.
Até mais, beijos!

segunda-feira, janeiro 27, 2014



6 dicas para garimpar roupas com qualidade!

Vários casacos de pele

Parede de brechó com colares penduradosEu adoro fazer compras baratinhas, por isso dificilmente estou comprando a coleção que acabou de sair. Nessa de pechinchar surgem os brechós e as lojas de ponta de estoque na sua vida. Para fazer uma boa compra é importante reparar em alguns detalhes das peças, assim você garante o preço e a qualidade.

  • Preste atenção a costuras, barras e dobras. Elas não devem estar desfiadas ou descosturadas. O acabamento é importante - e isso vale também para os acessórios.
  • Consulte a etiqueta da roupa para saber sua composição. Quanto mais sintético for o tecido (ou seja, quanto menos algodão e fibras naturais ele tiver), mais barata a peça. Os sintéticos, no entanto, tendem a ser mais quentes, vulneráveis a ter cheiro e a prejudicar a modelagem.
  • O toque sempre ajuda. Se não for um brechó online, sinta o peso e a textura da peça com as mãos e olhe-a bem de perto para ver se existem fibras soltas, que podem formar bolinhas.
  • Uma das características mais importantes de uma roupa é a modelagem. Experimente sempre e analise o caimento e as proporções das peças no corpo. Curtos, compridos ou largos demais são defeitos muito comuns. E não compre quando pensar "é só apertar aqui e fica ótimo" porque amiga, você nunca vai mandar apertar.
  • Aproveite pontas de estoque (mesmo as seções de roupas com defeitos), bazares e brechós para comprar peças mais fashion e de grandes marcas sem gastar muito.
  • Seja razoável e vá por aquilo de que realmente goste e chame a sua atenção. Não é porque é barato que tem que sair comprando tudo!
O blog Hoje é dia de Irmã fez um guia muito legal sobre o que observar em cada tipo de peça a ser comprada usada ou em brechós.
Manual prático para compras, pechinchas, achados e afins em brechós - parte 1
Manual prático para compras, pechinchas, achados e afins em brechós - parte 2

Calças e camisas expostas em brechós

sexta-feira, janeiro 24, 2014



Como fazer a escova durar mais em 5 passos

Com essas dicas você vai ficar diva por mais tempo e com menos trabalho!

Mulher com escova e secador

1 - Banho sem arrepiar

Cabelo cheio de frizz

Basta um vaporzinho úmido para o frizz aparecer! Por isso, na hora do banho, enrole os cabelos em uma camiseta ou toalha e coloque uma touca plástica por cima. O tecido absorve a umidade e a escova fica intacta.

2 - Efeito besuntado

Cabelo oleoso

Evite passar a mão nas madeixas o tempo todo: o óleo que se acumula na raiz se espalha por todo o fio.

3 - Dos tempos da vovó

Cabelo preso em touca para conservar escova

Lembra da touca que sua mãe ou vó fazia para deixar a cabeleira em ordem? Ela impede que durante o sono a escova fique "amassada". Para fazer a touca, penteie os cabelos e enrole todo o comprimento ao redor da cabeça prendendo com grampos. De manhã, é só soltar e pentear com uma escova de cerdas naturais ou com um pente de dentes largos. Também dá pra fazer com meia calça: corte um pedaço de uma perna da meia e use para segurar o cabelo no lugar dos grampos (acomode o cabelo e quando colocar a meia gire-a um pouco no mesmo sentido, para que tudo fique em ordem).

4 - Truquinho

Vários tipos de shampoo seco Batiste

Quando o cabelo começar a ficar com aspecto pesado e sujo, use um xampu de lavagem a seco. O produto em spray deve ser usado próximo à raiz para absorver a gordura dos fios.

5 - Reforço no liso

Uso de chapinha para deixar o cabelo mais liso

As madeixas estão ficando armadas ou sem brilho? Apele para a chapinha. Passe-a no comprimento do cabelo e finalize com reparador de pontas, silicone ou sérum. Lembre-se de que uma escova dura no máximo por três dias, principalmente para quem não tem a raiz oleosa.

Tem alguma dica diferente? Então me ensina aqui nos comentários!

quinta-feira, janeiro 23, 2014



Relações espelho

Antes de qualquer coisa, nunca vi esse termo. Nem sei se existe. Usei ele aqui pra descrever as relações dos casais que sempre usamos como modelos, como exemplos. Queremos ser espelho desses casais. Fazemos isso achando que assim é mais fácil que dê certo, tentamos meio que seguir uma fórmula. Daí, que não há fórmula e quebramos a cara.

Um dos símbolos clássicos para casal e amor né?
Um dos símbolos clássicos para casais e amor né? (by Jsome1)

Habitualmente usamos como espelho as mesmas relações. São elas:

1) O relacionamento dos pais.

