sexta-feira, junho 27, 2014



Homens x Mulheres - Fuja disso!

queda_de_braço

Você já deve ter visto vários textos com a expressão "Homens x Mulheres". É comum principalmente quando se fala de reações dos dois sexos frente a mesma situação. Esse 'x' é realmente o importante da questão.

Pois bem, vou explicar. Esse 'x' é o mesmo dos jogos de futebol por exemplo (sim, eu sou uma mulher q sabe o mínimo sobre futebol!), significa versus ou contra e dá noção de rivalidade. Mas então porque usar isso pra falar de homens e mulheres? Precisamos ser rivais?

Mas é claro que não precisa de nada disso! Temos que ser aliados. Parece uma coisa boba, pequena e sem importância alguma, mas nosso subconsciente é poderoso! Não é muito mais agradável se tratar como "Homens & Mulheres"? Mesmo os dois sexos sendo diferentes, podem e devem ser complementares.

No momento que você passar a pensar com '&' e esquecer o 'x' vai ver que passará a lidar melhor com o sexo oposto; você pode continuar não concordando mas aceitará que pensem de forma diferente da sua, verá o lado bom das coisas, respeitará a opinião alheia. E quando a gente respeita é quase certo ser respeitado, isso diminui até o número de brigas. A essência da coisa toda não é um mísero x, mas sim o conceito que vem com ele, essa ideia de oposição e de diferenças.

E então, você sabe de outras expressões que tragam essa ideia de rivalidade? Você acha que isso realmente pode importar na vida? Diga lá nos comentários!

sexta-feira, junho 20, 2014



A grama do vizinho sempre é mais verde…

coment002


Tá meio embolado aí, mas acho que entendi. A pergunta é: Porque mulheres procuram - muitas vezes de propósito - caras com algum compromisso?

Primeiro de tudo: isso não é privilégio feminino, homens também ficam com mulheres comprometidas. Mas vamos por partes:

Mulheres com caras comprometidos

Já li em vários lugares e concordei com a explicação: o que faz uma mulher querer um cara que é casado (ou qualquer outro tipo de compromisso, é que comprometido é uma palavra chata de ficar repetindo…) é que outra já o “aprovou”, ou seja, uma outra fêmea já viu qualidades nele, sejam lá quais forem. Mas isso é um dos motivos.

Ela pode realmente se apaixonar pelo cara, mesmo sabendo que ele é casado. Pode se achar a pior das mulheres por isso mas agora o estrago já está feito, principalmente se ele gostar desse clima de seduzir meio 50 Tons de Cinza...


Homens com mulheres comprometidas

O inverso já funciona diferente: mulheres geralmente pensam em trair quando tem algum sentimento pelo outro da história. Então quando homens procuram uma mulher casada é porque:
  • ela está carente e fragilizada (ou seja, é presa fácil);

  • buscam uma mulher mais experiente;

  • não querem compromisso (mas nesse caso correm o risco dela querer largar o marido para ficar com eles) ou;

  • ela é gostosa e “simplesmente aconteceu”.

Ah, no caso dos homens eles também podem ter se apaixonado pela casada, mas acho menos comum de acontecer.
Homens são mais objetivos, até pra serem explicados por mim, que coisa… oO

E o traído?

Pois é, quem sai perdendo mesmo nessa história toda é o traído, que foi enganado e que amava quem o traiu. Pior ainda quando acontece como está no comentário: foi traído(a) e com um amigo(a), aí dói em dobro. E o que se pode fazer não é trair de volta pra se vingar, é dar fim nisso: no relacionamento e na amizade, afinal nenhuma dessas duas pessoas te faz bem. Deve perdoá-las, mas manter “um olho no padre e outro na missa” entendem? Pra assim tentar garantir que não vai sofrer de novo pela mesma pessoa, pelos mesmos motivos.

E acredite, se foi traído com um amigo(a) pode não ter sido pura sacanagem, podem realmente ter se apaixonado. Mas geralmente é só desejo, sexo e falta de força de vontade e de respeito com você da parte dos dois.

