terça-feira, junho 09, 2015



Dicas e truques infalíveis para passar delineador

Uma das maiores dificuldades da maquiagem é acertar o traço do delineador e puxar o gatinho de forma que ele fique igual nos dois lados. Reunimos aqui dicas e truques infalíveis de vários maquiadores, que vão facilitar o delineado. Lembrando que pra ficar linda mesmo é importante estar com a pele bem preparada para receber o make.

Delineado chique de Adele
Delineado chique de Adele

Estique a pálpebra

Puxe levemente a lateral do olho e passe o delineador bem rente à linha dos cílios. Depois, bem de frente para o espelho, ultrapasse o canto externo dos olhos e faça o gatinho. Cuidado! Se você esticar demais e fizer o traço todo de uma só vez, ele provavelmente vai ficar torto.


Ligue os pontos

Com o pincel chanfrado, faça tracinhos rente aos cílios superiores. Comece pela parte externa dos olhos. Se você exagerar no produto, não tem problema. Lá o traço será mais grosso. Depois, é só ligar os pontos e fazer a linha por cima dos traços. Esse truque é melhor para quando você tem mais tempo, já que ficar fazendo os traços pode demorar mais.

O poder do delineado
O poder do delineado

Ajude com durex

Quer acertar o gatinho? Cole fita adesiva no canto externo do olho. Use um pincel para saber onde: apoie as cerdas ao lado da narina e a outra ponta passando pelo canto externo do olho. É ali que a fita deve ser colada. Faça o traço e siga o limite do durex. O resultado será um traço reto, mais gráfico, uma boa pedida para delineadores coloridos.

Não desista, nunca!

A dica mais importante é ter paciência e treinar: deixe sempre muitos cotonetes e demaquilante ao alcance, você vai errar e tirar várias vezes antes de acertar.
Nina Dobrev
Nina Dobrev
Agora se você tiver disposição e um dinheirinho pra gastar, pode fazer o delineado com maquiagem definitiva. Já se você é experto e passar o delineador não é exatamente o seu problema, fique ligada em alguns detalhes:

Pálpebra oleosa

Para o delineador não transferir para a parte de cima do olho, evite passar corretivo, bases ou cremes hidratantes antes de desenhar. Escolha produtos à prova d'água ou de longa duração e espere eles secarem completamente antes de abrir os olhos.

Só para as orientais

O dilema de quem tem olhos puxados é que, ao abri-los, o delineador desaparece. Para marcar o traço, "crie" o côncavo esfumando sombra marrom. Depois, não tenha medo de desenhar uma linha bem grossa, que ficará aparente em qualquer situação.

E ai? Qual sua maior dificuldade ao passar delineador?

0 inspirações:

Postar um comentário

 
  • Uso de Imagens

    Muitas imagens do nosso site vem de fontes espalhadas na internet, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Nenhuma das fotos pertencem ao Bia Inspira, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso site e você desejar sua remoção ou inserção de créditos, favor enviar um email para mscbianca[arroba]gmail[ponto]com que prontamente atenderemos ao seu pedido. Obrigada!!!