Esse é um bom exemplo a ser seguido sempre. Você pode achar uma ótima relação e ter um exemplo à seguir; ou pode achar tudo errado e será um ótimo exemplo à não seguir. Mas é a primeira relação homem-mulher que observamos.

2) Casais de amigos.

Mesma coisa que os pais, mas com mais variantes. Podem ser um bom exemplo, um mal exemplo ou ter um pouco dos dois. Por que aquele casal de amigos que é super feliz, mas é meloso demais e/ou ciumento demais é um pouco dos dois não?

3) Casais de seriados, filmes e livros.

Tá, tem que tá meio no desespero pra usar esse modelo para vida né? Tipo, "Meu namoro não tá legal porque meu namorado nunca veio fazer as pazes num cavalo branco..." Pel'amor né flor? Imagina essa cena.. Acho que se fizessem isso pra mim, eu teria um ataque de riso. E olha que aqui é bem mais fácil as pessoas andarem à cavalo (interior feelings). Mas que várias vezes você já se imaginou nas situações vistas na tv, disso não tenho dúvida.

Agora, um recadinho de amiga...

ACORDAAAAA! O que é isso de seguir modelos hein? Você foi feito numa forma? A mesma forma q fez várias outras pessoas? Eu acho que não... Assim, nem tudo que funciona pra um funciona pra outro. Mesmo que você siga a receita de bolo do casal feliz que escolher, não quer dizer que vá dar certo com você.

Bem já vi que este assunto de relacionamentos vai render aqui no blog, então aguardem novos posts ok? Enquanto isso, o que você acha que é vital para manter um bom relacionamento?

quarta-feira, janeiro 22, 2014



Resenha BB Cream Creme Milagroso 5 em 1 - L'Oréal Paris

Como eu falei na resenha do Sabonete esfoliante Clean & Clear ando tentando melhorar meus cuidados com o rosto. Parte das melhorias foi comprar um BB Cream, já que ele iria funcionar como base mas também como protetor solar e hidratante.

Na época os mais falados e que eu encontraria com facilidade no Brasil eram os da L'Óreal e da Maybelline. Vi algumas resenhas e a maioria das meninas preferia o da L'Óreal, então comprei ele pra testar. Antes de falar das minhas impressões, vamos entender direitinho o que é BB Cream e o que este promete fazer pela nossa pele.

BB Cream Loreal Creme Milagroso

O que é B. B. Cream?

B. B. vem do termo Blemish Balm, uma nova geração de cuidado facial originada na Ásia que acumula diversas funções em um só produto. A principal delas é hidratar e uniformizar a pele imediatamente. Além disso, controla o brilho, suaviza as imperfeições da pele e protege contra os danos causados pelos raios solares. Um cuidado completo, adaptado a todas as idades.

Imagem promocional do BB Cream Loreal Creme Milagroso com Grazi Massafera

O produto promete 5 benefícios para uma pele perfeita imediatamente: hidratar a pele, suavizar imperfeições, uniformizar e iluminar, promover ação anti-brilho e proteger dos raios UV. No modo de usar é indicado utilizar diariamente sobre a pele limpa e seca. Ele deve ser aplicado com os dedos e caso você ache necessário pode construir camadas repetindo a aplicação. Vamos as informações da embalagem:

BB Cream Loreal - tubo e caixa

Sua exclusiva fórmula oil-free, com ação anti-brilho, foi especialmente desenvolvida para todos os tipos de pele, inclusive para pele oleosa. Enriquecida com pigmentos minerais, minimiza a aparência dos poros de forma eficaz corrigindo imediatamente as imperfeições da pele. Sua agradável textura de rápida absorção e um leve toque de cor, deixa a pele radiante e uniforme, com acabamento natural. Além disso, contém filtro FPS 20 que protege a pele contra os raios UV.


Aplicação e Impressões

Realmente como caixa diz, prefiro aplicar com os dedos mesmo. Já percebi que é bom agitar um pouco a embalagem antes de usar, parece que ficando muito tempo parado ele separa um pouco e aí sim fica diferente, mais ralo do que realmente é.

Estou usando a cor média e ficou muito bom pro meu tom de pele. Ele tem uma textura legal, não é ralo e você consegue ver que ele cobriu suas imperfeições. No meu caso que não fazia os cuidados devidos para o rosto, percebi que a pele ficou bem mais bonita mesmo sem o produto (acredito que seja o efeito da hidratação). Além disso, se eu não estiver com mega olheiras, nem corretivo passo!

Quando estou com alguma manchinha mais escura que continua aparecendo, aplico bem pouquinho em cima dela, como eu faria com o corretivo. A mesma coisa dá pra ser feita nas olheiras. Após a aplicação o BB Cream seca rápido na pele e eu nem uso pó com ele. Nos dias muito quentes, só fica oleoso no nariz (todo o óleo do meu rosto deve sair pelo nariz hahaha) após algumas horas de aplicado.