Conselho curto, grosso e objetivo: Largue esse dois pra lá e siga a vida!

Vocês sabem de mais motivos para procurarem os comprometidos de propósito? Digam aí que eu também quero saber mais sobre isso!

quinta-feira, junho 19, 2014



Sessão Fotográfica - Baby Dogs


Olá pessoal! Estava revendo os meus 5 desejos para junho e percebi que um deles eu realizei totalmente sem querer. Bem, nossos cachorros tiveram filhotinhos e acabei fazendo uma sessão fotográfica deles quando completaram 1 mês. São 7 filhotes de Border Collie e as fotos deles estão misturadas. A edição é do meu marido. Seguem as fotos dessas fofuras :D

Para quem quiser acompanhar mais fotos de nossos cães ou estiver interessado em comprar um filhote, curta a nossa página no facebook.











quarta-feira, junho 18, 2014



10 vantagens de ser SOLTEIRO

Esse post foi publicado originalmente em outro blog meu, quando eu também era solteira. É bem interessante ver como eu era e como pensava. Acho que o post continua sendo útil e engraçado e como muitas leitoras devem ser solteiras e estar se lamuriando pelo Dia dos Namorados, vou republicá-lo, ele pode ser útil pra você :D

1. Tem vida social mais agitada

beijo na balada
Sai com os amigos, sozinho, pra paquerar, mas sai! Quando se está namorando os programas ficam mais suprimidos a sair com o namorado, o que acaba diminuindo os contatos. Não que você não vá conhecer ninguém porque está com o namorado, mas é diferente, vai ser quase como conhecer contatos profissionais.

2. Não perde tempo se preocupando com o parceiro

Você não precisa se programar toda pra aniversários, não fica chateada porque ele tem um problema, não programa a sua semana toda pra estar livre no dia que ele está…

3. Paquera? Trabalhamos.

E aí que você pode dar em cima do mundo sem problemas e sem dor na consciência! Aliás quase todos os solteiros "se cantam" fulltime, ou você acha que aquele cara SOLTEIRO do trabalho novo acha a sua conversa tão interessante assim? Sem nenhuma segunda intenção?

4. Não tem que dar satisfação

Isso é uma delícia. Não ter que ficar explicando onde vai, porque vai, com quem vai, quando volta e etc. Pior é no caso dos casais que um pede pro outro se pode ir oO Sinceramente, acho que nunca conseguiria viver num relacionamento assim.

5. Usufrui mais de si mesmo

Você tem tempo pra fazer o que gosta e não precisa explicar porque quer ir olhar peixes de aquário na loja sendo que não vai comprar nenhum. Você tá afim de fazer isso, isso te deixa feliz, vai lá e faz! Sem mais.

6. Não houve reclamações sobre seus defeitos e manias o tempo todo

Ok, você não é perfeito e sabe disso. E se for como eu, você inclusive sabe quais são vários dos seus defeitos, mas viver com alguém te lembrando deles e os esfregando na sua cara a cada diálogo não dá! E pode crer por mais legal que o namoro seja, vocês não vão gostar de algumas coisas um do outro, é normal.

7. Não perde a concentração em coisas importantes porque brigou com o parceiro

Quando eu era adolescente não queria namorar. É sério! Queria mesmo era passar no vestibular, que por fim nem fiz… Mas eu achava que não daria certo namorar enquanto isso porque tinha raiva quando num dia de prova chegava no banheiro e tinha uma menina chorando, com uma amiga consolando, porque tinha brigado/terminado com o namorado. Sempre pensava “Que desgraçado! Ele não sabe que ela está em semana de provas? Não podia esperar acabar as provas!?”

