quarta-feira, maio 28, 2014



Cuidados com a limpeza de seus pincéis


A gente acorda, toma banho e se maquia religiosamente todos os dias. Pra isso usamos vários utensílios, dentre eles os pincéis. Você já sabe a função de cada pincel na maquiagem e também já sabe tudo sobre a durabilidade das makes, mas você sabe como cuidar deles pra que fiquem limpos e em perfeito estado de uso?

Se você se maquia com frequência, seus pincéis devem ser higienizados no máximo a cada 15 dias. Se possível, lave tudo uma vez por semana. Os produtos acumulados nos pincéis - principalmente os líquidos e cremosos - formam o ambiente perfeito para proliferação de fungos e bactérias. E depois que a colônia estiver feita, você vai pegar o pincel e esfregar na cara, espalhando todos esses bichinhos na sua pele e permitindo que eles façam a festa!

Quem já tem problemas com alergias, espinhas, inflamações e infecções recorrentes e sensibilidade excessiva na região dos olhos tenha o dobro de cuidado que todas as outras mulheres do mundo deveriam ter. Isso porque já possui portas abertas para que os problemas só piorem.

Na falta de tempo para lavar os pincéis e deixá-los secar naturalmente, você pode pelo menos higienizá-los com produtos específicos para isso. Mas lembre-se, é só um quebra galho! Marcas como MAC, Contém 1g, e Sigma investiram nessas tecnologias. 

Eu quero lavar bonitinho. Como faço e o que preciso?

Tem milhares de receitinhas internet afora e provavelmente a sua blogueira de beleza predileta já fez um post/vídeo sobre como ela faz. Da maneira que vou ensinar você precisa de sabão de coco, condicionador hipoalergênico e sabonete líquido glicerinado. Siga o passo a passo:

1 - Molhe as cerdas do pincel em água corrente sem deixar que o cabo entre em contato com a água. Molhar dentro do cabo pode fazer as cerdas se soltarem com mais facilidade, evite ao máximo isso.


2 - Passe as cerdas no sabão de coco para retirar o excesso de produto e enxágue bem. Também vale esfregar na mão, esfregar naquelas luvas crespinhas de fazer limpeza (uma versão baratinha da luva da Sigma), ou nessa hora usar os higienizadores que citei acima pra facilitar o serviço.


3 - Ponha uma gota de condicionador do tamanho de uma pérola na palma da mão e passe nas cerdas do pincel. Depois, enxágue completamente. Ele vai amaciar as cerdas para que não fiquem espigadas. Também já vi pessoas que colocam azeite ou óleos naturais (de coco, por exemplo) nesta etapa.

4 - Termine a limpeza passando uma gota de sabonete líquido glicerinado nas cerdas e depois enxágue bem. Assim vai tirar todo excesso do produto do passo 3 sem agredir as cerdas novamente.

5 - Na hora de colocar os pincéis para secar, deixe-os separados para passar ar entre eles, e em algum lugar ao ar livre, mas longe do sol. Procure colocá-los deitados, sobre uma toalha ou papel absorvente e com as cerdas arrumadas no formato original do pincel. Espere de três a quatro horas e pronto!


Dica: No caso do pincel de base o ideal é que seja lavado sempre que for usado, pois geralmente ele acumula muito produto. O cuidado deve ser redobrado caso você maquie outras pessoas além de si mesma.

Como você cuida dos seus pincéis? Tem preocupação com isso ou nem liga?

terça-feira, maio 27, 2014



Aprenda a usar o LinkedIn a seu favor


O LinkedIn é uma espécie de Facebook voltado ao mundo profissional. Seu perfil ali funciona como um currículo que pode ser visto por qualquer empresa, mas saber usar as ferramentas do site é essencial para se dar bem. Siga as dicas.

Preencha tudo
Quem descreve pelo menos uma de suas experiências profissionais anteriores tem seu perfil visto, em média, 12 vezes mais do que os outros.

De cara limpa
Não maquie o passado: seja objetiva em sua descrição, pois os recrutadores não têm muito tempo para analisar os perfis.

Uso constante
Como qualquer rede social, quem acessa mais seu próprio perfil aparece primeiro nas buscas feitas por recrutadores. Mostrar que está presente também é importante: sempre descreva as novidades sobre o que estiver fazendo.

