quinta-feira, abril 24, 2014



25 coisas que aprendi em 25 anos

Pra quem não sabe hoje é meu aniversário, estou fazendo 25 anos. Vendo os temas de blogagem coletiva que já foram feitos esse ano pelo Rotaroots, acabei me inspirando para fazer esse post.



Uma das grandes atividades da nossa existência é evoluir e para isso precisamos aprender. Seja errando, estudando ou vendo os exemplos bons e ruins dos demais sempre estamos analisando e tirando conclusões de como as coisas deveriam ser/acontecer. Pensando nisso, no meu aniversário e na minha idade, comecei a refletir sobre o que já deu tempo de aprender nessa vida. Talvez você se identifique com alguma coisa e talvez eu possa te ajudar a aprender algo também!

1 - "Se não tem algo bom a dizer, então não diga nada"
Quando criança eu assistia muito os filmes da Disney e nunca mais me esqueci essa frase que o Tambor, o coelhinho amigo do Bambi, dizia que a sua mãe o ensinava. Pense bem, quanto sofrimento não aconteceria se as pessoas fizessem isso sempre? Todo mundo se agride gratuitamente, faz fofoca, a troco de que? Então eu busco sempre antes de falar, pensar que benefício aquilo vai trazer, se aquilo pode fazer o outro se tornar melhor. Se não, então é melhor guardar pra mim.

2 - "You don't have to be great to start, but you have to start to be great"
Traduzindo quer dizer "Você não precisa ser perfeito para começar, mas você precisa começar para ser perfeito". Estou usando essa frase há algum tempo como capa do meu perfil no Facebook pra ver se absorvo, nem que seja por osmose! Sempre fui o tipo de pessoa que tem a ideia, daí imagina todos os problemas e dificuldades possíveis, se acha incapaz de executar e nem tenta. Quantas ideias eu já tive e já vi serem executadas por outras pessoas logo depois. Ainda estou na fase de aprendizado disso, de não ter medo de tentar, de começar.

3 - Não deixe que seu estado de espírito dependa de ninguém
Logicamente você pode se irritar ou se entristecer por causa de alguém, mas tenha alegria na vida independente de qualquer um ou qualquer coisa. Cuide-se e ame-se. E se amar inclui não deixar que os outros te afetem tão profundamente assim.

4 - Tenha fé em algo
Não estou falando necessariamente de religião, mas acredite em alguma coisa. Uma vida sem fé acaba sendo muito fria.

5 - Ofereça sempre o que gostaria de receber
Portanto, se alguém te xingou e você não gostou, não o xingue de volta. Isso vale para tudo - trabalhe como se você fosse o cliente, dirija como se fosse o pedestre ou o ciclista, eduque como se fosse a criança que está aprendendo.


6 - Dê limites a sua preguiça
Curtir uma preguicinha de vez em quando até que é bom, mas lembre de ser de vez em quando! haha Ter preguiça pra tudo o tempo todo é um atraso de vida, porque te faz não correr atrás do que você quer, dos seus objetivos.

7 - Tenha um hobby
É preciso relaxar às vezes e um hobby ajuda nisso. Aliás, quase todo hobby quando é realmente muito amado, pode ser remunerado e virar o emprego dos sonhos :D

8 - Seja honesto e justo consigo mesmo
Tenha noção dos seus limites. Isso vai evitar que você quebre a cara várias vezes na vida. Por exemplo, no meu caso, eu sei que esse blog tem o porte que tem por causa da minha preguiça, que ainda está sem limites...

9 - Decore os seus ambientes
Sempre achei decoração uma coisa bonita, porém cara e sem função. Mas hoje vejo funções - ela deixa o ambiente (seja a mesa de trabalho, seu quarto, sua casa, seu carro) mais agradável e confortável e isso ajudará bastante quando você passar por momentos difíceis nesses ambientes. A decoração fará tudo mais alegre, bonito e lúdico.

10 - Se te faz mal, não consuma
O telejornal só fala de mortes, assaltos e crimes que afrontam a sua cidadania? Você tem duas opções - ou vira guerrilheiro e luta contra tudo e todos ou permite-se desligar disso e viver um pouco em paz. Não estou dizendo que você deva ser alienado a política e economia, mas tem horas que cansa absorver isso tudo sem ter forças para mudar as coisas sozinho.


11 - Coma menos sal e açúcar
E descubra o maravilhoso mundo dos sabores reais das coisas! A quantidade de sal e açúcar que dizemos gostar é puro hábito. É como uma droga - quanto mais açúcar você põe no café, menos as suas papilas gustativas vão sentir ele adoçar e dá próxima vez você irá querer mais. Fora que faz um bem danado pra saúde diminuir todos dois.

