domingo, setembro 07, 2014



Resenha da Base Perfect Lumiere da Chanel

Ola meninas,


Finalmente chegou minha base Perfect Lumiere da Chanel, esperei muito por ela, realmente estava louca para testar, vou falar pra vocês oque achei


Achei a embalagem bem bonita e chique, é de um vidro resistente com pump de plástico.

Essa base realmente é incrível, uma das melhores que já investi, valeu muito cada centavo.
Ela tem uma cobertura média/alta e apesar disso não pesa, é bem sequinha e dura horrores, passei de manhã e no fim da tarde ela ainda permanecia intacta na minha pele.  


Usei ela durante o dia para testar a durabilidade porém indico para a noite, por ser uma base de alta cobertura e possuir fator de proteção baixo FFP10.
Não senti necessidade de aplicar pó, minha pele é mista e ficou perfeita só com a base, ela tem uma textura um pouco mais firme mesmo sendo liquida, que nos dá mais precisão na hora de aplicar.




Eu super-indico essa base, pelo menos pra quem tem a pele mista como a minha funciona muito bem, acredito que para peles oleosas ela deve ser muito boa também.
A minha eu comprei no strawberry.net o preço foi meio salgado, mas valeu muito a pena.

sábado, setembro 06, 2014



Tratando seu blog como trabalho, não como hobby


A maioria de nós começa um blog somente como um hobby, uma diversão. Porém, atualmente todo mundo já sabe que é possível transformar o blog em um negócio e viver disso. Por isso, algumas meninas passam pelo momento de transição, quando o blog que era brincadeira começa a ficar sério - e eu acho que me incluo nisso. Pra nós é importante saber quando e como fazer essa transição, de forma a não perder a credibilidade e as oportunidades (principalmente elas!).




Quando tratar seu blog como um negócio?

Você colocar anúncios ou links de afiliados em seu blog


A partir do momento que você decidir exibir anúncios do Google ou links de afiliados em seu blog, você deve começar a tratá-lo como um negócio. Você está usando suas palavras, suas fotografias, sua presença on-line para ganhar dinheiro (não importa o quão pouco), e por isso seu conteúdo merece respeito.

Você quer que ele, eventualmente, seja o seu negócio


Mesmo que você ainda não gere renda com seu blog, mas pretende chegar nesse objetivo passe a tratá-lo profissionalmente. A imagem que as pessoas e o mundo tem de você nasce a partir da imagem que você gera, da sua atitude.


Você aceita um post patrocinado


Na verdade, acredito que quando quiserem te pagar um post patrocinado seu blog já é um negócio. Farei mais posts especificamente sobre esse assunto.


Você quer usar o blog para promover seus serviços offline ou trabalhos freelance


Se o seu blog é uma extensão do seu negócio offline ou você está usando-o para promover serviços que fornece, com certeza você deve tratá-lo profissionalmente. Não tente separá-los, ou pensar que não se sobrepõem, ou que seus clientes não vão ver o seu blog. Eles irão.




Como tratar seu blog como um negócio?

Manter registros meticulosos e recibos


Crie um método próprio de organizar a vida do blog, principalmente quando ele já estiver rendendo algum dinheiro. Pode ser uma planilha no Excel ou anotações em um caderno, mas tenha controle das despesas e das receitas. Separe um tempo cada mês para a contabilização, se não souber como o dinheiro entra e/ou sai, poderá cobrar pouco pelos seus serviços ou não perceber que está sim tendo lucros.


Cuidado com o que você diz


Acredito que você deve prestar atenção ao que diz on-line (uma vez publicado, nunca mais apagado), e tomar cuidado com a imagem, a reputação que você quer que todo mundo veja. Isso é ainda mais importante se você depender da sua imagem para ganhar dinheiro. Você não precisa mudar para se adequar aos seus anunciantes, mas precisa estar ciente de porque te contrataram e o que esperam como resultado.

Por exemplo, se você só publicar reclamações sobre o trabalho com o blog nas redes sociais, seus anunciantes podem ver e começar a questionar a trabalhar com você.


Divulgar suas parcerias


No parágrafo anterior falei que você precisa se lembrar do que esperam como resultado. E pra ter o resultado não basta só fazer o post patrocinado e esquecer que ele existe, lançar o sorteio e não falar mais nele. Divulgue! O máximo que conseguir! Esta é a lei para deixar quem te contratou satisfeito. Também vale para convites a eventos e produtos recebidos das marcas em press kits.


Tenha um midia kit


Também quero fazer posts só sobre midia kit, mas eles são a apresentação comercial do blog. Todo blogueiro que pretenda gerar renda ou tratar seu blog como um negócio tem que ter! Mantenha-o atualizado e depois que tiver feito alguns trabalhos, procure incluir depoimentos desses contratantes mostrando que ficaram satisfeitos com os resultados.

Pois bem, post enorme mas muito informativo pra você que quer levar a coisa a sério. Sábado que vem continuamos com a série Pro Fashion Bloggers. Beijos, até.
 
  • Uso de Imagens

    Muitas imagens do nosso site vem de fontes espalhadas na internet, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Nenhuma das fotos pertencem ao Bia Inspira, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso site e você desejar sua remoção ou inserção de créditos, favor enviar um email para mscbianca[arroba]gmail[ponto]com que prontamente atenderemos ao seu pedido. Obrigada!!!