quinta-feira, junho 04, 2015



Dicas de como preparar a pele para receber a maquiagem

O grande desejo de qualquer mulher é encontrar uma maquiagem que dure e não deixe a pele brilhante ao longo do dia. Mas antes de sair por aí testando mil e uma bases que prometem milagres, invista em uma rotina que pode mudar – e muito! – a sua vida.

mulher cuidando da pele para receber a maquiagem


Lava-rápido

Preparara pele para receber o make é um passo importantíssimo, que não deve ser pulado. Quando ela está limpa, segura melhor os produtos. Prefira os sabonetes hidratantes, que limpam sem ressecar a pele. Amarre o cabelo, prenda a franja com grampos e ensaboe o rosto fazendo movimentos circulares. Ao mesmo tempo em que tira a oleosidade e impurezas do rosto, você estimula a circulação e deixa a pele renovada. Se a acne for um problema, invista em sabonetes adstringentes.

Sem olho de panda!

Mesmo depois da lavagem sempre sobra um pouquinho de rímel do dia anterior. Nada que um demaquilante power não resolva! Coloque uma quantidade generosa em uma bolinha de algodão e passe, fazendo movimentos circulares, na região dos olhos. Depois faça movimentos em direção às têmporas. Por fim, abra os olhos e tire o que sobrar na região das olheiras. Se a sua pele não for hipersensível, use os lencinhos demaquilantes para limpar o resto do rosto.

Tonifique

Aposte no tônico! Ele ajuda a deixar a pele sequinha e retirar de vez todas as impurezas, principalmente se você tiver a pele oleosa. Eles podem ter várias funções como calmante, hidratante, matificante, revitalizante, etc. Mas ajudam também na renovação celular e impedem a obstrução dos poros, evitando os cravos (yes!).

Como preparar a pele para receber a maquiagem?


Água que não é pra beber

A água termal é rica em minerais que faltam na água de torneira. Ela tem função regeneradora, calmante, hidratante e refrescante. Dê umas borrifadas no rosto e espere secar.

Dê a cara ao BB Cream


Pode parecer mais uma frescura cosmética, mas os BB, CC ou DD creams são mais que maquiagem. Na verdade, eles são um mix de hidratante, com protetor solar, fatores anti-idade e cor de base, e servem mais para tratar a pele do que maquiá-la. Além de tudo, ajudam a minimizar a aparência dos poros e deixar a pele homogênea. Já se você não tiver um BB Cream, lance mão do protetor solar específico para o seu tipo de pele. Prefira os oil free, assim ele não faz seu make derreter ao longo do dia. Depois, venha com o primer por cima.

0 inspirações:

Postar um comentário

 
  • Uso de Imagens

    Muitas imagens do nosso site vem de fontes espalhadas na internet, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Nenhuma das fotos pertencem ao Bia Inspira, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso site e você desejar sua remoção ou inserção de créditos, favor enviar um email para mscbianca[arroba]gmail[ponto]com que prontamente atenderemos ao seu pedido. Obrigada!!!