segunda-feira, janeiro 12, 2015



A maquiagem certa para cada formato de rosto



Você não gosta do formato do seu rosto? Seja ele quadrado, redondo ou triangular a dica é usar e não abusar do contorno facial.

Rosto quadrado

Este é um rosto com as laterais bem marcadas. Comece passando um contorno ou base mais escura nas laterais do rosto e na testa, rente a raiz dos cabelos. Dessa forma você irá suavizar as extremidades do rosto, disfarçando os ângulos que nele são bem marcados.

O blush nesse caso deve ser aplicado nas maçãs do rosto, mais longe do nariz e em direção às orelhas, deixando o rosto com formato mais harmonioso.



Rosto redondo

Em um rosto redondo o objetivo é fazer com que as bochechas chamem menos atenção. Para isso, use o contorno nas laterais do rosto porém em forma de linha abaixo das maçãs do rosto. Aplique o blush acima dessa linha, nas maçãs do rosto. Agora esfume as duas cores com um pincel de pó limpo, fazendo movimentos circulares.

Pra parecer capa de revista, passe um pouco de iluminador bem no ossinho das maçãs do rosto.




Rosto triangular

Seu rosto tem as laterais bem mais largas que o maxilar e o queixo? Então ele é triangular. Para deixa-lo mais proporcional, você fará o contorno nas laterais da testa rente a raiz do cabelo e bem na ponta do queixo. Assim, irá parecer que a sua testa é mais estreita e seu queixo, mais curto.


A aplicação do blush será feita abaixo das maçãs do rosto e subindo em direção às têmporas.



0 inspirações:

Postar um comentário

 
  • Uso de Imagens

    Muitas imagens do nosso site vem de fontes espalhadas na internet, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Nenhuma das fotos pertencem ao Bia Inspira, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso site e você desejar sua remoção ou inserção de créditos, favor enviar um email para mscbianca[arroba]gmail[ponto]com que prontamente atenderemos ao seu pedido. Obrigada!!!