Uso ele pra ir trabalhar diariamente, não retoco durante o dia e chego em casa ainda maquiada. Transfere um pouquinho, mas nada que diminua as qualidades desse produto.

Conclusão

Vale super a pena a compra! Paguei menos de 30 reais nele e rende uma vida. Acredito que seja ótimo pra substituir a base no dia a dia, por ter cobertura mais leve. Além disso, se você não tem tempo ou tem preguiça (como eu...) de fazer todos os cuidados com a pele, ele pode ajudar. Embora o FPS seja baixo, pra quem não usava nada já é um adianto né?

Contras: o bico que faz um pouco de lambança se não tomar cuidado, a variedade de cores que não atende a todas as brasileiras e 90% das informações estarem escritas na caixa e não no frasco que você vai ter até acabar.

E você, é adepta dos BB Creams? Qual você usa ou já testou? Qual mais gosta? Me conta tudinho aqui nos comentários!

terça-feira, janeiro 21, 2014



Bandeiras por todos os lados

Olá garotas essa dica vai especialmente para cada uma de vocês hoje. Sabe aquelas pessoas que usam estampas de bandeiras como a dos Estados Unidos combinando com outras peças e fazendo aquele look sensacional que sempre quiseram usar, mas tinham medo de se arriscar? A matéria de hoje vai ser mais do que a solução para esse pequeno problema, vai ser mais uma inspiração fashionista. 

Vamos começar pela grande campeã dessa febre, as estampas da bandeira dos EUA.  Uma grande dica para combinar a bandeira tanto em blusas, camisetas, camisas quanto calças, saias, shorts dentre outros itens inclusive acessórios  Sempre apostar em tons básicos que combinem ou estão presentes na bandeira como o branco, vermelho, azul celeste...

Blusas, tops, casacos, camisas e shorts com estampas das bandeiras dos Estados Unidos e Inglaterra



4 looks de blogueiras com camisas brancas e shorts com estampas de bandeiras
 A moda Flag, assim denominada traz uma forma de se expressar diferente do padrão fugindo do comum por isso se você é uma pessoa que tem atitude, coragem e o principal, não tem medo de se expressar, entre com tudo nessa porque vai ser mais que sucesso.




4 looks com calças com estampas de bandeiras



Looks com camisas com estampas de bandeira

segunda-feira, janeiro 20, 2014



Dicas para voltar ao mercado de trabalho

Mulher bem sucedida

Caiu na onda de demissões do seu trampo? Ou pediu para sair? Não importa, siga as dicas para começar uma nova carreira bem encaminhada.

Desesperar, jamais

Momento demissão: não é o fim do mundo ok? Quem tiver carteira assinada vai receber tudo direitinho e ainda pode contar com o fundo de garantia por tempo de serviço (FGTS), com o qual dá para planejar o retorno ao mercado sem deixar de pagar as contas, além do seguro-desemprego. Trabalha como frila fixo ou é prestadora de serviços? Então precisa negociar bem com os chefes para não sair de carteira vazia - alguns sindicatos têm assessorias jurídicas que podem ajudar a fazer essas contas.

Aproveite a oportunidade

Eis a dica: investir em algo que foi adiado devido ao trabalho, como uma viagem para o exterior ou um curso de especialização. Essas atitudes só engordam o currículo. Em boas escolas há intensivos de um ou dois meses e com certificado por cerca de R$ 1500 (sem contar a despesa de viagem se for no exterior).

Keep Calm and Procura-se Emprego
Anuncie-se

Ainda sobre currículos: vale cadastrar o seu (detalhado e atualizado) em diversos sites como Linkedin e Catho porque os departamentos de RH de grandes empresas anunciam vagas e escolhem candidatos por meio deles.

Não se esconda

Considere trocar o status em redes sociais para "disponível profissionalmente". A ideia é essa mesma, perder a vergonha e comunicar a procura a todos: quem não é vista não é lembrada. Outra dica: muitas vezes os ex-colegas de trabalho, que não têm nada a ver com as demissões (a não ser em casos claros de puxada de tapete), podem ajudar com alguma indicação.

Evite aceitar "Qualquer coisa"

Melhor pensar antes de topar determinadas roubadas no "pós-saída". Aceitar vagas abaixo das suas qualificações só para garantir um empreguinho pode causar problemas de insatisfação em curto e médio prazos. E pense: Se você aceitar qualquer coisa pode perder a chance do emprego que realmente gostaria. É comum ficar dois ou três meses à deriva até conseguir outro trabalho. Portanto, reorganize seus gastos. Nessas horas apertadas, aquelas compras de supérfluos não sã nada bem-vindas.

Quero mesmo essa carreira?

Um consultor pode dar orientações a quem precisa repensar a carreira. Eles sabem inclusive as profissões que estão bombando, as vagas mais concorridas, empresas em processo de recrutamento de pessoal... Muitas mulheres que fazem essa consulta acabam chegando à conclusão de que se dariam melhor em outra área mesmo - e resolvem testar uma vida nova.