Aproxime-se
Siga os perfis das empresas. Assim você passa a ser notificada toda vez que elas anunciarem vagas.

Quem gostou?
Se achar ex-chefes no LinkedIn, peça uma recomendação. Em troca, mande suas impressões sobre eles. (no menu "Perfil", clique em "Recomendações").


Tudo ligado
Integrando seus perfis do Twitter e do LinkedIn, você pode monitorar as empresas que tuítam suas vagas. (No menu "Mais", vá para "Obter mais aplicativos" e "Tweets".)

Diga o que quer
Mande mensagens para os contatos profissionais que for adicionando - e deixe claro que tipo de cargo está procurando para que possam ajudá-la.

Você tem nome
Reduza o endereço do seu perfil para www.linkedin.com/in/oseunome. (No menu "Perfil", clique em "Editar" e em "Personalizar URL"). Fica melhor em currículos e cartões.

Ali ao lado
Nos grupos, você acha pessoas com os mesmos interesses que você. E também anúncios de vagas feitos por empresas que às vezes não estão no LinkedIn.

segunda-feira, maio 26, 2014



Unhas - O Guia Prático para mãos lindas e com saúde!

Se você pinta as unhas com frequência e se gosta de cores escuras já deve ter percebido alguma vez que quando tirou o esmalte que as unhas estavam amareladas. Isso acontece porque as unhas são extremamente porosas e, em contato com a tinta do esmalte, absorvem um pouco dela. Uma dica para clareá-las é mergulhar as mãos por alguns minutos em meio copo de água morna com 1 colher de sobremesa de bicarbonato e outra de sal.

Se você adora trocar de esmaltes, procure sempre deixar que as unhas respirem pelo menos por 24 horas. Além disso, lembre-se que tudo no corpo precisa de hidratação: até as unhas! Você pode usar produtos específicos para este fim (como a cera nutritiva da Granado e o Mira-Cuticle da Avon), ou passar azeite sobre elas antes de aplicar o esmalte, para hidratá-las e protegê-las da tinta. Retire o excesso de óleo com um algodão para não dificultar a aderência do esmalte.


Como senha de banco, um kit de manicure é pessoal e intransferível! Tenha o seu e, toda vez que for usá-lo, limpe tudo com três passadas de uma gaze embebida em álcool 70% (atenção: não é o gel nem o diluído; eles não matam bactérias com a mesma eficiência que o 70%). Várias doenças podem ser transmitidas por equipamento contaminado, como as hepatites B e C. Isso vale não só pra quando for na manicure, mas pra sua casa: você usa o mesmo alicate que sua mãe e suas irmãs? CUIDADO!


O prazo de validade padrão dos esmaltes é de três anos. O que vale, segundo os fabricantes, também para vidros abertos, desde que bem protegidos da luz solar e do calor. Se o fundo do frasco estiver esbranquiçado, é sinal de que as substâncias que compõem o produto já estão se deteriorando. Não use esmaltes fora de validade ou com sinais de mudança na composição química! Vou fazer vários projetinhos de Faça Você Mesma aqui no blog mostrando em que você pode usá-los se, como eu, você ficar com pena de jogar fora.


Químicos e dermatologistas condenam o uso da acetona por ser um solvente muito forte: ao mesmo tempo em que retira a pintura, prejudica as camadas protetoras da unha, deixando-a fina e quebradiça. Melhor optar por usar removedor sem acetona, facilmente encontrado em farmácias.


As malditas bolinhas que às vezes aparecem nas unhas recém-feitas podem ser causadas por qualquer coisa que faça o esmalte endurecer mais rápido do que deveria. Uma corrente de ar ou o calor, seja do ambiente ou até das próprias mãos, faz evaporar parte do solvente do produto, alterando sua viscosidade. Além de tentar barrar esses problemas, agite de leve o esmalte antes de usá-lo para sua consistência ficar mais uniforme.


terça-feira, maio 20, 2014



Projeto 5 Wishes - Junho 2014

Participo do grupo Sonhadores no Facebook e lá a Camila Cassiano, do blog Camila Cassiano.com lançou a ideia deste projeto.