8. Gasta menos

Não tem que dar presente de dia dos namorados, de aniversário, de natal, de aniversário de namoro, de aniversário do sogro, da sogra, da cunhada, do cachorro, do papagaio… E gasta isso tudo lá no item 1 :D

9. Tem tempo de estudar e trabalhar

Além de ter tempo de fazer o que quiser como falei no item 5, tem tempo de cumprir as obrigações. Não precisa ficar se esforçando pra encaixar o trabalho, a faculdade, os amigos, um curso extra, a casa e o namoro; isso é um stress.

10. Toma decisões sozinho

maranhao

Sim, porque namorando você tem que decidir as coisas junto com a pessoa ou no mínimo consultá-la. Então solteiro você escolhe onde e o que comer, quem visitar e quando, pra onde viajar, o que fazer com o dinheiro que sobrou depois de pagar tudo, se vai ter e que bicho de estimação… Enfim, cuida de si.




E solteiro, lembre-se sempre: ”Se você ainda não encontrou a sua metade da laranja, encontre a metade do limão, adicione vodka ,açúcar, gelo e seja FELIZ!”

Beijos e curta-se

sábado, junho 14, 2014



Bombando seu Instagram em 3 passos - Divulgação

Praticamente todos os blogs de moda e beleza tem um perfil no Instagram. Nem vou explicar o que é porque todo mundo já deve conhecer, ou pelo menos já ouviu falar.

Mas, diferente do facebook e do twitter, é bem complicado fazer alguém que não te conhece encontrar seu perfil. O serviço já disponibiliza anúncios pagos, mas logo na estreia a recepção da propaganda foi péssima. Além disso, no "Feed de Notícias" só aparecem atualizações de quem a pessoa já segue, então como divulgar o seu perfil e fazê-lo crescer?


Uso de hashtags

Um jeito de fazer um novo público ver suas publicações é através das hashtags. Quando um usuário qualquer fizer uma busca com a hashtag que você colocou na sua foto, ela aparecerá pra ele nos resultados. Mas elas só fazem efeito quando realmente fazem sentido com a foto, ou quem fez a busca só vai se irritar.

+ Dica: Se você não gosta que a legenda da foto fique com milhões de hashtags aparecendo, poste a foto com a legenda e depois faça um comentário com todas as hashtags, funciona do mesmo jeito. Essa dica também vale pra você "revitalizar" uma foto mais antiga: é só comentar nela com novas hashtags e ela voltará a constar nos resultados das buscas como se você tivesse acabado de publicá-la.

Troca de divulgação

Alguns perfis que já tem muitos seguidores publicam as melhores fotos que são marcadas com a sua hashtag. Dessa forma, sua foto pode ser vista por muito mais gente do que os seus seguidores. Estes são alguns perfis relacionados a moda e beleza que divulgam através do uso de hashtags deles:
  • @maquiagemepeteado - #maquiagemfesta ou #penteadofesta
  • @maquiagem_ - #_maquiagem
  • @maquiagemlovers - #maquiagemlovers
  • @inspiracaodiaria - #inspiracaodiaria

Existe ainda um outro tipo de divulgação que é de fato a indicação para seu público de um perfil a seguir. Sendo bem sincera não sei ao certo como este tipo de parceria funciona, mas geralmente vejo ela ser feita entre perfis muito grandes. Quem faz esse tipo de parceria costuma informar isso na bio e colocar um endereço de email para contato. Perfis de moda e beleza que trocam divulgação:
  • @maquiagem_00
  • @maquiagemx
  • @penteadox

Dica de ouro!

Ultimamente passei a fazer uma coisa que fez muito efeito! Depois de adotar essa prática passei a receber mais curtidas nas fotos, alguns comentários e principalmente um volume maior de seguidores.

Na verdade é algo muito simples. Toda vez que abro o Instagram do blog vou ver a timeline e comento em tudo que gosto ou acho interessante. Comentários reais, nada de segue de volta ou texto fazendo propaganda do blog. As pessoas ficam curiosas em ver quem comentou e acabam abrindo o perfil, daí se gostarem vão curtir e seguir.

