quarta-feira, maio 27, 2015



Como prender o cabelo para os fios não ficarem quebradiços

Tem milhares de motivos pra gente preferir prender o cabelo não é? Às vezes incomoda pra trabalhar, ou ele está num bad hair day daqueles... Você vive com o cabelo preso e quando solta ele acaba ficando com aspecto de quebrado? Fique tranquila, você não é a única! Tem jeito sim de prender cabelo e não estraga-lo. Você só precisa adotar alguns hábitos mais saudáveis para ficar com os fios sempre bonitos:

Prender os cabelos sem quebrar os fios


Prenda, mas com carinho

Essa é uma questão de força e de muito jeito. O "Estica e puxa" excessivo, que te deixa com cara de japonesa ou de Elsa Soares, pode quebrar os fios. Evite isso seguindo as dicas na hora de se montar:


  1. Atenção ao rótulo. Use finalizadores sem álcool. Eles ressecam o cabelo e pode deixá-lo quebradiço.
  2. Borracha, não! Prefira elásticos de silicone ou revestidos de tecido. Eles deslizam melhor no cabelo e evitam muito atrito. Na falta deles, coloque dois grampos presos no elástico (o comum, de papelaria), cada um em um lado, finque o grampo na base do rabo de cavalo e enrole o resto do elástico. Prenda colocando o outro grampo com as hastes para dentro do cabelo.
  3. Calor em excesso estraga os fios. Não use o secador colado ao cabelo. Deixe uma distância de pelo menos dois palmos da cabeça. Use um leave-in com proteção térmica, que ajuda a minimizar os danos.


Cabelos bonitos e presos, sem quebrar os fios

Desfiar pode?

Sim, pode fazer o seu topete de Amy Winehouse de vez em quando! Mas faça os movimentos com o pente fino, na direção correta: da ponta até a raiz, e nunca o contrário! Evite a todo custo o vaivém, isso quebra todo o cabelo.

O fim da quebra


Quem prende muito os fios, deve usar máscaras hidratantes fortificantes. Uma vez por semana, deixe o creme no cabelo por 15 minutos. No dia a dia, use xampus hidratantes e condicionadores potentes para ajudar a desembaraçar.

0 inspirações:

Postar um comentário

 
  • Uso de Imagens

    Muitas imagens do nosso site vem de fontes espalhadas na internet, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Nenhuma das fotos pertencem ao Bia Inspira, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso site e você desejar sua remoção ou inserção de créditos, favor enviar um email para mscbianca[arroba]gmail[ponto]com que prontamente atenderemos ao seu pedido. Obrigada!!!