12 - Tenha um objetivo, mas seja feliz pelo caminho
Você tem como objetivo comprar uma casa? Nem por isso precisa odiar onde mora hoje. Seu sonho é um dia ter um carro zero, mas você vai gostar de lembrar das histórias que viveu no seu primeiro carro, que se fosse um filho tinha idade para já andar de bicicleta sem rodinhas. Nós sempre temos um "lá" pra chegar, mas quando chegamos o que importa é contar pra todos como foi o caminho.

13 - Coma bem
Pelo menos pra mim, comer é um dos maiores prazeres da vida. Se você não tiver restrições alimentares sérias por conta de sua saúde, não invente dietas malucas que tiram tudo que você gosta e fazem você comer alface. Alface é legal, mas brigadeiro é melhor. Acho que o grande segredo é a quantidade que comemos e não a variedade. Você pode comer bife com batata frita, mas não precisa ser todos os dias. Ah e por favor, às vezes coma só "a mistura" ou primeiro a sobremesa. Você saiu de casa e foi morar sozinho pra poder fazer suas estripulias gastronômicas a vontade.

14 - More com seu melhor amigo
Seja ele um amigo que divide o apartamento, o seu marido ou o seu cachorro. Amigos são muito importantes na nossa vida.

15 - Registre seus melhores momentos
Da forma que preferir, fotos, vídeos ou textos. Eu faço um pouco de tudo, nunca consegui ter diário direito...


16 - Não tenha e nem aceite preconceitos
Sinceramente, preconceito é o troço mais inútil que existe. Se você for vítima, reclame sim e faça alarde, porque se não está prejudicando ninguém você pode fazer o que quiser. E não gaste tempo da sua vida deduzindo e prejulgando os outros. Aliás, se você não for juiz, não julgue ninguém.

17 - Goste do seu trabalho
Veja bem, não disse pra trabalhar no que gosta, mas pra gostar do que faz. Nem todo mundo vai ter a chance de trabalhar no que ama, então você pode tornar mais agradável os seus dias na medida do possível.

18 - Estude a fundo qualquer coisa
Faz bem ter ciência que se sabe muito de alguma coisa, principalmente se for algo que não tenha a ver com sua carreira, mas com algo que simplesmente goste como fotografar, cozinhar ou saber tudo sobre seu seriado preferido.

19 - Não reclame das pessoas quererem cuidar de você
É, todo mundo te diz o que comer, pra beber água, dormir melhor, se exercitar mais e geralmente a gente não reclama mas se irrita. Só que o dia que você estiver doente e ninguém ligar, você também não vai gostar, portanto compreenda que as pessoas só querem o seu melhor.

20 - Tenha coelhinhos
Se for pra ter animais de estimação, tenha mini coelhos. É a coisa mais fofa desse mundo! Não crescem muito, não fazem barulho, dá pra ter em apartamento e dá pra ensinar a fazer as necessidades no mesmo lugar, como um cachorro. Acho que são bichinhos que eu gostaria de ter sempre.


21 - Seja bem menos rabugento
Pra mim isso vale pra caramba. Eu sou muito reclamona e ranzinza, mesmo não tendo envelhecido ainda. Isso faz a gente perder muito tempo na vida com coisas e situações inúteis.

22 - Não seja apegada a seu corpo
Sim, porque um dia tudo vai cair, as rugas virão, os cabelos serão brancos e você ao invés de reclamar deverá se orgulhar de conseguir envelhecer nesse mundo maluco!

23 - Gaste um pouco do seu dinheiro com besteiras
Porque se o dinheiro é seu e você batalha por ele, deve se permitir comprar uns doces, umas fofurices de papelaria, uma blusa linda ou aquele enfeite sem função nenhuma.

24 - Durma como uma rainha
Dormir é um outro grande prazer da minha vida, além de ser importante pra saúde. Então se é pra dormir, que seja bem feito: lençóis macios, travesseiros fofinhos e um pijama flanelado :D

25 - Tenha a humildade de saber que aprenderá todos os dias
Eu listei essas 25 coisas mas sei que existirão milhares de outras pra aprender.Ainda bem que nós sempre estamos evoluindo e aprendendo cada vez mais.

Espero que a cada ano eu possa aumentar essa lista ou mesmo modificá-la, afinal nada nessa vida é definitivo.

terça-feira, abril 22, 2014



Momento não ter o que fazer....

sexta-feira, abril 18, 2014



Palavras ditas tem mais poder


E mais uma vez os mal-entendidos reinam! Quando tive a idéia para o post, pensei em confusões por escrito (facebook, whatsapp e afins) que já passei e que já provoquei. Mas pensando bem, isso também acontece pessoalmente.