+Dica: Se você tem problemas em ter internet no celular/tablet pra fazer isso, acesse o seu perfil pela web em um pc. Não dá pra postar fotos, mas dá pra curtir e comentar nas dos outros.

E aí, pronta pra ter alguns K de seguidores? Se você tem alguma dica, conte pra gente aqui nos comentários.
Beijos!

sexta-feira, junho 06, 2014



Dia dos Namorados para Elas

Já ajudei as moças a comprar o presente do namorado e agora vou ajudar os rapazes! Mulheres são mais sentimentais por isso os presentes que costumam agradar mais são coisas que demonstrem carinho e amor ou coisas muito pessoais, que demonstrem que você presta atenção no que ela gosta.

couple_in_sun

Flores e Plantas

Um dos presentes mais clássicos. Um belo buquê de rosas vai deixá-la radiante! As flores podem ser o presente principal ou podem acompanhar outra coisa. Também não precisam ser rosas, podem ser outras flores que você saiba que ela gosta ou aqueles buquês com vários tipos de flores. Além disso você pode dar plantas como bonsais. Uma ideia bem original é um cacto e na mensagem dizer que seu amor é forte como ele.

Observação: Preste atenção se a gata não tem alergia a pólen, ou seu dia dos namorados vai pro brejo…

Setfor

 Perfume

Como no caso dos rapazes, perfumes são sempre bem-vindos. Os perfumes femininos costumam ser doces, mas observe se ela gosta disso. Conheço muitas mulheres que usam perfumes masculinos (eu sou uma!) só pra fugir dos doces. Se quiser ter certeza que não vai errar, compre o perfume que ela já usa.

mini-coracoes-de-bolo-denso-chocolate

Chocolate

Geralmente vem acompanhados das flores e mulheres adoram chocolate! Se for um chocolate diferente então, melhor! Pode ser com licor, com pimenta, suíço (vi no submarino e é caro, mas não é absurdo). E daí vocês podem degustá-lo juntos depois do jantar…


Sem título 1

Lingerie

É, ela vai adorar! Só não compre uma coisa super diferente se não souber direito o gosto dela, uma bonita lingerie preta já é suficiente. Agora se vocês são ousados aí vale tudo: vermelho, estampa de oncinha, espartilho e o que der vontade!



burlap-runner-diy-screenprint-3  Romantismo
“Como assim vou dar romantismo?” Sim, o presente não vai ser importante pelo o que é mas pelo que representa: um belo jantar romântico, um passeio inesquecível, um fim de semana em um hotel numa cidade gostosa, uma caixa forrada com fotos de vocês, tele-mensagem... Presenteie com a experiência. Eu diria que é o melhor presente dessa lista.


Então homens, gostaram? Digam nos comentários suas ideias!

quarta-feira, junho 04, 2014



Dia dos Namorados para Eles – Clássicos


Leia o texto sobre dicas de presentes para elas

Para início de conversa minha primeira curiosidade foi: Porque dia 12 de junho é dia dos namorados? Aqui no Brasil é comemorado nessa data por ser véspera do dia de Santo Antônio (13 de junho), que é tido como santo casamenteiro. Nos países do hemisfério norte, o Valentine’s Day é comemorado no dia de São Valentim, 14 de fevereiro. Lá também costuma-se dar cartões para as pessoas queridas, mesmo que sejam só amigos.

E qual o presente?

Eu passei pela crise de não fazer ideia de qual presente escolher. Então hoje fui ver pela net sugestões, acabei gostando de umas e bolando outras. Vamos aos presentes que achei mais legais:


ddn_futebol

Futebol

Se o gato é como a maioria dos brasileiros, ama futebol. Com a proximidade da copa não há como errar com presentes ligados ao esporte: camisas de times e de seleções, artigos para que possa jogar (caneleiras, chuteiras), bonés, bandeiras, ingressos para jogos e até coisas mais diferentes como biografias de um jogador que ele goste ou DVD com a história do time que ele torce.


