Como se comportar ao conhecer a família do namorado?

Conhecer os pais do namorado e/ou apresentar os seus a ele pode virar uma roubada. Hoje, vou te dar umas dicas que podem salvar aquele ...


Conhecer os pais do namorado e/ou apresentar os seus a ele pode virar uma roubada. Hoje, vou te dar umas dicas que podem salvar aquele almoço envergonhado de domingo.

“Mãe, não faça isso! Pai, não diga aquilo!”

Deixe todo mundo agir livremente. Não faça exigências de que as pessoas se comportem de uma maneira ou de outra. A espontaneidade é sempre a melhor saída e movimentos falsos são sempre percebidos, ainda que intuitivamente.

O luto pelo filho falecido

Se você namorou por muito tempo com um cara que "era como um filho" para os seus pais, nem tente empurrar um novo namorado porta adentro sem preparar muito bem o terreno. Ir devagar, nesse caso, é bom para preservar seu novo amor de constrangimentos.

Fugindo do Interrogatório

Promover o conhecimento entre os pais e o namorado em um ambiente com outras pessoas pode ser uma boa estratégia para o encontro não se tornar um interrogatório.

Assunto sério: Diferenças e Preconceitos

Agora, o que fazer quando você já sabe que a família sofrerá um choque por existir preconceito relacionado a alguma característica do novo namorado, como diferenças étnicas, religiosas, sociais? Procure evitar que eles descubram isso assim, no susto. Discuta a relação com os pais antes de partir para as apresentações. Se nessa conversa a família se mostrar resistente, é melhor nem levar o namorado para ser destratado.


Regras de etiqueta para o encontro com os sogrões

·         Planeje o look da ocasião, que deve ser básico e discreto. A menos que a reunião aconteça numa praia, não mostre demais o corpo.
·         Início de namoro é um fogo só; portanto, contenha o impulso de se entregar aos beijinhos no sofá. Todo mundo, disfarçadamente ou não, estará reparando nas suas atitudes.
·         "Sexy no último" é a derradeira coisa que uma mulher deve estar ao ser apresentada à família do namorado. É melhor vestir-se discretamente de forma a não aparecer nem de mais nem de menos.
·         Seja você mesma com uma dose extra de bom senso. Certos traços de personalidade, como mau humor e pavio curto, só devem ser mostrados a alguém com quem tenha intimidade. O que não é o caso aqui.
·         Evite se envolver em polêmicas. Discutir nesse primeiro momento passa a impressão de que você é agressiva. Também não banque a superboazinha nem fique calada demais para que não a chamem (pelas costas, lógico!) de mosca-morta.
·         Coma, menina! Esse não é um bom dia para dieta. E elogie a comida! Claro, se for alérgica ou tiver pavor do prato oferecido, recuse com educação.

E você, tem alguma história boa para contar sobre o assunto? Comente!

COMENTÁRIOS

Nome

#regimedeengorda,2,autoconhecimento,1,BEDA 2015,7,beleza,13,beleza e moda,5,blogagem coletiva,2,cabelos,28,carreira,5,casamento,19,comportamento,30,compras,2,cuidados com a pele,1,cultura,15,cultura de rua,1,decoração,4,desenvolvimento pessoal,2,destaque,28,diário,6,diário do procrastinador,1,dicas,21,Dicas para viajantes,1,DIY,5,fashion pro bloggers,14,finanças,1,fotografia,6,glossy box,5,imagem e estilo,3,inspiração,4,instagram,1,maquiagem,27,metablog,8,moda,18,No Celular,5,organização da casa,1,para blogueiras,4,pele,8,penteados,1,produtos,1,publicidade,20,receitas,4,recursos técnicos,4,relacionamentos,16,resenhas,8,ruivas,2,saúde,17,sobre mim,1,sorteio,4,textos e crônicas,1,transição capilar,1,vegetarianismo,2,Viagem e Turismo,2,viagens,1,Viagens de fim de semana,1,vida saudável,1,vídeos,6,
ltr
item
Bia Inspira: Como se comportar ao conhecer a família do namorado?
Como se comportar ao conhecer a família do namorado?
http://4.bp.blogspot.com/-KKNMcq4YF-Q/VJWOyiIVIDI/AAAAAAAAEC4/l60uB7V7pFk/s1600/sexo-amor-familia-namorado.jpeg
http://4.bp.blogspot.com/-KKNMcq4YF-Q/VJWOyiIVIDI/AAAAAAAAEC4/l60uB7V7pFk/s72-c/sexo-amor-familia-namorado.jpeg
Bia Inspira
http://www.biainspira.com/2015/01/como-se-comportar-ao-conhecer-familia.html
http://www.biainspira.com/
http://www.biainspira.com/
http://www.biainspira.com/2015/01/como-se-comportar-ao-conhecer-familia.html
true
2316697469629164955
UTF-8
Todos os Posts Carregados Não encontramos nenhum post VER TUDO Leia Mais Responder Não responder Delete Por Início PÁGINAS POSTS Ver Tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCA TODOS OS POSTS Não foi encontrado nenhum post para sua busca Voltar ao Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO É EXCLUSIVO Por favor compartilhe para ter acesso Copiar Todo o Código Selecionar Todo o Código Todos os códigos foram copiados para área de transferência Não foi possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C com Mac) para copiar