Falar e entender é um trabalho árduo, embora pareça comum. Tem muitos subjetivos aí, entonação, expressões faciais e corporais, escolha de uma palavra para ser usada entre várias com o mesmo sentido, enfim vários problemas. E por isso de vez em quando falha, na emissão ou na recepção da mensagem.

Por exemplo, início de paquera. Os dois tentam ver tantos outros sentidos no que é dito, tantas entrelinhas "se ele disse que gosta de falar comigo, é porque tá afim de mim", "se ela topou sair, tá na minha já!". Puras deduções, que quando estão erradas além de frustrantes podem acabar com uma possível amizade (sim, eu acredito em amizade entre homens e mulheres).

Além daquelas frases mortais do tipo "Você acha que estou gorda?", "Porque você não retornou minhas ligações?", "Precisamos conversar..." (essa dá calafrios), etc. Isso é o fim pra quem for responder! Haja jogo de cintura e experiência pra escorregar sem mentir e sem magoar. São na verdade frases-pegadinha que o outro joga de propósito muitas vezes.

Dizer somente 'seja claro quando falar' não vale. Mas digo pra não fazer de propósito, não provocar o auê! Pequenos desentendimentos não nutrem em nada, e podem se tornar grandes. E o conselho que eu deixo é: não tire conclusões! Principalmente as mulheres que porque o cara parou pra respirar no meio da frase, ela já diz que é mentira... Fale, pergunte, esclareça as coisas antes de tudo. E não viaje na hellmann's :P

Você com certeza já foi entendido errado. Tem dicas de como diminuir esses problemas?Conte sua história lá nos comentários!

sexta-feira, abril 11, 2014



Um namoro eterno entre você e o computador

pc_fav
O título da foto é "My favorite place" - Valerie Reneé

Você já deve ter ouvido falar de pessoas que se conheceram na internet e depois disso ficaram amigos, namoraram ou até mesmo casaram. As redes sociais colaboram e muito para que esses encontros aconteçam, afinal todo mundo tem pelo menos facebook e email. Hoje existem muitas redes sociais, tantas que nem conheço nem nunca ouvi falar; li em algum lugar que surgem em média 16 novas redes sociais por mês no mundo (se souber a fonte me diga ok?).

Mas, você também já deve ter ouvido que o computador e a internet estão tornando as pessoas mais individualistas, assim elas se relacionam menos, conhecem menos pessoas, vivem menos. E aí entram as pessoas que passam o dia inteiro na frente do computador, muitas vezes sem nem saber ao certo porque. Ou pior, as pessoas que deixam de sair por opção (recusam convites, faltam compromissos) pra 'ficar em casa na net'. Isso atrapalha a vida, incluindo a sentimental.

E então, a internet e as redes sociais ajudam ou atrapalham nas relações humanas?

Como alta usuária posso dizer que... depende. Sei que não é a resposta que você queria e/ou esperava. A resposta deveria ser uma definição; sim ou não. Mas a minha resposta é a verdade. Calma, vou explicar.

Não se deve pensar que quem passa horas no computador, no facebook, no twitter e etc, está sozinho. Fisicamente ele está só, sentado numa cadeira provavelmente fu***do a coluna. Mas pode estar falando com 15 pessoas no chat do facebook, twittando para mais de 1000 de uma só vez e recebendo respostas delas. Está interagindo, conhecendo e se divertindo tanto quanto numa balada (ainda mais prum sedentário, bem melhor ficar sentado e acomodado..).

O problema está em fazer isso, e não sair disso. Passar os dias e virar as noites no pc não é nada bom; chega a fazer mal a saúde, nosso corpo precisa de intervalos e de descanso. E pode ter certeza que quem vive assim, sente os momentos de solidão com força, em casos mais sérios chega a não se sentir bem enquanto não estiver conectada. Se sente perdendo alguma coisa, deixando de participar de algo importante.

pc_dor
Olha o causador da dor ali do ladinho - jypsygen

E como usar a internet de forma correta?

Como tudo na vida, use com moderação. E por exemplo, se você tem vários amigos de internet, gosta de conversar com eles, faça uma forcinha para se encontrarem, e se tornem amigos reais (e o oposto de real é digital e não virtual, como disse o Interney). Tá certo, você deve pensar "E aquele meu amigo da Bahia, como faço? Paro de falar com ele?". Não né, a idéia não é diminuir, é somar! Poxa, se é amigo, amigo mesmo de verdade, porque não apostar numa viagem, numas férias quem sabe? Depois ele vem pra cá passar uns dias... (PelamordeDeus! Tenha cuidado com as pessoas que você se relaciona, eu por exemplo, não iria pra casa de alguém que só conheço pela internet).