Não atrapalhe seu emprego por buscar outro

Errado e Certo sobre roupas masculinas para entrevistas de empregoErrado e Certo sobre roupas femininas para entrevistas de emprego

Dica: Se você estiver cumprindo aviso prévio pode trabalhar 2 horas a menos por dia justamente para procurar outro emprego.
Para quem está empregada, um bom conselho é não marcar entrevistas em horário comercial. Perder a confiança dos seus chefes por corpo mole queima muito o filme. O melhor período para esses encontros é antes ou depois do expediente. Quem sabe usar o horário de almoço para isso?

Não minta pra encher sua bola

Demitidos: jamais dizer que "resolveram buscar novas oportunidades" quando isso não for verdade. Desligamento não é motivo de vergonha, e qualquer entrevistador descobre a real com uma ligadinha para o ex-patrão. Além disso, os dispensados precisam explicar seus erros e se comprometer a não cometê-los de novo.
Seleção em entrevista de emprego

sexta-feira, janeiro 17, 2014



Problemas para dormir? Entenda o que acontece

Filhotes de cachorrinho bocejando
Que tal um cochilo hein?
Vamos combinar que eu odeio acordar cedo. Atualmente até estou pegando o hábito com o marido, mas acordar por obrigação, tipo pra ir trabalhar, ninguém merece. Se você também é assim e não consegue acordar cedo nem com 20 despertadores, isso pode ter alguns motivos. Pode ser a síndrome da fase atrasada do sono.

Grupo de risco

Só é vítima da síndrome quem tem relógio biológico matutino ou vespertino. Cerca de 80% das pessoas tem o sono adaptável; 10% são do tipo matutino como aquela amiga que acorda às 5 da madrugada cantarolando alegremente, mas às 21 horas já capotou (tipo meu marido!); e outros 10% são vespertinos como sua outra amiga que fica na internet até altas horas e não consegue acordar antes do meio-dia (tipo eu haha).

As 10 melhores coisas para dizer se você for pego dormindo no trabalho
Já precisou de alguma dessas??

O que ela provoca...

Um sono terrível durante o dia caso sua rotina de trabalho seja incompatível com sua fase de sono. Exemplo: você gosta de acordar às 11 da manhã, mas precisa estar no escritório às 8... A sonolência causa dificuldade de concentração e baixo rendimento. Ficar 20 horas acordada, por exemplo, provoca uma letargia igual à ingestão de 0,08% de álcool no sangue. E para ficar alcoolizada é preciso apenas 0,05%. Ou seja: você fica literalmente bêbada de sono!

Acerte os ponteiros

Crie uma rotina de sono. Se tem de despertar às 7 horas, tente dormir às 23 horas em vez de ficar na frente da TV até tarde. Dormir sempre no mesmo horário cria um padrão de comportamento. O problema é que não vale quebrar a regra nos finais de semana... Prepare o quarto para ter um sono tranquilo. Deixe o ambiente o mais escuro possível e desligue os aparelhos eletrônicos. Se nada disso adiantar, procure um especialista. Alguns casos só são resolvidos com tratamento adequado.

Dormir bem é muito importante para várias atividades do nosso corpo. E em dormir bem inclua "dormir direto". Se você dorme em intervalos picadinhos porque acorda a noite inteira pode não atingir a fase chamada de Rem que é a mais importante da noite.

As fases do sono

quinta-feira, janeiro 16, 2014



Mitos e verdades do mundo da beleza

Mitos e verdades do mundo da beleza

E vamos para mais um mito ou verdade, desta vez com várias questões relacionadas a beleza. Como leitora (blogueira também é leitora gente!) gosto bastante desse tipo de artigo porque de forma rápida tiramos aquelas dúvidas super basiconas, que ninguém faz um post só pra falar sobre cada uma.

Arrancar cabelos brancos apressa o surgimento de outros

Não. Quando os fios de cabelos começam a ficar brancos, o processo ocorre gradativamente e outros fios ficarão brancos também. Tudo culpa dos melanócitos, células que ficam próximas do bulbo capilar. Quando perdem a capacidade de produzir melanina, pigmento responsável pela coloração natural dos cabelos, os fios embranquecem. A produção de melanina cai por vários motivos: pode ser genético (por isso há quem vá ficando grisalho antes mesmo dos 20 anos), pela produção hormonal - e pelo próprio envelhecimento.

Depilar as axilas aumenta as chances de ter câncer de mama

Não há nenhuma interferência da depilação na alteração dos gânglios mamários. Retirar os pelos é uma ação superficial feita na pele.

Produtos de maquiagem abertos vencem mais rápido

Sim. Abertos, eles ficam mais suscetíveis às variações de temperatura e umidade relativa do ar. Aí, os componentes das fórmulas são alterados e podem criar fungos. O menor sinal de mudança no cheiro e na consistência da maquiagem mostra que está na hora de jogá-la fora. A vida útil de uma máscara para cílios, por exemplo, é de a´te seis meses.

