Elas vivem para o namorado

O escritor mineiro Paulo Mendes Campos (1922-1991) demonstrou compreender muito bem a alma feminina ao publicar a crônica Rondó de ...


O escritor mineiro Paulo Mendes Campos (1922-1991) demonstrou compreender muito bem a alma feminina ao publicar a crônica Rondó de Mulher Só. Nela, ele diz que a pergunta "O que fazer agora da tua liberdade?" cabe numa conversa com um homem que acaba de regressar à vida de solteiro, mas não faz muito sentido se dirigida a uma mulher recém-saída de um relacionamento. Assumindo uma voz feminina, Mendes Campos escreve: "A nossa interrogação é uma só e muito mais perturbadora: que farei agora do meu amor?". O autor resumiu nessa frase uma das principais vocações femininas - a de amar.

Alguns especialistas defendem essa característica como essencialmente biológica, outros como cultural, e há ainda outros que acreditam que ela é as duas coisas ao mesmo tempo. Seja como for, a verdade é que as mulheres, historicamente, desde muito pequenininhas foram alimentadas à base de contos de fadas, educadas para procurar seu príncipe e, depois de encontrá-lo, viver felizes para sempre, com ele. Algumas, mesmo em pleno século 21, levam isso tão a sério que, ao se apaixonarem, abrem mão de viver a própria vida em nome do parceiro.


Na maior parte das vezes, não dá nada certo despejar sobre uma única pessoa os próprios pensamentos, a TPM, as tristezas e alegrias, enfim, tudo o que compõe o dia-a-dia. O receptor de tanta informação se sente carregando um peso. Os amigos estão aí, entre outras coisas, para que a gente tenha com quem dividir o que se passa na nossa vida. Com o tempo, a garota que vive em função do namorado vai se tornando desinteressante para ele não só porque se transforma em uma pessoa absorvente e dependente, mas também porque não tem boas histórias para contar - afinal, tudo o que ela vive é ao lado dele. É o caso, por exemplo, da menina que, todo fim de semana, em vez de ir ao cinema quando o namorado vai jogar futebol, prefere ficar na arquibancada da partida.

Dosar o afeto muitas vezes é algo que vem com o tempo, exige aprendizado. Só vai saber ser feliz no amor quem se disciplinar em manter o equilíbrio das suas emoções.



Porém existe o amor patológico, ou dependência do parceiro amoroso, que é semelhante ao vício em drogas. Quem sofre disso se fecha e não sente mais vontade de falar com ninguém, só com o namorado. Longe dele, a pessoa está sempre infeliz. Grupos como o Mulheres que Amam Demais Anônimas (Mada) oferecem terapia para tratar do problema. Mais informações: www.grupomada.com.br.


COMENTÁRIOS

Nome

#regimedeengorda,2,autoconhecimento,1,BEDA 2015,7,beleza,13,beleza e moda,5,blogagem coletiva,2,cabelos,28,carreira,5,casamento,19,comportamento,30,compras,2,cuidados com a pele,1,cultura,15,cultura de rua,1,decoração,4,desenvolvimento pessoal,2,destaque,28,diário,6,diário do procrastinador,1,dicas,21,Dicas para viajantes,1,DIY,5,fashion pro bloggers,14,finanças,1,fotografia,6,glossy box,5,imagem e estilo,3,inspiração,4,instagram,1,maquiagem,27,metablog,8,moda,18,No Celular,5,organização da casa,1,para blogueiras,4,pele,8,penteados,1,produtos,1,publicidade,20,receitas,4,recursos técnicos,4,relacionamentos,16,resenhas,8,ruivas,2,saúde,17,sobre mim,1,sorteio,4,textos e crônicas,1,transição capilar,1,vegetarianismo,2,Viagem e Turismo,2,viagens,1,Viagens de fim de semana,1,vida saudável,1,vídeos,6,
ltr
item
Bia Inspira: Elas vivem para o namorado
Elas vivem para o namorado
http://2.bp.blogspot.com/-MmQnkxjHkE0/VJWQRC1HgsI/AAAAAAAAEDk/WUSyEUHMtHc/s1600/vivem-para-namorado2.jpg
http://2.bp.blogspot.com/-MmQnkxjHkE0/VJWQRC1HgsI/AAAAAAAAEDk/WUSyEUHMtHc/s72-c/vivem-para-namorado2.jpg
Bia Inspira
http://www.biainspira.com/2015/01/elas-vivem-para-o-namorado.html
http://www.biainspira.com/
http://www.biainspira.com/
http://www.biainspira.com/2015/01/elas-vivem-para-o-namorado.html
true
2316697469629164955
UTF-8
Todos os Posts Carregados Não encontramos nenhum post VER TUDO Leia Mais Responder Não responder Delete Por Início PÁGINAS POSTS Ver Tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCA TODOS OS POSTS Não foi encontrado nenhum post para sua busca Voltar ao Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO É EXCLUSIVO Por favor compartilhe para ter acesso Copiar Todo o Código Selecionar Todo o Código Todos os códigos foram copiados para área de transferência Não foi possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C com Mac) para copiar