E então, você sabe usar a internet a seu favor?

terça-feira, abril 08, 2014



3 aplicativos de fotografia pra resolver sua vida!

Cada vez mais tiramos fotos com celulares e smartphones né? Tem aparelho com absurdos 41MP de resolução, quer dizer, são fotos que tem qualidade suficiente para serem usadas em qualquer lugar. Daí que tendo acesso a internet no aparelho, a gente não passa mais as fotos pro computador antes de publicar.

Seguindo esse ritmo a edição de imagens está migrando pros smartphones e tablets através de vários aplicativos, gratuitos ou pagos. Hoje vou contar pra vocês os 3 aplicativos para fotografia que não vivo mais sem

PicsArt

Depois de usar vários apps, considero esse o mais completo. Se for pra instalar só um, escolha o Pics Art! Ele é gratuito e sempre será e permite que você já tire as fotos com efeitos (no item câmera) ou edite as fotos na memória do celular, inclusive as que estejam em sistemas de compartilhamentos de arquivos como Dropbox. Possui efeitos FX, Blur, Artístico e Pop Art; máscaras de luzes, efeito bokeh e texturas; inserir textos, imagens fofinhas (tem vários packs para download gratuito), outras fotos suas, molduras, bordas - enfim uma infinidade de customizações! E o que achei melhor de tudo: todos os efeitos tem configurações, ou seja, você pode mexer nas cores e intensidade para que efeito combine melhor com sua foto.
Este é um dos efeitos artísticos do aplicativo.

Esse efeito de luzes pode ser configurado para ser mais ou menos discreto. Você também pode trocar ele de lado na imagem.

O efeito Bokeh e alguma correção de cor são do aplicativo.

Studio

Este aplicativo é perfeito para fazer aquelas fotos do Instagram com frases, ou stickers por cima, deixando tudo bem mais cool. Nele você não faz nenhuma edição nas fotos em questão de cores, e usa somente uma foto como fundo, mas pode inserir zilhões de "carimbos" por cima dessa foto. Ele só produz fotos quadradas - o que também o deixa com mais cara de Instagram.
A borda é uma aplicação e a frase inteira é outra.

A montagem foi feita com duas aplicações disponíveis no aplicativo e a palavra "and" na fonte, cor e tamanho que escolhi.

Uma montagem que testei fazer no aplicativo, sem nenhuma foto como fundo, onde o foco fosse totalmente no texto.


Photo Grid

Ele tem recursos para que você faça montagens com várias fotos e, pasmem, de vídeos também (no estilo slideshow/flipagram)! Em termos de edição das fotos ele é muito simples, mas consta nesta lista só por fazer as montagens.



Todos estes aplicativos estão disponíveis gratuitamente no Google Play. Espero que gostem das dicas e que elas sejam úteis para vocês.

sábado, abril 05, 2014



Como editar fotos sem instalar nada!


Você fica aí sofrendo tentando instalar um Photoshop cheio de macetes e cracks, reclamando que seu computador é ruim e não dá pra instalar bons editores - pois hoje eu tenho a solução! Existem 2 sites que eu uso pra editar imagens online, sem instalar nada, em qualquer computador. Vamos ver quais são?

PicMonkey

Com o PicMonkey você pode editar as fotos, corrigir imperfeições do rosto (como clarear os dentes por exemplo), começar um projeto de design do zero e fazer montagens incríveis com várias fotos suas. Várias blogueiras usam esse site para fazer montagens com as fotos dos blogs, inserir legendas e stickers nas fotos e colocar marca d'água do blog. Ele é muito fácil de ser usado e bastante intuitivo. Infelizmente, alguns recursos são para contas Premium, mas o que é gratuito já é suficiente pra fazer bastante coisa.


Pixlr

Este site oferece três "programas online" diferentes de edição. O Pixlr Editor que é simplesmente um Photoshop online! Ele permite até que você trabalhe com camadas. Eu sei, de nada :D 

O Pixlr Express já é mais semelhante ao PicMonkey, é bem mais intuitivo e simples. E é igualzinho ao aplicativo de mesmo para celular.

Já o Pixlr O-Matic é o mais simples dos três e te permite inserir bordas, camadas (como luzes e bokeh) e filtros.

Pronto agora você pode adiantar o trabalho do blog na casa do namorado editando as fotos lá mesmo. O que acharam das dicas? Espero ter ajudado, beijos!
 
  • Uso de Imagens

    Muitas imagens do nosso site vem de fontes espalhadas na internet, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Nenhuma das fotos pertencem ao Bia Inspira, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso site e você desejar sua remoção ou inserção de créditos, favor enviar um email para mscbianca[arroba]gmail[ponto]com que prontamente atenderemos ao seu pedido. Obrigada!!!