Vários produtos de maquiagem

Água quente estraga os cabelos

Sim. O ideal é lavar os cabelos com água morna ou fria. A água quente prejudica o couro cabeludo, aumenta a seborreia e pode causar a queda dos fios. Em cabelos finos, a água quente resulta em frizz. Cabelos normais e com os fios mais grossos ficam opacos porque a água quente diminui a oleosidade natural dos fios e elimina o brilho.

Mulher com cabelos longos

O alumínio presente em antitranspirantes faz mal à saúde

Não. O alumínio pode ser responsável por dermatites de contato e alergias em pessoas com predisposição. Mas não existe relação entre o uso de desodorante antitranspirante e o surgimento de câncer de mama. O que pode acontecer é um entupimento das glândulas sudoríparas das axilas, formando nódulos que podem inflamar e doer.

Lixar a sola dos pés faz com que eles fiquem mais grossos

Sim. Lixar os pés é um trauma mecânico, que é interpretado pelo organismo como uma agressão. O corpo, com o intuito de proteger a área agredida, rapidamente forma outra pele mais consistente.

Tirar as cutículas faz com que cresçam mais

Sim. Retirar as cutículas das unhas é um trauma local e o corpo responde ao estímulo aumentando a produção de peles para proteger mais a área agredida.

Pessoa fazendo as unhas e tirando cutícula

Tomar banho gelado segura o bronzeado

Sim. O banho frio não desidrata a pele como o banho quente, tem efeito calmante e anti-inflamatório. Por causarem vasoconstrição - contração dos vasos sanguíneos - os banhos frios conservam mais o bronzeado.

Chá verde emagrece

Chá verde funciona para emagrecimento

Sim. O chá verde estimula a digestão e facilita a queima de gordura. Rico. em flavonóides, catequinas e polifenóis - substâncias termogênicas e antioxidantes -, ele ativa o metabolismo, faz o corpo liberar toxinas, reduz o açúcar do sangue, desincha e faz o intestino funcionar melhor. Além disso, diminui os níveis de LDL (o colesterol ruim) e aumenta os níveis de HDL (o colesterol bom). Mas, como em tudo nesta vida, não é bom exagerar na dose. O recomendável é de três a cinco xícaras por dia. Mais que isso pode causar diurese e alterar o ciclo do sono porque o chá contém cafeína.

Chocolate favorece o aparecimento de espinhas

Depende. Quem tem tendência a ter pele acneica e exagera na ingestão de chocolates e alimentos oleosos fica mais propenso a sofrer com essas erupções porque a pele pode produzir mais sebo no período de alimentação desregrada.

Beber água ou suco durante as refeições é prejudicial

Não, desde que seja em pequena quantidade. De preferência não mais que um copo pequeno (200 mL). Prefira água sem gás ou suco natural. Bebidas com gás provocam dilatação momentânea do estômago, prejudicam a digestão e o aproveitamento dos nutrientes.

Tirar a sobrancelha com cera deixa as pálpebras flácidas
Sim. A pele próxima da região dos olhos é muito fina e delicada, e isso inclui as sobrancelhas. O processo de depilação com cera nessa região faz a pele ser puxada repetidamente. Esse puxa e repuxa causa flacidez.

Prender os cabelos em um rabo de cavalo acelera o crescimento dos fios

Não. Prender os cabelos não tem nada a ver com fazê-los crescer mais rápido. Além disso, os fios podem se romper, principalmente se forem presos ainda úmidos, quando a elasticidade dos cabelos fica alterada e mais suscetível.

Quando trocamos de xampu, parece que os cabelos ficam mais gostosos... É que os cabelos se acostumam com o xampu

Shampoos e condicionadores Aussie, Redken e Kerastase para tratamentos de cabelo

Sim, os cabelos se "acostumam" com um produto depois de um tempo de uso. Como os resíduos permanecem nos fios, os bons efeitos praticamente desaparecem. Por isso, deve-se trocar de xampu sempre que os cabelos estiverem opacos e pesados. Fazer um rodízio entre marcas diferentes ou usar um xampu antirresíduos a cada quinze dias resolve o problema.

Comer à noite engorda

Por incrível que pareça, não! O que não pode é comer exageradamente, mas isso vale para qualquer horário. À noite precisamos de uma quantidade bem menor de energia porque o corpo fica várias horas em repouso. Mas durante o sono também gastam-se calorias. O ideal é comer pelo menos duas horas antes de dormir e evitar alimentos de difícil digestão como frituras, molhos que levem muita manteiga, creme de leite e carnes gordas. Já alimentos como arroz integral, quinoa e macarrão integral são muito bem vindos à noite. Eles são ricos em fibras e pobres em gorduras.

quarta-feira, janeiro 15, 2014



Uma jovem de 50 anos


Jovem pensativa sobre árvore

Deve ser isso que sou. Meus amigos da mesma faixa de idade falam de festas, baladas, boites, bebidas, pegações e pagações de mico. Se divertem com tudo isso e buscam esse estilo de vida social.

