sexta-feira, março 07, 2014



Como NÃO tratar o cara perfeito

Você conhece um cara lindo, educado, bem-humorado, gentil e tudo mais. Conversam, saem, se conhecem e tudo vai correndo bem. Então, ele está afim de você, estão juntos, mas ainda há pouco tempo. E você cada vez mais o acha perfeito, O cara, O homem da sua vida, O sei lá o quê. STOP GIRL!

Nem se for lindo assim
Como não endeusar isso gente? Essa vida é dura...

Flor, por melhor que ele seja, é humano. Ele pode errar, e se ainda não errou, com certeza irá acontecer. Então nada de colocá-lo num pedestal ou num altar, endeusá-lo. Um Deus é perfeito certo? Bem, pelo menos na visão de Deus que o ocidente tem, ele é perfeito (porque na mitologia e em outras religiões que tem vários deuses, eles demonstram sentimentos humanos, incluindo os sentimentos ruins). Mas isso é outra conversa...

Então voltando ao assunto, se ele fosse Deus seria perfeito. E se você esperar isso dele, vai se decepcionar muito mais quando ele se mostrar de carne e osso. Se você simplesmente olhá-lo como uma pessoa - muito boa, muito legal, mas uma pessoa - os danos futuros serão bem menores para os dois.

E quando ele se convence de que é o Deus?

Aí o tempo fecha. O rumo da coisa vai depender muito da auto-estima da mulher:

  • Se ela estiver bem: Vai dar uma banana pra ele, sofrer um pouquinho (porque afinal, mulher sempre sente um mínimo que seja) e seguir a vida. Só que se ela estivesse bem, não o teria endeusado desde o início certo?
  • Se ela estiver mal: É provável que fique pior. Digo isso porque o cara não a ajudará a subir e melhorar, mas a colocará numa posição de "me idolatre, eu sou o bom", o que convenhamos rebaixa qualquer um... Se virar uma relação, será doentia e prejudicial. Mas também é difícil que um cara que parecia perfeito no início seja tão mal né?


O melhor então é se valorizar. Se você tem uma boa auto estima e se valoriza, não se deixará rebaixar por ninguém (e generalize isso pras outras partes da vida).

Mas ó, não tô falando pra ser barraqueira nem nariz em pé hein!
 
  • Uso de Imagens

    Muitas imagens do nosso site vem de fontes espalhadas na internet, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Nenhuma das fotos pertencem ao Bia Inspira, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso site e você desejar sua remoção ou inserção de créditos, favor enviar um email para mscbianca[arroba]gmail[ponto]com que prontamente atenderemos ao seu pedido. Obrigada!!!