ddn_quarto

Coisas de Quarto

Coisinhas para ele lembrar de você na melhor hora, quando estiver na cama: almofadas, travesseiros, pantufas, roupões, pijamas. Como dica, digo para observar o que ele gosta antes, não vai adiantar você dar um pijama se ele só dorme de cueca ou nu, por exemplo.

ddn_roupas

Vestuário

Presente clássico: calças, camisas, cintos, sapatos, bonés. É só ter em mente o estilo dele que não vai errar. E que tal aquela pasta para trabalhar que ele gostou e desistiu de comprar? Aquela gravata que ele adorou? Aquele tênis para correr?

ddn_perfumes

Perfume

Pode dar o que ele já usa e você viu que está acabando ou inovar. Se for comprar um perfume a seu gosto, tenha o cuidado de observar que tipo ele prefere: amadeirados, cítricos. Homens costumam não gostar de perfumes doces, pelo menos neles.

ddn_tecnologia

Tecnologia

Homens adoram coisas eletrônicas e tecnológicas então a variedade é enorme! Vai desde aparelhos como câmeras digitais e smartphones até coisas para computador (webcam, pendrive, hds externos) ou apetrechos específicos para área de trabalho e gosto dele (por exemplo, um afinador para a guitarra dele ou uma lente para um fotógrafo). A escolha vai depender e muito do seu orçamento, mas tem coisas baratas e bem legais!

Gostaram das dicas? Deixem mais dicas nos comentários!

terça-feira, junho 03, 2014



9 erros em entrevistas de emprego


1 - Deixe a vida pessoal na sala de espera


Para o entrevistador, não interessa saber quantas horas o candidato pegou de trânsito ou se ele precisa da vaga porque tem de ajudar a família no interior.

2 - Para o que der e vier? Não!

Um problema comum entre os recém-formados é não saber em que área quer trabalhar. Mantenha um foco.

3 - Não faça amigos, faça entrevistas

Entrevistadores competentes são imunes a mimos. Ou seja, nem tente puxar o saco - vai pegar mal para você.

4 - A supersincera

Ninguém está falando para mentir, mas talvez omitir. É claro que o salário é importante, mas deixe para pedir um aumento depois que entrar e mostrar seu valor. Também é furada destilar seu veneno contra o emprego atual. Fale só de aspectos positivos de suas experiências para não passar uma imagem de resmungona.

5 - Propaganda enganosa

A formação acadêmica da maioria dos consultores de RH é em psicologia, e por isso eles têm o ouvido treinado para ler nas entrelinhas da fala dos entrevistados. Não finja ser algo que não é.

6 - Total descontrol

Alguém que perde a cabeça ou chora em momentos de tensão será imediatamente descartado. É preciso demonstrar autocontrole. Se para você é um problema falar com um estranho, treine a entrevista com as amigas. Na hora em que fora para valer, a situação vai parecer um pouco mais familiar.

7 - No seu lugar

Ao se candidatar à vaga, veja e reveja os requisitos: conhecimento de algum programa de computador, formação específica. Nem saia de casa se não tiver no currículo o mínimo esperado.

8 - Com que roupa eu vou mesmo?

Não é raro ver candidatos a estágio de terno e gravata. Por precaução, informe-se sobre o modo como os funcionários da sua futura empresa se vestem.

9 - Aceite as maluquices

Tendências de RH apontam para testes pouco ortodoxos em processos seletivos, como dramatizações, interação forçada ou perguntas desconcertantes - do tipo "Se você fosse uma árvore, qual seria?". O intuito disso é justamente testar como a pessoa se sai nessas práticas estranhas.

 
  • Uso de Imagens

    Muitas imagens do nosso site vem de fontes espalhadas na internet, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Nenhuma das fotos pertencem ao Bia Inspira, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso site e você desejar sua remoção ou inserção de créditos, favor enviar um email para mscbianca[arroba]gmail[ponto]com que prontamente atenderemos ao seu pedido. Obrigada!!!