Eu não busco. Até aí tudo bem, eu poderia ter algum problema qualquer que me impedisse. Psicológico, financeiro, emocional, familiar. Qualquer tipo de problema. Mas o fato é que eu não quero. Nunca quis toda essa agitação desvairada, esse conhecer pessoas que daqui 2 minutos não sei mais quem são, esse beijar uma boca como se ela fizesse parte duma boneca inflável.

Essa euforia excessiva me cansa e me parece um tanto exagero. Não digo que todos que vivem isso estão fingindo pra si mesmos, mas se eu viver assim, pode me dar o Oscar desse ano. Essa aí não sou eu. Agora se eu estiver na festa, você vai me pegar distraída olhando aquilo tudo como se estivesse estudando o comportamento daqueles seres. Porque eu, eu não faço parte daqueles seres.

Beber, fumar, viajar de carona sem um tostão, sair "só pra não ficar em casa" – nada disso me interessa. Só penso na aglomeração de pessoas, em ter que lidar com gente bêbada, em pisarem meu pé e derrubarem algo nos meus sapatos e todo esse cenário me irrita. Sendo assim, pode me convidar pra Med sei lá o que, vou ser educada, mas 99% de chance de eu não ir. Deixo os 1% pro dia que eu estiver revoltada até comigo, quem sabe eu não aceito e vou?

Sou taxada de devagar, parada, desanimada… Por muitas vezes aceitei o rótulo porque concordava com ele, mas hoje pensando bem, não aceito mais. Não aceito mais porque o rótulo certo não é esse. Não é que eu seja desanimada, só não quero seguir essa programação.

Quer que eu aceite um convite? Me convide para algum programa cultural, pra comer, pra passear num lugar bonito e tranquilo ou então me convide pra sentar ali na praça e tomar um sorvete enquanto conversamos. 98% de chance de eu topar e deixo os 2% pros dias em que estiver muito atarefada ou estiver frio/calor demais.

terça-feira, janeiro 14, 2014



4 motivos para pintar os cabelos e 1 para fugir da tinta!

Praticamente todas as mulheres já pintaram o cabelo na vida, eu sou uma das poucas que não. Muito se fala sobre os produtos usados maltratarem o cabelo, mas tem se investido muito dinheiro e tecnologia pra melhorar a qualidade dos produtos e hoje quase dá pra dizer que eles fazem bem.

Se você é adepta de pintar e de variar, veja abaixo alguns efeitos que você pode conseguir em seu cabelo só aplicando uma tintura. Mas lembre-se que a estes efeitos são temporários e visuais, de fato você não está tratando o cabelo.

1 - Falso brilhante

Cabelo liso e brilhante

As tinturas mais modernas e de melhor qualidade trazem lá seus benefícios, como o de dar mais brilho à cabeleira. Mas como saber se a que você escolheu é bacana ou não? Os especialistas em cosmetologia ensinam que, quanto mais agentes condicionadores um produto tiver, melhor ele é. Procure na descrição da composição do produto palavras terminadas em "one" (da família do silicone, poderoso hidratante) e em "monium" (do time dos seladores, que "fecham" as cutículas dos fios). No processo de coloração, as escamas são abertas para que a cor possa ser depositada dentro delas. Se forem bem seladas depois, é brilho na certa!

Dica: A tintura cai de um jeito diferente em cada cabelo e em cada tom de pele. O que ficou bonito na cabeça de uma amiga pode ter resultado oposto na sua. Se suas madeixas são virgens, é melhor fazer a tintura no salão, sob a orientação de um especialista (os produtos mais avançados estão à venda apenas para profissionais).

2 - Tá tudo dominado

Gisele Bundchen com cabelo loiro e ondulado

Reflexos ou luzes deixam os fios mais ressecados e porosos. Ou seja: o efeito colateral desses procedimentos acaba sendo um bom aliado para quem sofre com a oleosidade excessiva. Mas é claro que essa não é uma solução definitiva para o problema. Ela apenas dá uma melhorada no aspecto gorduroso (afinal, o óleo dos cabelos, que continuam crescendo, sai da raiz).

Dica: A Explicação científica da coisa toda - Em condições normais, as madeixas têm pH ácido. Quando são feitos reflexos ou luzes sobre elas, seu pH fica mais básico. A membrana lipídica (de oleosidade) que as recobre é retirada. Hidratação ajuda o pH do cabelo a voltar a seu estado anterior.