No projeto 5 Wishes temos que listar 5 desejos ou sonhos a realizar em um mês, no meu caso irei listar agora pra realizar durante o mês de junho. Tem milhares de coisas que quero fazer, principalmente com relação ao blog, mas vou tentar ir com calma e colocar desejos que sejam bem possíveis de realizar, assim não perde a graça né? Então vamos a lista!

1 - Fazer um DIY

Não só fazer pra mim, mas mostrar aqui no blog. Já estou com uma ideia, mas sempre acontece alguma coisa pra eu não fazer. Então em junho quero executar isso, se der certo vai ficar bem fofinho!

2 - Fotografar mais

Fotografia é um hobby que eu quero muito voltar a praticar, me faz um bem danado.

3 - Terminar a leitura de pelo menos 1 livro

É, porque tem vários começados e meio abandonados. Então, a ideia é terminar de ler o que está começado pra depois ler livros novos.

4 - Aprender a fazer delineado

Isso aí, e acho que ainda vou filmar pra vocês rirem um pouco...

5 - Reativar os canais do Youtube

Voltar a gravar e publicar, mesmo que devagarzinho.

E vocês, quais seus desejos para o mês de junho ou para 2014?

segunda-feira, maio 19, 2014



Controle a oleosidade da pele todos os dias com a linha Dermotivin!

Controlar o brilho da pele  é um dos principais desafios para quem sofre com a oleosidade excessiva. O aspecto gorduroso e os poros dilatados podem comprometer a aparência, a duração da maquiagem e até mesmo a saúde da pele favorecendo o aparecimento de cravos e espinhas.  A boa notícia é que é possível amenizar  e manter o charme da pele todos os dias do ano.
A dermatologista Alessandra Nogueira confirma o que todos nós já pensávamos: as peles oleosas exigem maior atenção e cuidados redobrados. “Nas peles oleosas, há o aumento da produção de oleosidade pelas glândulas sebáceas e limpar a pele diariamente torna-se essencial para eliminar o excesso de brilho". Para a especialista, a escolha do produto correto é decisiva para obter resultados positivos. “É muito importante optar por higienizadores específicos para cada tipo de pele. No caso das peles oleosas, a escolha errada pode causar o efeito rebote, que consiste na produção de oleosidade ainda maior”, reforça Alessandra. A pele também pode ficar extremamente ressecada se usarmos um produto para peles oleosas em uma pele seca.
Acompanhe o informativo abaixo para identificar qual o seu tipo de pele (lembrando que é sempre importante a visita a um dermatologista, que fará esse procedimento com muito mais segurança).

Para higienizar a pele mista ou oleosa, Dermotivin Original é uma ótima escolha, pois limpa sem ressecar. De uso diário e facial, sua composição é rica em calêndula, aloe vera e óleo de coco, agentes naturais com ótimas propriedades regeneradoras e calmantes, que ajudam a manter o equilíbrio natural da pele. 
Preços sugeridos: barra (90g) – R$ 29,39, líquida (120ml - R$ 55,00 e 300ml - R$ 74,90) e espuma( 50 R$ 43,57 e 130ml R$ 69,90)

Dermotivin® Control é o produto mais indicado para o tratamento da pele muito oleosa. Contém Sebaryl, um exclusivo complexo biotecnológico que possui ação reguladora de produção de oleosidade da pele. Há ainda em sua composição a presença de agentes matificantes que reduzem o excesso de brilho e proporcionam sensação de frescor para a pele.
Preços sugeridos: barra 90g - R$ 29,39, líquida 120ml - R$ 55,00 e  líquido 300 ml - R$ 74,90 e espuma 50ml - R$ 43,57 e espuma 130ml - R$ 69,90.

Dermotivin Control Lenços Umedecidos  é a opção mais prática para a limpeza da pele muito oleosa. Não necessita de enxágüe e pode ser levado na bolsa para ser usado a qualquer hora do dia.
Preço Sugerido ( 25 unidades) - R$ 40,19
 
  • Uso de Imagens

    Muitas imagens do nosso site vem de fontes espalhadas na internet, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Nenhuma das fotos pertencem ao Bia Inspira, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso site e você desejar sua remoção ou inserção de créditos, favor enviar um email para mscbianca[arroba]gmail[ponto]com que prontamente atenderemos ao seu pedido. Obrigada!!!