Homens cuidando da casa: isso dá certo?

No fim de 2009, o IBGE divulgou um levantamento surpreendente: de 1998 a 2008, a porcentagem de mulheres chefes de família subiu de 2,4...


No fim de 2009, o IBGE divulgou um levantamento surpreendente: de 1998 a 2008, a porcentagem de mulheres chefes de família subiu de 2,4% para 9,1%. A conta considera apenas os lares em que há a presença de marido e mulher. Se forem incluídas as pessoas do sexo feminino que moram sem um companheiro, a porcentagem cresce para 34,9% (antes, era de 25,9%). O que isso quer dizer? Que as mulheres estão dominando até os casamentos, gente! Será que isso influencia de alguma forma o relacionamento? Abaixo segue-se uma série de perguntas e respostas sobre o assunto:

É possível haver uma inversão de papéis desse tipo na família e ter uma harmonia de verdade no casal?

Para que aconteça esta inversão sem que isto seja um problema, é fundamental que os parceiros tenham claro que estão andando na contramão das convenções e eles precisam se sentir imunes às observações e julgamentos dos outros.

O homem não vai sempre se sentir inferiorizado por não prover o dinheiro à família ou a maior parte dele?

Já existem muitos homens que lidam bem com isto, mas muitos deles ainda estão presos ao pensamento antigo, segundo o qual eles é que devem ser os provedores do lar. As mulheres também precisam trabalhar seus conceitos e pré-conceitos, permitindo a mudança dos paradigmas.


A mulher pode virar "a mandona" da casa e "diminuir" o homem em algum aspecto?

Quando o homem era o provedor do lar, acabavam por usar e abusar deste poder. Uma das consequências disto foi a batalha das mulheres pela independência. Agora, elas podem muito bem cometer o mesmo equívoco.

 Isso pode afetar o relacionamento sexual de alguma maneira?

Os homens sempre associaram a potência sexual às suas realizações e particularmente ao dinheiro. Com esta inversão, é bastante comum que eles se sintam mais vulneráveis e fracos e isto se reflita na hora do sexo. 

A inversão pode afetar a admiração que um tem pelo outro de alguma forma positiva ou negativamente?

A admiração é fundamental para a continuidade da relação. Se você se acomoda e não cresce pessoal e/ou profissionalmente, é capaz de perder alguns pontos com o seu cônjuge.

Eu só sei que aqui em casa o nosso sonho é que eu seja bem sucedida profissionalmente e que ele possa viver pra cozinhar, malhar e cuidar dos cachorros.  Um casal de vanguarda não é?

COMENTÁRIOS

BLOGGER: 2
Loading...
Nome

#regimedeengorda,2,BEDA 2015,7,beleza,13,beleza e moda,3,blogagem coletiva,2,cabelos,28,carreira,5,casamento,19,comportamento,30,compras,2,cuidados com a pele,1,cultura,15,cultura de rua,1,decoração,4,desenvolvimento pessoal,2,destaque,30,diário,6,diário do procrastinador,1,dicas,22,DIY,5,fashion pro bloggers,15,finanças,1,fotografia,6,glossy box,5,imagem e estilo,2,inspiração,4,instagram,1,maquiagem,26,metablog,8,moda,18,No Celular,5,organização da casa,1,para blogueiras,3,pele,8,penteados,1,publicidade,20,receitas,5,recursos técnicos,3,relacionamentos,16,resenhas,8,ruivas,2,saúde,17,sobre mim,1,sorteio,4,textos e crônicas,1,transição capilar,1,vegetarianismo,2,viagens,3,vídeos,6,
ltr
item
Bia Inspira: Homens cuidando da casa: isso dá certo?
Homens cuidando da casa: isso dá certo?
http://1.bp.blogspot.com/-Kbp4pcfqL4Q/VJWS8q6QGzI/AAAAAAAAEEM/podDSLmf1UA/s1600/homem-casa1.jpg
http://1.bp.blogspot.com/-Kbp4pcfqL4Q/VJWS8q6QGzI/AAAAAAAAEEM/podDSLmf1UA/s72-c/homem-casa1.jpg
Bia Inspira
http://www.biainspira.com/2015/01/homens-cuidando-da-casa-isso-da-certo.html
http://www.biainspira.com/
http://www.biainspira.com/
http://www.biainspira.com/2015/01/homens-cuidando-da-casa-isso-da-certo.html
true
2316697469629164955
UTF-8
Todos os Posts Carregados Não encontramos nenhum post VER TUDO Leia Mais Responder Não responder Delete Por Início PÁGINAS POSTS Ver Tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCA TODOS OS POSTS Não foi encontrado nenhum post para sua busca Voltar ao Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO É EXCLUSIVO Por favor compartilhe para ter acesso Copiar Todo o Código Selecionar Todo o Código Todos os códigos foram copiados para área de transferência Não foi possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C com Mac) para copiar