3 - Beleza de raiz

Sarah Jessica Parker com cabelo cacheado e loiro

Quem tem pouco cabelo pode turbiná-lo deixando sua raiz mais escura do que o comprimento. Esse truque cria uma ilusão de profundidade e, consequentemente, de mais volume. Nem é preciso encarar uma descoloração tão radical. Dá para conseguir o mesmo efeito "manchando" suavemente os fios, desde que se preserve a cor natural da raiz. Você pode clarear dois tons nela e três ou quatro nas pontas, por exemplo. Em resumo: o que não dá é deixar a cabeleira monocromática, pois desse jeito o jogo de luz e sombra fica prejudicado. Se quiser aumentar ainda mais a aparência de volume, aposte em um corte repicado (as pontas desiguais garantem mais movimento tanto aos cabelos curtos quanto aos compridos).

Dica: Quanto mais descoloridas estiverem as madeixas, de mais hidratação e produtos específicos elas precisam.

4 - Uma nova onda

Cabelos longos com ombre hair e ligeiramente ondulados

Cabelos muito lisos, do tipo que não seguram nem um grampo, compõem um visual meio monótono porque estão sempre do mesmo jeito. Reflexos ou luzes podem ajudar a dar uma impressão de movimento a cabeleiras assim. Os pontos de luz originados pelos tons artificiais próximos ao natural (um "tiquinho" acima ou abaixo) criam a ilusão de que os fios estão mais descolados uns dos outros (de novo: viva o jogo de luz e sombra!). Além do mais, o ressecamento causado pela química faz com que eles fiquem levemente mais ondulados.

Dica: O shampoo para quem tem cabelos com química deve ser leve, daqueles de uso diário, ou do tipo restaurador, próprio para fios tingidos. Quanto menos espuma ele fizer, mais suave é, já que tem baixa concentração de detergentes.

E... O motivo para não pintar

Em geral, os médicos dermatologistas e tricologistas (especialistas em pelos e cabelos) são contrários à aplicação de tinturas nos fios com o argumento de que são muito agressivas. Eles abominam especialmente as tintas de cores mais claras, em tons de loiro - esses produtos normalmente possuem maior quantidade de amônia, substância responsável por fazer a química penetrar no interior dos fios e que ajuda a ressecá-los. É por serem livres de amônia que as tinturas tonalizantes são temporárias, já que a cor fica na superfície das madeixas e vai saindo à medida que elas são lavadas. Se seus cabelos tendem a ser secos, é melhor optar por esse tipo de produto mesmo que tenha que pintar mais vezes do que com tintas a base de amônia.

segunda-feira, janeiro 13, 2014



Como controlar a queda de cabelo?

Mulher com escova cheia de fios de cabeloEstresse, erros alimentares e desordens hormonais fazem os cabelos caírem. Para evitar a queda livre das madeixas, fique de olho nos sinais do seu corpo.
Se os seus fios estão ralos e caem com frequência, é hora de prestar atenção no corpo. Os motivos podem ser vários:
  • Dieta pobre em nutrientes
  • Problemas hormonais ou na tireoide
  • Estresse
  • Dermatites
  • Caspa
  • Excesso de sol
  • Herança genética

Muitas vezes, a cabeleira cai por causa de vários desses fatores associados. E como impedir esse genocídio capilar? Em alguns casos é preciso usar remédios, já em outros é só equilibrar a alimentação. Tônicos e loções são bons coadjuvantes para alguns tipos de queda. Nos problemas hormonais e genéticos, no entanto, eles podem ser usados apenas como parte do tratamento. É preciso consultar um dermatologista para receber a orientação adequada.

O complicado é que geralmente são tratamentos longos e chatos. Muita gente não consegue ter disciplina de fazer direitinho e acaba dizendo pra todo mundo que não fez efeito.

Progressão da calvície feminina
Sinistro hein?

Alimentos que dão força

Alguns nutrientes são muito importantes para força e vitalidade dos fios.
  • Aminoácidos e Proteínas são encontrados em carnes, ovos, leite e grãos e fortalecem os fios.
  • Cobre presente nas nozes, castanhas e ostras ajuda a estimular o crescimento.
  • Ferro encontrado no gérmen de trigo, nas amêndoas, passas, no feijão, nas lentilhas e folhas escuras, ajuda a dar força.
  • Zinco presente nas nozes e gema de ovos reduz a oleosidade excessiva.
  • Óleo de linhaça dá mais brilho aos fios.

sexta-feira, janeiro 10, 2014



Resenha Demaquilante cremoso Intense - O Boticário

A gente usa milhões de produtos no rosto no mesmo dia para esconder imperfeições, realçar os olhos e nos encher de cores. Só que é muito importante se lembrar de tirar isso tudo, principalmente antes de dormir. Lavar o rosto com água e sabonete não remove todos os produtos, então temos que sempre ter a mão um demaquilante que funcione.

Como eu não tinha nenhum, comprei o da linha Intense de O Boticário. Devo dizer que o que mais atraiu a comprá-lo foram, nessa ordem:
  • A quantidade de produto
  • O preço
  • Funcionar para olhos e rosto
  • A marca

Demaquilante intense O Boticário

Agora vamos ver as informações da embalagem:

O Demaquilante Intense é um super aliado para limpar a pele e também para corrigir makes. Sua fórmula cremosa remove a maquiagem do rosto e dos olhos e proporciona sensação de maciez com toque suave, tudo isso sem deixar a pele pegajosa ou oleosa.

Como a marca informa, ele funciona para as duas regiões e dá conta de produtos à prova d'água, como máscaras de cílios. Minha pele é mista para seca por isso não posso falar com 100% de segurança, mas talvez por ser cremoso ele não funcione muito bem em peles oleosas.

Demaquilante cremoso intense O Boticário

Aplicação

Uso da maneira mais simples que existe: coloco um pouco em disquinhos de algodão e passo no rosto, quantos discos forem necessários para sair limpo. Depois gosto de lavar o rosto porque fico sentindo o demaquilante na pele.

Vale ressaltar que ele não arde nem um tiquinho nos olhos. Para a máscara à prova d'água eu deixo o disco alguns segundos em cima e em seguida esfrego levemente, sai tudo!

Conclusão

Cumpre o que promete, não é caro (R$ 24,99), é fácil de encontrar, mas também não é extraordinário. Resolve seus problemas e pronto. :D Só não gosto dessa mania de colocar 90% das informações na caixa (que você vai jogar fora) e não na embalagem...

Então meninas, qual demaquilante vocês usam? Já testaram esse? Me contem nos comentários.
Beijos

quinta-feira, janeiro 09, 2014



Organização e Cuidados com as Maquiagens

Make vencida! - Um risco para sua saúde

Não sei vocês, mas eu já estou começando a ter um problema por aqui: makes vencendo. Dá um aperto no coração jogar fora por isso, ou porque já estão há muito tempo abertas (e daí também não servem mais). 

Mas não tem jeito, makes vencidas ou em uso há tempos podem fazer mal a saúde seja por seus componentes reagirem de maneira diferente em contato com a pele, seja por já estarem contaminadas por bactérias e fungos..

Leia também:


Principalmente os produtos que tem aplicador próprio e que são líquidos como máscaras para cílios, delineadores líquidos e gloss são passíveis de contaminação. E é justamente por isso que cada uma tem que ter o seu, não emprestar nem usar emprestado. Imagine o seguinte: você e mais 5 amigas estão se arrumando pra sair, daí todas usam a mesma máscara. No dia seguinte uma de vocês aparece com conjuntivite. Voilá! Todas podem pegar a mesma conjuntivite por causa da bendita máscara compartilhada. Batom e gloss funciona na mesma lógica (e pense que cada uma beija um número x de pessoas).

Duração de máscaras, bases, pós, batons, delineadores após abertos

Dicas

  • Lugar de maquiagem é bem longe do banheiro. O excesso de calor e umidade cria o ambiente perfeito para a proliferação de fungos e bactérias. Para guardar seu arsenal de beleza, prefira lugares frescos, como o quarto.
  • Ter tudo à mão facilita muito na hora de se arrumar para sair. Experimente separar os produtos por áreas. Em um lugar, deixe os para a pele; em outro, para os olhos, para a boca; e assim por diante. Eu tenho um gaveteiro beeeeem velho e feinho de 3 gavetas, então minhas coisas estão divididas em boca, pele e olhos.
  • Ressuscitar o make antiguinho com água ou soro fisiológico é furada e pode causar alergias. Segundo pesquisas, 15% das pacientes já tiveram problemas como olho seco, coceira e excesso de lágrimas causados pelo mau uso dos produtos.
  • Na hora de guardar o make, abuse da criatividade. Aquele copo que sua mãe não quer mais ou o porta talheres da sua avó são boas pedidas para organizar sem gastar. Caixas de presente antigas também servem. Se você tiver o necessaire mais recheado, procure lojas que fazem caixas sob medida.
  • Antes de dispensar a caixinha do produto, veja se a data de validade está escrita nela. Se estiver, anote-a em uma etiqueta e cole na própria embalagem. Fique de olho em qualquer alteração. Desconfiou que venceu? Pare de usar.
  • O batom lindo, mas fora de linha há anos, a máscara que deixa os cílios ótimos, mas está meio seca, e a base importada, mas vencida, pertencem a um só lugar: a lata de lixo. Teimar em usá-los pode resultar em alergias e infecções sérias.
 
  • Uso de Imagens

    Muitas imagens do nosso site vem de fontes espalhadas na internet, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Nenhuma das fotos pertencem ao Bia Inspira, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso site e você desejar sua remoção ou inserção de créditos, favor enviar um email para mscbianca[arroba]gmail[ponto]com que prontamente atenderemos ao seu pedido. Obrigada!!!